Basilisk #01

Basilisk #01 Futaro Yamada...

Resenhas - Basilisk #01

Vênus_Alice 04/02/2024

Basilisk
Este mangá fals de uma disputaa entre dois clãs no Japão, há um tratado que impede deles entrarem em conflito, mas a anciã de um deles foi assassinada.
Assim, com o acordo quebrado, eles podem matar o clã inimigo e a caçada começa.
Na história há uma espécie de poderes, modo em que cada um utiliza para lutar e ter uma vantagem.

Confesso que fiquei um pouco confusa ao distinguir os personagens.

Jards 30/12/2021

Romeu e Julieta no Japão
Como coloquei no título, essa historia me lembra Romeu e Julieta, mas no Japão feudal com ninjas bolados.

ThamYasha 22/03/2021

Apesar de conhecer a obra a anos, saber do anime que inclusive foi dublado e passou no Animax, sendo completamente apaixonada pela música tema, eu só fui adiquirir os mangás no início da quarentena em 2020, e só fui lê-los recentemente.
Gente esse primeiro volume é angustiante, o leitor sabe que o duelo ninja já começou, os Igas estão atacando de forma super traicoeira e os Kouga desavisados mal sabem o que está acontecendo, você quer gritar com as páginas pros personagens abrirem os olhos e quer ler o próximo volume rápido pra saber o que vai acontecer.