Tomando um chá com o universo

Tomando um chá com o universo Erick Franceschetto Machado

Resenhas - Tomando um chá com o universo

Cris 28/08/2019

Esta leitura me tocou!
“Aprenda a dizer não para aquilo que não deseja ser, fazer ou ter. Essa é uma habilidade crucial. Maior parte das pessoas faz o que não quer para agradar quem não precisa e depois ainda se queixa. Não seja uma dessas pessoas.” Pág. 48

Este livro pra mim foi uma grata surpresa. Eu tinha acabado de ler um livro muito ruim e não tava com vontade de ler nada. Então eu resolvi pegar este porque ele é curtinho, mas ele conversou tanto comigo, que acredito que veio na hora certa.

O autor faz deste livro como se fosse uma conversa com o leitor. Ele aborda algumas questões que fazem parte de nossa existência como seres humanos, como relacionamentos, carreira, sonhos, planejamento, espiritualidade. E ele usa exemplos próprios pra ilustrar isso, e este foi um fator que me fez sentir mais próxima da leitura, porque me identifiquei com muitas das situações apresentadas.

E você pode até pensar que é “mais do mesmo”, mas o autor faz isso de um jeito muito descomplicado, direto e divertido. Eu me peguei sorrindo, gargalhando e refletindo muito ao longo da leitura.

Apesar de não ser um estilo de leitura que eu costume ler com frequência. este livro pra mim foi muito enriquecedor, no sentido de me fazer pensar, agradecer e realmente querer mudar algumas atitudes na minha vida.

Este é o primeiro livro do autor, mas se ele publicar mais algum livro, com certeza, vou querer ler.

“Esse mundo é divino, o problema é que nós, com nossos pensamentos o tornamos um mundo difícil, um mundo de trevas. Mas enquanto muito vivem trevas há aqueles que conseguem enxergar a luz em tudo e todos. Então lhe pergunto, as trevas estão no mundo ou em você?” Pág. 109

site: http://instagram.com/li_numlivro

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/03/2019

Tomando um chá com o universo
Tomando um chá com o universo é um livro de auto realização e mudanças pessoais escrito pelo autor Erick Franceschetto Machado sendo de literatura nacional. A capa do livro é muito linda, ele contém agradecimentos, sumário e o conteúdo.

O conteúdo do livro é sobre uma conversa com o escritor sobre a vida, o universo e tudo mais eu não pude resistir em falar como referências ao Mochileiro das Galáxias mas agora vou falar que não é uma história nem contos é uma conversa com o autor e mais com sugestões de atividades que trarão muitas reflexões sobre a vida e o cotidiano. A leitura é fluída pelos capítulos serem breves e no final o escritor deixa o e-mail de contato para conversar com ele.

Minha análise eu gostei do livro me fez refletir apesar de querer reler para fazer com mais calma as sugestões de atividades eu indico esse livro para você refletir junto com o escritor Erick desde sobre os hábitos até transformar seu talento em dinheiro. Esse livro faz pensar com mais detalhes e eu sugiro que faça as atividades e se adquirir mudança em tua vida e conte ao escritor pois incentiva ele além de ser incrível esse fácil acesso com o autor do livro e o leitor portanto leia e descubra a tua conversa com o universo.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/03/resenha-tomando-um-cha-com-o-universo.html