Cinderelas

Cinderelas Amanda Castejon...

Resenhas - CINDERELAS

Carolina 15/02/2024

Maravilhoso
Um livro maravilhoso cheio de boas histórias, autoras e surpreendente. Sou uma das autoras e foi um prazer participar da coletânea.

Lorena445 19/10/2022

Muito do mesmo
Tem muitos contos praticamente iguais e, obviamente, meu conto favorito foi o último. É um livro bem dolorido e tem MUITOS gatilhos.

Joice 18/08/2022

Extremamente necessário!!
Uma obra intensa e bem importante, merece ser linda, ouvida E debatida. "Cinderelas" aborda contos cujo tema é a violência contra a mulher. As princesas desse livro temem o escuro, temem estar sozinhas na noite, temem seus agressores (longe de serem príncipes) e, temem o simples fato de existirem.

Todos os contos são fortes e escritos por mulheres. Alguns me tocaram profundamente, chegou a ser angustiante. É desesperador saber que as histórias, acontecem diariamente e por todos os cantos do país/mundo e está acontecendo agora, enquanto você está aqui lendo essa resenha.

Agressões físicas, verbais e psicológicas que tiram sorrisos, deprimem, machucam e que deixam marcas profundas. Desde já o aviso é primordial, contém inúmeros gatilhos. Toda mulher já sentiu algo, se não igual, bem parecido, um medo, uma angústia, desconforto, pavor, nojo .. infelizmente.

E não, não são todos os homens, mas sempre É um homem!!

Parabéns a todas as autoras pelo belíssimo trabalho, muiito obrigada a @katerinegrinaldi por organizar e trazer essa preciosidade necessária, todos os contos são excelentes!!

Leiam!

Fernanda.Avellar 24/05/2022

Nem tudo que parece de fato é
A antologia ?Cinderelas? aborda contos com a temática de violência contra a mulher. Mulheres diversas que perdem a coroa e se tornam princesas reais. As nossas princesas temem o escuro, temem estar sozinhas na noite, temem seus agressores (supostos príncipes) e por fim, temem o simples fato de existirem.

O prefácio certeiro foi muito bem escrito por Renata Christina e a organização da antologia ficou excelente com a mediação da escritora Katerine Grinaldi. Uma obra densa, mas importante de ser debatida, lida e ouvida.

Todos os contos são fortes e foram escritos por mulheres. Alguns me tocaram profundamente e pude sentir a angústia de cada personagem.

Um dos contos que mais gostei foi o da escritora Aldenise Fonseca com o título ?Um minuto de coragem?, pois ter coragem de enfrentar o agressor é muito difícil e não permitir continuar sendo agredida é de uma força extrema. Um minuto que salva vida e muda o futuro.

É desesperador saber que as histórias de agressões, da antologia, acontecem diariamente e por todos os cantos do país. Agressões físicas, verbais e psicológicas que tiram sorrisos, deprimem, machucam e que deixam marcas profundas.

Quisera eu estar escrevendo uma resenha com princesas de contos de fadas, com todas elas felizes e realizadas, mas escrevo sobre vítimas.

Leiam!

Fran 27/03/2022

Essencial
Cinderelas é um livro que todos deveriam ler (faço uma ressalva aos que tem gatilhos com o tema)! É uma antologia de contos que retrata de forma muito real os vários tipos de abuso e violência sofridos pela mulher. Por isso, alguns contos podem te deixar ansioso(a), angustiado(a) e com nojo. Porém, é uma leitura essencial, que transmite uma mensagem de esperança, fazendo você refletir sobre o assunto, ter empatia e, assim, lutar em busca de um mundo melhor.

Tay 03/03/2022

Bem pesado
Histórias muito fortes e marcantes, que fazer sentimentos de tristeza e revolta tudo ao mês tempo, pelo sofrimento que tantas mulheres passam sem ter nenhuma ajuda.

Domi Thielemann 17/09/2021

Leitura necessária
Cinderelas é uma antologia de contos com o tema Violência contra a mulher, e nele nos é apresentado diversas situações onde as personagens passam ou passaram por coisas terríveis levando a desfechos em sua maioria esperançosos.

Todos os contos foram escritos por mulheres o que os deixam ainda mais realista e desesperador, qualquer leitora vai se identificar em algum momento com as histórias, vai sentir empatia pela dor e pela luta de cada uma das personagens, vai querer entrar no livro e ajudar, pois essa é a pior parte quase todas nós mulheres já passamos por algum tipo de assédio ou violência pelo nosso gênero ou vimos alguém passar por isso.

Então o aviso é essencial, o livro contém gatilhos, foi um dos livros que mais vezes precisei parar para respirar e levei cerca de um mês para terminar. Ainda sim, é uma coletânea maravilhosa que nos lembra que não estamos sozinhas e não há vergonha em pedir ajuda ou ajudar alguém que vive ou passou por uma situação assim, crimes contra a mulher não devem ser encobertos nem esquecidos.

Alessa.Dioro 22/03/2021

Não costumo ler a sinopse de um livro e por isso tive uma expectativa diferente.
O livro conta com pequenos contos que abordam temas como abuso e violência contra a mulher. Relatos fortes e que me fizeram refletir por certo tempo.
ATENÇÃO: o livro pode ser pesado para alguns, CONTÉM GATILHO.

Ally 21/01/2021

Primeiramente preciso dizer que tinha uma ideia errada do livro, como quase nunca leio sinopses, esperava outro tema. Em momento algum me passou pela cabeça que os contos abordassem 'abuso sexual/psicológico'.

Alguns contos me deixaram nervosa, ansiosa... e outras, muito irritada, ao ponto de sentir meu rosto queimar de raiva e indignação.

Os contos são baseados em estatísticas reais e infelizmente mostram a realidade.

? CUIDADO: contém gatilhos.

São histórias fortes e pesadas. Portanto, meninas, não leiam caso não estejam preparadas. O assunto abordado é difícil. As autoras tiveram uma grande sensibilidade em todos os contos, expressando de forma real, cuidadosa e atenciosa cada história.

Nota: 4/5. ????

IG Literário: @cappuccinowithallys

? QUOTES

"Não podemos todos ser bem-sucedidos quando metade de nós está restringida." - Malala Yousafzai

"A quase totalidade da população (96%) acredita que é preciso ensinar OS HOMENS A RESPEITAR AS MULHERES E NÃO AS MULHERES A TEREM MEDO."

"ISSO. APENAS UM VESTIDO. PORQUE ROUPA NÃO ABUSA, NÃO VIOLENTA. AS MULHERES TÊM O DIREITO DE SE VESTIREM COMO DESEJAREM."
"O passado nos traz feridas, que talvez nunca esqueceremos. Só não podemos deixar que elas interfiram no nosso presente e afetem o nosso futuro."

MALU @amor_porleitura 10/11/2020

Livro forte , mas necessário, histórias sobre vários tipos de abusos, pode conter gatilhos , mas eu gostei muito , e cada história, eu só pensava que realmente isso acontece.
Tem muitas informações importantes, de onde você pode procurar ajuda , caso sofra algum tipo de abuso , o que achei muito legal.

Lilivia 01/09/2020

Essa questão precisa ser vista e lida!
De forma emocionante e até chocante, essa antologia traz contos que expressam das mais variadas formas uma verdade em nossa sociedade: a violência contra a mulher existe, trágica e horrenda, e ela precisa urgentemente acabar.
Uma leitura super necessária, que traz um pouco de luz e esperança para todas as pessoas, em especial nós, mulheres, que ainda enfrentamos tantos desafios e desrespeito. Neste livro, as mulheres são suas próprias heroínas, e cada história nos enche de força e coragem para lutar.
Já não bastasse o conteúdo super relevante, a diagramação e toda a obra em geral está lindíssima. Imperdível!

LiteraBia 21/08/2020

Necessário
Acredito que esses contos façam com que as garotas entendam que não estão sozinhas e muito menos são as culpadas!

Yanes 08/07/2020

Esse livro não trata-se de um romance clichê ou um conto de fadas, e sim histórias reais de mulheres/princesas que sofreram alguma violência ou abuso, mulheres que temem a escuridão,que temem estar sozinhas, que temem por suas vidas, diante desses príncipes perversos.

Elisabete.Vasconcelos 10/06/2020

Um grito se Socorro...
Esse livro é de tirar o fôlego, tem como objetivo principal mostrar os diferentes tipos de violência contra as mulheres, e sabemos que o Machismo da sociedade ainda prevalece em alguns casos.
É difícil colocar em palavras o choque que sentimos ao ler cada conto. Confesso que chorei lendo alguns.
Recomendo muito.
Editora Sinna sempre arrasa nos Livros,Amo muito.?

Celeste.Vasconcelo 30/05/2020

Comovente e profundo.
Uma antologia de contos, que mesmo sendo fictícios, trata da vida de várias mulheres. Com as histórias percebemos que isso pode acontecer com qualquer uma. E isso assusta, mas o que mais assusta é saber que só em 1% dos casos os responsáveis são punidos. O machismo ainda predomina, e algumas mulheres são atacadas só por serem mulheres.
Cada uma de nós, torce para que isso acabe. Que possamos usar roupas sem medo, que possamos sair de noite em segurança e que os homens nos protejam ao invés de nos machucar.
Talvez isso seja um sonho distante, mas eu desejo muito que ele se realize.
A violência contra a mulher não é ficção. Ela existe. E se você passa/passou por isso ou conhece alguém que passa, diga! Não se cale!