A Árvore do Dinheiro

A Árvore do Dinheiro Jurandir Sell Macedo Jr.

Resenhas - A Árvore do Dinheiro

Adilson22 22/05/2023

Não é ruim. Mas é uma leitura bem básica e desatualizada. É um bom material básico, para quem ainda está começando.

Badlouis 29/08/2022

O básico mais gostoso de ler
Mano, que leitura boa, a didática desse livro é muito boa, sem "econômes", muito simples.
Este livro deveria ser peça fundamental nas escolas para trazer o pensamento de riqueza para essa população que tem um pensamento de escassez.
No livro não cita mas tem várias pessoas que conseguiram ter uma excelente vida adotando práticas que esse livro cita.
Senti falta do autor usar o "buy and hold", ele não cita essa modalidade de investimento, faz uma alusão mas não mostra os cases de sucesso.
Por mais simples que seja as informações passadas nesse livro, gosto de renovar essas mentalidades básicas.

léo 25/07/2021

Bom para iniciantes
Livro recomendado para aqueles que nunca tiveram nenhum contato com o mercado financeiro, recomendo também pegar um caderno para fazer anotações juntos com a leitura do livro.

Marta__A 01/07/2021

O autor fala sobre finanças, abordando de maneira simples os conceitos e princípios básicos. Achei um bom livro para se ler, pois o autor explica bastante sobre ações, e como ganhar rendimentos para ter independência financeira com estas. Para quem está buscando entender mais sobre finanças é um bom livro para começar.

Solangeeoliv 23/12/2020

Guia completo de educado financeira!
Aborda comportamento financeiro e descreve porque temos tanta dificuldade para poupar.

Um livro interessante e que complementa estudos na educação!

Gostei bastante da simplicidade em falar da Bolsa de valores.

Ele é básico, entao de fácil acesso a todos.

Cibele 16/07/2020

Ótimo
Um bom livro de Economia explica conceitos básicos sobre investimento sobre a importância de poupar e investir de pensar no dinheiro como recurso finito e que deve ser gerenciado.

Erismar 15/06/2020

Muito bom o livro. Explica de forma simples os principais conceitos básicos sobre investimentos...

Luma! 22/04/2020

Livro bom para que pretende iniciar no mundo dos investimentos. Dá uma boa noção dos investimentos e quais os ideiais para cada situação.
Estudava na UFSC e tive aula de finanças pessoais com o autor desse livro, então me ajudou muito a entender a importância de guardar dinheiro e estabelecer metas.

Vany 13/01/2019

Ótimo para quem está começando
Excelente livro para quem está começando a investir. A leitura é agradável, leve e com uma linguagem muito acessível. Achei o melhor entre os que eu li do assunto!

Mario Pordeus 30/09/2016

Vale a pena
É indicado para iniciantes, mas que já tenham uma base de conhecimento sobre finanças pessoais, pois é um livro um pouco mais técnico e aprofundado do que similares (como os escritos pelo Gustavo Cerbasi, por exemplo).

O autor faz uma caminhada sobre a mentalidade financeira das pessoas, a psicologia do consumo, demonstra alguns investimentos e como dar o primeiro passo para investir, entre outras dicas importantes.

Reynario 05/11/2014

Aprenda a investir
O autor explica como devemos começa a poupar e investir nosso dinheiro e porque devemos fazer isso. "Você quer ser um pagador de juros ou um recebedor?".

Aprenda o caminho para sua independência financeira e comece a se familiarizar com os diversos tipos de investimentos, dos mais seguros aos mais arriscados.

Renato Monteiro 07/10/2014

Livro básico sobre investimentos pessoais
Muito interessante, dá uma visão geral sobre os investimentos disponíveis as pessoas físicas no Brasil.

CleitonOliveira 11/09/2014

A Árvore do Dinheiro Jurandir Sell Macedo Jr
O livro A Árvore do Dinheiro é de autoria de Jurandir Sell Macedo Junior e faz parte da coleção Expo Money, que possui a finalidade de expandir a educação financeira, investimentos, carreira e empreendedorismo. A Árvore do dinheiro trata sobre planejamento financeiro, listando diversas opções e meios de investimentos para que o leitor tenha o sucesso de obter a independência financeira.

Jurandir Macedo utiliza de sua vasta experiência de mais de 25 anos no mercado financeiro, onde ministrava aulas, cursos, seminários e palestras. O autor também possui um profundo conhecimento na área por conta dos diversas certificações em investimentos e por ter efetuado doutorado e mestrado pelas melhores instituições do Brasil

O livro inicia com o questionamento do que é realmente ser feliz, mostrando que as simples conquistas da vida como ter família, amigos, pode nos trazer muito mais felicidade do que imaginamos em comparação com a aquisição de bens de consumo que na verdade não passa de status.

Meu objetivo neste trabalho é demonstrar que economizar não é, de forma alguma eliminar o supérfluo, pois em larga medida, é ele que traz o sabor a vida. Gostaria de ajudá-lo a poupar o que é desperdiçado. Por que desperdício, entendo o dinheiro gasto que não traz melhoria a sua qualidade de vida

O autor nos mostra a importância do orçamento financeiro, para que as pessoas possam utilizar o planejamento a favor da conquista de seus objetivos, indicando as principais características e alternativas de investimentos, desde a caderneta de poupança, passando por Tesouro Direto até o investimento em renda variável, onde detalha o mercado de ações, auxiliando na escolha da corretora de valores e sobre como utilizar o sistema de home broker (compra e venda de ações efetuadas pelo investidor em sua própria casa).

Como demonstrado pelo próprio autor na capa do livro, as pessoas devem plantar aos poucos o seu dinheiro ganho, seguindo a regra gaste menos do que ganha para poder colher muitos frutos no futuro de sua árvore do dinheiro. Muitas pessoas aprenderão como cultivar a árvore do dinheiro enquanto esperam para que seus frutos amadureçam. Sempre em busca da felicidade que esses frutos irão lhe proporcionar no futuro.

Esse livro foi feito tanto para aqueles que já possuem uma estabilidade financeira, quanto para aqueles que ainda estão tentando sair do excesso de endividamento, pois esta jornada apresenta alguns passos simples para organizar suas finanças pessoais. Aprenderá que mesmo não ganhando uma grande quantia poderá proporcionar a sua árvore um crescimento de forma consistente.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/a-arvore-do-dinheiro/

Vítor Fernandes 26/02/2009

Visão básica sobre investimentos
Bom livro para a compreenção básica dos diversos tipos de investimentos: Mercado imobiliário, renda fixa, renda variável (mercado de ações) numa linguagem clara, de fácil compreenção. Recomendado para quem se interessa sobre o assunto, mas pouco sabe a respeito.