Heróis do cotidiano

Heróis do cotidiano Giovani Gomes...

Resenhas - Heróis do cotidiano

Jon O'Brien 03/08/2021

Amo com todas as forças
Heróis do Cotidiano é, possivelmente, a antologia que mais tive o prazer de organizar, e isso se deve principalmente à temática, que para mim era uma coisa inovadora, que trazia um tom de agradecimento aos profissionais que nos salvam todos os dias enquanto arriscam as próprias vidas.
Na antologia, vamos nos deparar com situações dramáticas e de tensão constante escritas pelas mãos habilidosas de diversos autores. Se você já viu o seriado 9-1-1, que eu amo, perceberá como o intuito das obras é o mesmo, embora, na época em que fui convidado para a organização da antologia, a outra organizadora não conhecesse a série.
Cada conto é um agradecimento, uma prece, um pedido mútuo para que todo mundo reconheça o sacrifício feito por policiais, bombeiros, professores, médicos e toda a infinidade de pessoas que, mesmo sem poderes, salvam vidas. É emocionante, de verdade! Esse adjetivo resume todo o livro.

Ingrid454 22/10/2020

Heróis do Cotidiano - Vários Autores
Heróis do Cotidiano é uma antologia composta dos mais diversos contos escritos por vários autores. A narrativa do livro é em primeira e terceira pessoa, varia de acordo com o conto e o tipo de narrativa escolhida por cada um dos autores. São contos curtos e rápidos, mas que passam diretamente a mensagem que deve ser passada.

Os contos da antologia são voltados para os nossos heróis do dia a dia. Professores, Bombeiros, Policiais, etc. Todos aqueles que salvam, mudam e transformam a vida das pessoas diariamente. Arriscam suas vidas por nós sem contar com nenhum super poder especial para ajudá-los, exceto a sua coragem e disposição para colocar suas vidas em risco para resgatar outras.

A antologia Heróis do Cotidiano reúne uma coletânea de histórias emocionantes e muito reais com os nossos salvadores que muitas vezes nem são valorizados ou reconhecidos pelo seu trabalho, salvar vidas todos os dias. Esta antologia é uma homenagem muito bonita, os autores fizeram um ótimo trabalho demonstrando muitas histórias que se passam na nossa realidade. É uma leitura que recomendo bastante, só conselho que leiam e venham conhecer os heróis do cotidiano.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/10/22/herois-do-cotidiano-varios-autores/

onceuponatime_book 07/09/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
A antologia é linda, inspiradora e emocionante. Ao final da leitura tinha um pouquinho de olhos nas minhas lágrimas. Cada conto mais emocionante e inspirador que outro. Uma verdadeira abrir de olhos para o mundo.
⠀⠀⠀⠀
A antologia é curtinha e tem contos que apesar de ficção, conta histórias reais, de heróis que não usam capas e que as vezes são esquecidos aos olhos do mundo.
⠀⠀⠀⠀
O livro traz contos sobre, professores, bombeiros, policias e médicos/enfermeiros. Que em seu trabalho faz a diferença, são os heróis reais que com pouco ou quase nada savam vidas diariamente.
⠀⠀⠀⠀
Eu amei tanto o livro, cada conto com uma história que representa e tanto a realidade, histórias comoventes e inspiradoras, de pessoas que com simples atos muda a vida de alguém. Uma leitura que ao final dela, a gente leitor nao saí o mesmo.
⠀⠀⠀⠀
Um livro que é uma reflexão para a sociedade, um tapa na cara para abrir os olhos e valorizar mais esses heróis, que muitas vezes são esquecidos e não recebem seu verdadeiro valor.

Cada conto com sua marca registrada, com narrativa única e envolvente, com leituras fluída, mas intensas e fortes. Relatos que faz o leitor ficar inqueito. Um livro e tanto, todos deveriam ler.

Agatha | @estantedelivrossp 11/07/2020

Incrível
São diversos contos de diversos autores. Alguns nos deixam pensativos, chocados e outros com aperto no coração. Tornei uns 6 contos como favoritos. Leitura flui muito bem e todas as escritas são muito boas! Adorei :)

Cy | @apenasleitores 11/07/2020

Heróis do Cotidiano é uma Antologia com 15 contos de vários autores.
São contos rápidos, mas de um peso gigantesco.
São contos que tratam de assuntos pesados. Não sei se são baseados em fatos reais, mas são coisas que infelizmente acontecem na vida real.
Mas como diz o título, alguns "Herois" do nosso dia a dia estão atentos e percebem que algo não está certo e estão prontos para ajudar.
Os contos são maravilhosos, chorei com o conto "Lágrimas" do @jon_obrien_autor. Me apaixonei pela escrita da @sagapetalasdesangue e me emocionei mto com todos os outros tbm.
Fiquei com alguns favoritos e vários quotes salvos.
O livro como eu disse, trata de assunto pesados, como Suicidio, Bullying, Assassinato, então pode conter alguns gatilhos.
É uma leitura que te faz pensar e refletir bastante durante a leitura.