A Árvore Generosa

A Árvore Generosa Shel Silverstein

Resenhas - A Árvore Generosa

nandinha19 08/02/2024

Fofo, porém esperava mais pq tinha uma alta expectativa sobre esse livro... mas é fofinho, curtinho e aconchegante

Kamilla 11/08/2023

Não sei se gostei, a reflexão apresentada é boa mas o desfecho vai pra um lugar meio esquisito, o entendimento que eu tive logo que terminei foi um, aí depois pensando mr ocorreu outra coisa...ainda não tenho uma conclusão sobre...que coisa hein

Tyr Quentalë 13/08/2023

A generosidade em uma amizade
A Árvore Generosa do autor Shel Silverstein foi o trabalho mais reconhecido em sua carreira de livros infantis.
Lançado primeiro pela extinta Cosac Naify, o livro republicado pela Companhia das Letrinhas relembra a importância da amizade ao longo dos anos.
É uma história que pode trazer lágrimas quando mergulhamos nas entrelinhas e que possui toda uma profundidade nas poucas palavras e traços do autor.
Apesar de sua beleza melancólica em A árvore generosa, são nos livros,
A parte que falta, e
A parte que falta encontra encontra o Grande O,
que Shel Silverstein ganhou o meu carinho.
Talvez porque, na percepção dessa beleza melancólica, eu tenha percebido que há um lado bem sombrio por trás da amizade existente no livro.

Isabeli.Francioni 14/09/2023

Não é revolucionário, mas bom
Fui à uma livraria e vi ele aberto em cima de outros livros. Comecei a ler e percebi que seria bem rápido. Em minutos, terminei, fechei, me proporcionou 4 horas de reflexão e agora me pergunto quantas pessoas passam a vida como a árvore: submissas a outrem.
Me lembrou o livro ?A Parte Que Falta?. Ele é bem naquele estilo: cada página contém não muito mais que 2 frases, ilustrações extremamente minimalistas e em preto e branco, além de que, à medida que chega ao final, vai batendo um aperto e - quem sabe - até uma identificação.
Para os mais velhos, uma reflexão. Para as crianças, um livro mediano.

Bruna 13/12/2009

uma histoia inspiradora!! domostra um grande explendo de uma amizade que nunca ira acabar!!!!!!!!!!!!!!!

lice 31/08/2011

a arvore generosa
era uma vez um menino que encontrou uma arvore e se apaixonou por ela e foi crescendo ao lado dela .
um dia ele foi se encontrar com a arvore e ela estava cortada...
para saber mais leia o livro.
ALICE
Betinha 06/05/2013minha estante
Poxa, avise que tem spoiler!!!

Elenai 04/09/2013minha estante
Betinha, o "spoiler" dela não dá a real noção da história. Na verdade há um confusão!

Moon LH 18/05/2024

A Árvore Generosa
Esse livro narra a história de uma amizade entre um menino e uma árvore, o livro é infantil e portanto você vai levar uns 5 minutos (ou até menos) para concluir essa leitura, tem poucas palavras, muitas imagens e uma reflexão super profunda.

O que torna esse livro tão profundo e bem popular fora do seu publico alvo, é as semelhanças que podemos notar e tirar como reflexão sobre impor limites nas nossas relações (seja em amizade, trabalho? etc).

Infelizmente vejo pessoas próximas que vivem exatamente como a arvore desse livro: se sacrificando em todos os momentos possíveis para agradar alguém que não tem a menor consideração por ela, e ela acha que está fazendo o correto, pois confunde o sacrifício com generosidade. Enquanto a outra parte nem se quer lembra da existência da arvore, só procura quando precisa.

As vezes precisamos tomar muito cuidado para não sermos como a arvore, e tomar ainda mais cuidado para não agirmos como o amigo dela.

Jamil 04/12/2022

eu fiquei depressivo
eu gostei, achei muito reflexivo.
porém é um livro triste, não sei explicar...
só me senti triste depois que terminei
mostra a verdade nua e crua de como o ser humano é ingrato, muito ingrato.

imrickson 01/02/2023

lindo
As pessoas nunca dão muita bola para um livro destinado ao público infantil, achando que não tem nada de mais nas histórias contadas.
A árvore generosa vem pra bater de frente com isso, com uma história linda, ilustrações simples mas aconchegante e com uma bela mensagem.
Parece muito um livro de auto ajuda ou dos que nos fazem pensar sobre nossos relacionamentos no geral.

menna0 25/03/2023

!!!!!!!!!!!!!
Esse livro é simplesmente o melhor livro que existe em todos os tempos!!! TODO MUNDO deveria ler esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Liceð¤ 20/05/2023

Eu gosto tanto desse livro. Uma vez na escola quando eu era pequena, a bibliotecária tinha lido para minha classe, e eu simplesmente me encantei. Ontem vendo as promoções da Book Friday me deparei com ele. Aí eu fui e baixei em PDF e li. Esse livro é perfeito, ele tem um aspecto mais infantil mas passa mensagens tão importantes.

Fernanda2274 24/06/2023

Perfeito
Leitura rápida, mas ainda assim fascinante .
Muito bem para ler com criança para as inspirar desde pequenas.

Wandrovski 09/07/2023

Da série livros infantis para adultos
Aquele tipo de livro infantil que traz uma reflexão tão grande que quando se é criança não se vê mas quando se é adulto faz toda a diferença