Com amor, Simon

Com amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas -

Maria19093 12/12/2022

Romance que deixa o coração quentinho. Está é a perfeita definição para Com amor, Simon. Tudo melhora com as amizades de Simon e com a curiosidade que ficamos para tentar descobrir quem é o bluegreen181@gmail.com. Eu realmente não esperava que fosse quem é.

Brenda 13/10/2022

Oq EU achei
Achei bem chatinho,o Simon demora de mais pra saber quem é a pessoa com quem ele troca msg e essa pessoa tem bem pouco desenvolvimento , gostaria que a autora entrasse mais em quem é ele fora das msgs .
Além dq a descoberta é mt algo , pronto é essa pessoa , eles vão ficar juntos e acabou .
Como o livro promete essa inclusão lgbtqia+ eu achei q teria mais sobre , mas acabou sendo algo meio superficial.
Achei a leitura bem cansativa e demorei mt pra conseguir terminar

Lucas.kshinilov 24/06/2022

Adorei
Com amor, Simon conta a história de um adolescente comum que esconde um segredo, que é ser gay, com isso entramos no universo de Simon, conhecemos sua angústia em "Sair Do Armário" , sua busca em descobrir quem é Blue e como se apaixona por ele.
A história é leve, divertida e muito fofa. Livro incrível.

Aliel 21/06/2022

Um ótimo livro. É contado como foi o processo de Simon se assumir gay para sua família e a descoberta de quem é Blue, um namorado virtual até então sem identidade.

biana 23 29/04/2022

Lendo ele pela terceira vez depois de muito tempo KKKKK,infelizmente a sensação da primeira vez nunca vai ser a mesma aaaaa

kaylinha_oficial 12/03/2022

Um clichê que deixa o coração quentinho
Ah Simon.... Nem sei por onde começar mas, querido(a) leitor(a) este livro superou minhas expectativas no nível surreal.Neste pequeno mundo de Simon, que é um garoto gay, apaixonado por "Blue" que conheceu na internet e, claro, amante de Oreo. Só que.... alguém... Vê seus emails com Blue... E chatagea-o. A partir dessas páginas, vc vai se encantar e vai devorar este livro, da forma mais previsível possível.Espero que curta a evolução, os erros e acertos de Simon junto com seus amigos, família e claro o incrível Blue.Boa leitura?

Carinhosamente, está leitora apaixonada. ???

Julinha 27/01/2022

Amei
Li esse livro para escapar de uma ressaca literária que quase entrei com o último que tentei ler. Gostei bastante da leitura por ser leve e fácil. A história é muito interessante e gostei muito do jeito que a autora escreveu o que se passava na cabeça do Simon, porque em muitas partes achei bem parecido com o jeito que eu escrevo no meu diário. É triste ver o bullying que o Simon sofre depois que sai do armário, mas também muito bom ver como ele foi bem acolhido pela família e amigos. Enfim, gostei bastante do livro.

Alvinho 24/01/2022

"Todo mundo merece uma grande história de amor."
Comprei esse livro há um tempo e confesso que tive uma certa "preguiça" de ler por achar que seria igual ao filme. Para minha surpresa foi exatamente o contrário. O livro, como acontece na maioria dos casos, é bem diferente e contém cenas, detalhes e até personagens que não estão no filme.
Eu sempre vejo que os livros LGBTS pegam muito sobre a questão do preconceito, homofobia, etc. Com Amor, Simon me encantou principalmente por não ter nada assim. É claro que teve algumas partes em que ocorreu homofobia mas não chega nem perto do que estamos "acostumados". O livro é para aqueles românticos e carinhosos (como eu) que adoram uma leitura simples e gostosa para fanficar e dar pulinhos de emoção. A mensagem que o livro me passou é a que devemos SEMPRE sermos nós mesmos diante de tudo. Porque todo mundo merece ser feliz, sendo quem é.?

Sofis 04/01/2022

Com Amor, Simon
O filme é perfeito, no final eu fiquei CHOCADA e morrendo de AMORES, o livro é incrível simplesmente incrível, se vc quer um livro, com uma reviravolta magnífica e um final LINDO, leiam!!!

Notfuckinggomes 30/12/2021

É definitivamente 50x melhor que o filme, é bem diferente e isso deixou bem melhor, mas me deixou triste pq queria viver um romance assim

Rakuê 16/12/2021

"Todos nós merecemos uma grande história de amor"
Um jovem que já entende sua própria sexualidade, mas precisa enfrentar os desafios de um jovem que está dentro do armário e ainda passar pelos desafios de ser um estudante do ensino médio. Até que ele começa a conversar com Blue, uma pessoa que não se sabe quem é, e eles passam a ter uma relação incrível.

Com essa história foi possível perceber a importância da amizade e da família. Com Simon, contando toda sua trajetória, foi mostrado como um jovem sofre por apenas ter medo de ser quem ele realmente é.

Um livro com uma leitura fácil e bem fluida. Esse é aquele livro que aquece seu coração e ainda te ensina milhares de coisas.

rafa 27/10/2021

Clichê gay perfeito ?
Finalmente terminei essa preciosidade. E é incrível como uma clássica história clichê gay te faz com o coração quentinho. Enfim posso assistir o filme e assistir essa obra prima gay KKKKK

lihgsilva 26/08/2021

Não tem como não gostar e se emocionar com esse livro, com esses personagens, com essa família. Conseguiu me deixar de coração quentinho, ainda que seja um clichê jovem