F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança? Mark Manson




Resenhas - F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?


320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Sullyy 19/04/2024

Um livro sobre conhecimento da própria psique.
"F*deu Geral: Um Livro sobre Esperança" é o segundo livro do autor Mark Manson. O primeiro livro do autor (A arte de ligar o f*da-se) me cativou com seu título ousado e sua promessa de uma abordagem franca e direta sobre temas que a maioria da indústria de auto ajuda não ousa falar. Neste livro o autor busca uma abordagem diferente com foco na psicologia e filosofia, tratando do tema tão essencial como a esperança em meio ao caos.

Manson desafia a ideia convencional de esperança como uma mera fantasia otimista e propõe uma abordagem mais realista e autêntica. Ele argumenta que a verdadeira esperança não está em negar a realidade sombria (a verdade desconfortável), mas sim em aceitá-la plenamente e encontrar significado e propósito mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O autor trás diversos pensadores como Isaac Newton, Friedrich Nietzsche e Kant, sempre trazendo metáforas, histórias reais e analogias.

Confesso que nos primeiros capítulos, a leitura parecia arrastar-se, sobrecarregada por reflexões profundas e uma avalanche de informações. O conteúdo deste livro comparado ao primeiro é mais denso o que pode frustrar alguns leitores que vieram esperando algo similar ao primeiro livro. Porém, à medida que avançava na leitura, comecei a encontrar o verdadeiro cerne da mensagem do autor. O livro fica especialmente fluído a partir da segunda parte.

Embora o livro seja um pouco lento no começo, é uma leitura poderosa e inspiradora para aqueles que buscam entender e abraçar as complexidades da vida moderna bem como entender a própria psique humana. O livro trás diversos insights interessantes, além de sempre trazer o bom humor do Mark Manson. Recomendo o livro para todos que gosta de psicologia, filosofia.
comentários(0)comente



YoPedroLima 19/04/2024

Lerei para sempre
Esse livro é literalmente o que o titulo diz, é engraçado porque é verdade, as vezes é um tapa na cara, porque é verdade, kkkk ninguém mudará minha ideia que isso é uma obra de arte
comentários(0)comente



JoAo 18/04/2024

Esse foi um dos melhores livros que já vi, ele fez com que eu mudasse a percepção em relação a tudo. Super indicaria pra ler.
comentários(0)comente



Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro me trouxe bastante reflexão, temos sempre que buscar melhorar, mas por nós mesmos, quando começamos a ser melhores para nós, seremos melhores para o mundo.
comentários(0)comente



DAbora.AmAvel 09/04/2024

F*deu Geral
Que leitura agradável e instigante!
Fui levada a refletir sobre a vida em sociedade e o nosso lugar nela. Trata-se de uma leitura genial e que induz o pensar. Busca fundamentação nos clássicos, no estoicismo, faz uma argumentação apoiada em Nietzsche, Kant, Durkheim e Freud. E com o bom humor sempre presente.
comentários(0)comente



Jadinha 24/03/2024

Que livro, ein?
O conteúdo do livro me fez refletir sobre a vida em sociedade e nosso lugar nela. Mark trouxe principalmente filosofia e psicologia para provocar a reflexão, e sempre com uma pitada de humor.
Maravilhoso!
comentários(0)comente



Ariella.MagalhAes 16/03/2024

Antes de começar a ler vi diversos comentários sobre o livro ser ?ruim??
Algumas páginas achei um pouco maçantes, porém nada que impedisse de continuar lendo.
Não que este livro seja ruim, mas particularmente continuo gostando do primeiro?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evy 05/02/2024

Não é meu tipo de leitura
Não é o tipo de livro que me atrai, fiz a leitura para conhecer e ver se gostava ou não, acabei não gostando.
Algo que gostei foi o fato do autor ter um humor bem interessante, de resto foi só uma leitura de bater o olho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary688 22/01/2024

O primeiro foi pelo menos estimulante ... esse foi bem cansativo ..chatinho e pouco reflexivo para mim.
comentários(0)comente



Rogerio37 11/01/2024

Este segundo livro do autor,veio com um tema bem mais complexo e de certa forma um pouquinho tedioso...trazendo mais dificuldades para terminar lo.digo isso tendo base no primeiro livro chamado a sutil arte de ligar o ...mas mesmo assim, vale a pena o esforço para terminar o livro.
comentários(0)comente



Virgolino. 07/01/2024

Esperança?
Terminei esse bonitão (finalmente!! Virou questão de honra kkk)

Desde o dia 27/12/23 que
tinha começado e só terminei ontem (06/01/24)

O livro é massa, só achei um pouco difícil de ler pela quantidade de notas que tinha (47 páginas avulsas só de rodapé).

Ele é tipo um tapa na cara
mostrando e descascando o ser humano como ele realmente é.

O autor comenta sobre vários filósofos e pensadores, pra ler precisa estar bem aberto porque ele fala muito sobre assuntos polêmicos (e que muito provavelmente muitos não iriam concordar).

Fala muito sobre nosso cérebro sensível e pensante e em como administramos esse conceito no dia-a-dia (razão/ emoção). Mas enfim... É um ótimo livro e destaquei vários trechos interessantes ao longo da narrativa.

"[...] Aprendemos que as pessoas, se lhes for permitido, fugirão instintivamente da dor, rumo à felicidade. O problema surge quando justamente elas encontram a felicidade: nunca é suficiente."
comentários(0)comente



Agatha.Hammes 05/01/2024

Fodeu mesmo
No início eu queria muito largar KAKSKSM
mas se eu tivesse largado não teria lido tanta verdade que me deixaria desconfortável,não teria ficado mais atenta em relação a algumas situações,mas eu li,e não sei nem mais o que significa esperança,e como sempre Mark Manson e foda!
Virgolino. 07/01/2024minha estante
Falou tudooo ???




spoiler visualizar
comentários(0)comente



320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR