F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança? Mark Manson

Resenhas - F*deu Geral: Um Livro Sobre Esperança?

Sullyy 19/04/2024

Um livro sobre conhecimento da própria psique.
"F*deu Geral: Um Livro sobre Esperança" é o segundo livro do autor Mark Manson. O primeiro livro do autor (A arte de ligar o f*da-se) me cativou com seu título ousado e sua promessa de uma abordagem franca e direta sobre temas que a maioria da indústria de auto ajuda não ousa falar. Neste livro o autor busca uma abordagem diferente com foco na psicologia e filosofia, tratando do tema tão essencial como a esperança em meio ao caos.

Manson desafia a ideia convencional de esperança como uma mera fantasia otimista e propõe uma abordagem mais realista e autêntica. Ele argumenta que a verdadeira esperança não está em negar a realidade sombria (a verdade desconfortável), mas sim em aceitá-la plenamente e encontrar significado e propósito mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O autor trás diversos pensadores como Isaac Newton, Friedrich Nietzsche e Kant, sempre trazendo metáforas, histórias reais e analogias.

Confesso que nos primeiros capítulos, a leitura parecia arrastar-se, sobrecarregada por reflexões profundas e uma avalanche de informações. O conteúdo deste livro comparado ao primeiro é mais denso o que pode frustrar alguns leitores que vieram esperando algo similar ao primeiro livro. Porém, à medida que avançava na leitura, comecei a encontrar o verdadeiro cerne da mensagem do autor. O livro fica especialmente fluído a partir da segunda parte.

Embora o livro seja um pouco lento no começo, é uma leitura poderosa e inspiradora para aqueles que buscam entender e abraçar as complexidades da vida moderna bem como entender a própria psique humana. O livro trás diversos insights interessantes, além de sempre trazer o bom humor do Mark Manson. Recomendo o livro para todos que gosta de psicologia, filosofia.

YoPedroLima 19/04/2024

Lerei para sempre
Esse livro é literalmente o que o titulo diz, é engraçado porque é verdade, as vezes é um tapa na cara, porque é verdade, kkkk ninguém mudará minha ideia que isso é uma obra de arte

JoAo 18/04/2024

Esse foi um dos melhores livros que já vi, ele fez com que eu mudasse a percepção em relação a tudo. Super indicaria pra ler.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro me trouxe bastante reflexão, temos sempre que buscar melhorar, mas por nós mesmos, quando começamos a ser melhores para nós, seremos melhores para o mundo.

DAbora.AmAvel 09/04/2024

F*deu Geral
Que leitura agradável e instigante!
Fui levada a refletir sobre a vida em sociedade e o nosso lugar nela. Trata-se de uma leitura genial e que induz o pensar. Busca fundamentação nos clássicos, no estoicismo, faz uma argumentação apoiada em Nietzsche, Kant, Durkheim e Freud. E com o bom humor sempre presente.

Jadinha 24/03/2024

Que livro, ein?
O conteúdo do livro me fez refletir sobre a vida em sociedade e nosso lugar nela. Mark trouxe principalmente filosofia e psicologia para provocar a reflexão, e sempre com uma pitada de humor.
Maravilhoso!

Ariella.MagalhAes 16/03/2024

Antes de começar a ler vi diversos comentários sobre o livro ser ?ruim??
Algumas páginas achei um pouco maçantes, porém nada que impedisse de continuar lendo.
Não que este livro seja ruim, mas particularmente continuo gostando do primeiro?

Evy 05/02/2024

Não é meu tipo de leitura
Não é o tipo de livro que me atrai, fiz a leitura para conhecer e ver se gostava ou não, acabei não gostando.
Algo que gostei foi o fato do autor ter um humor bem interessante, de resto foi só uma leitura de bater o olho.

Mary688 22/01/2024

O primeiro foi pelo menos estimulante ... esse foi bem cansativo ..chatinho e pouco reflexivo para mim.

Rogerio37 11/01/2024

Este segundo livro do autor,veio com um tema bem mais complexo e de certa forma um pouquinho tedioso...trazendo mais dificuldades para terminar lo.digo isso tendo base no primeiro livro chamado a sutil arte de ligar o ...mas mesmo assim, vale a pena o esforço para terminar o livro.

Virgolino. 07/01/2024

Esperança?
Terminei esse bonitão (finalmente!! Virou questão de honra kkk)

Desde o dia 27/12/23 que
tinha começado e só terminei ontem (06/01/24)

O livro é massa, só achei um pouco difícil de ler pela quantidade de notas que tinha (47 páginas avulsas só de rodapé).

Ele é tipo um tapa na cara
mostrando e descascando o ser humano como ele realmente é.

O autor comenta sobre vários filósofos e pensadores, pra ler precisa estar bem aberto porque ele fala muito sobre assuntos polêmicos (e que muito provavelmente muitos não iriam concordar).

Fala muito sobre nosso cérebro sensível e pensante e em como administramos esse conceito no dia-a-dia (razão/ emoção). Mas enfim... É um ótimo livro e destaquei vários trechos interessantes ao longo da narrativa.

"[...] Aprendemos que as pessoas, se lhes for permitido, fugirão instintivamente da dor, rumo à felicidade. O problema surge quando justamente elas encontram a felicidade: nunca é suficiente."

Agatha.Hammes 05/01/2024

Fodeu mesmo
No início eu queria muito largar KAKSKSM
mas se eu tivesse largado não teria lido tanta verdade que me deixaria desconfortável,não teria ficado mais atenta em relação a algumas situações,mas eu li,e não sei nem mais o que significa esperança,e como sempre Mark Manson e foda!
Virgolino. 07/01/2024minha estante
Falou tudooo ???