Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso Judith McNaught

Resenhas - Algo Maravilhoso

Eduarda 18/04/2024

Perfeito
Esse com certeza é o melhor livro que já li da autora. Como toda história da Judith, esse tem falsas mortes, brigas, duelos, um protagonista que não acredita no amor, e uma mocinha que não quer casamento.
Simplesmente devorei o livro em uma noite, pois não conseguia parar de ler, precisava saber como Alex e Jordan iam se acertar, e amei vê-lo completamente apaixonado e enciumado dela.
O livro me tirou altas risadas com a inocência de Alex, e a forma como ela é uma moça simples. Livro simplesmente perfeito.

isbcx 17/04/2024

Até daria mais...
Não sou de militar lendo romance de época e até daria mais estrelas porque no geral eu gostei. Me prendeu e achei a escrita muito boa, a passagem de tempo e desenvolvimento da personagem etc... mas, fiquei um pouco desconfortável com algumas situações.

Maria10173 15/04/2024

Eu estou maravilhada com este livro, a todo o momento é como se passasse um filme na minha cabeça. Este livro é simplesmente magnífico a Judith tem uma escrita tão boa que deixa você em êxtase, amei de verdade e recomendo com todo certeza!

Mirian 15/04/2024

Entediada jamais
Esse livro de deixa tudo mais não entediada com a leitura.
Cara primeiro o plost e inesperado, e é cada encontro desencontro que só na misericórdia. Só podia ter durado mais, sabe o momento fofo no final.

Valentina Camila 15/04/2024

Algo maravilhoso
Vossa graça, quer dizer, Jordan, me conquistou do inicio ao fim!

Como eu amo um romance para alegrar meus dias tristes e enfadonhos de uma vestibulanda

Alex começou a sustentar a casa com 14 anos quando seu pai e seu avô morreram. Sua mãe com a saúde frágil e com raiva do marido traidor, seu tio viciado em vinho madeira só servia para reclamar e dificultar sua vida. Alex não tinha pretensão alguma de casar com os caras enfadonhos que moravam em sua pacata cidade, mas sua mãe fazia de tudo para que ela casasse com ele.

Num belo dia após a comemoração do aniversário de seu amigo, Alex ouviu um barulho vindo da floresta e pensou que poderia ser um animal com isso ela adentrou a floresta mas ao se aproximar notou um homem sendo ameaçado com uma arma e foi lá e salvou a vida dele, o grande e maravilhoso Jordan.

Infelizmente, ou felizmente, ela foi ferida e foi levada por Jordan para uma hospedaria oq gerou um burburinho na cidade, já que era algo totalemnte inadimissivel uma mulher no quarto de um homem.

Jordan totalmente alheio que a pessoa que salvou sua vida era uma garota não viu nenhum problema em tal ação; Após isso, a mãe de Alex faz uma lvoroço e obriga o casamento dos dois. A partir dai fica tudo extremamente incrivel e bem imprevisivel diga-se de passagem.

Eu amei o desenrolar da história, como eles mudaram tanto mas em alguns momentos (até a pág. 200) achei um pouco demorado e chato maaaaaaaaaaaaaaaaas eu amei

Lanny 06/04/2024

Um detalhe quase estraga
Eu estava amando e me preparando para tecer altos elogios ao livro, à história, à construção de tudo, mas aí veio um detalhe mínimo próximo ao final e estragou tudo. ?????

Jordan tinha ganhado pontos comigo por não acreditar na teoria do investigador, mas depois ele cedeu. Tudo bem, tudo estava contra as pessoas envolvidas, mas na hora da confusão ele reagiu de modo grosseiro e acabou machucando alguém, mesmo que tenha sido de forma involuntária. Isso tirou um pouco do brilho da história que estava muito boa.

Outra coisa que eu olho meio de lado achando estranho, são histórias de época com recuperações milagrosas de ferimentos fatais. Numa época que muitas pessoas morriam de gripe, a autora quer que eu acredite que alguém teria a capacidade de se recuperar de um ferimento daquele sem nada envolvido a não ser algumas confissões bregas na beira da cama? Difícil.

Ainda bem que foi bem próximo do final tudo isso e não foi uma perda de tempo o livro no geral.

Let Benvenutti 02/04/2024

É o primeiro livro que leio de Judith. E gostei da forma de escrita dela, principalmente em descrever os detalhes - quando ela quer.
Digo dessa forma, pois em muitos momentos esperava mais detalhes de alguns dos eventos, enquanto outras ocasiões, achei superficiais demais, que não eram tão relevantes e davam um ar tedioso a leitura.
Esperava ler mais também sobre os acontecimentos finais, que foram bem emocionantes por sinal, e que, na minha opinião, valeriam ser estendidos para uma ampliação do desfecho.
Fiquei com sensação de quero mais, com o pensamento preso na história.
Alex e Jordan foram personagens principais complexos e bem estruturados. Os sentimentos deles, ficam claros para quem lê, ainda que dentro da história morem dúvidas. Alex, como tema, diga-se de passagem, central, foi descrita cristalinamente. Digna de afeição.
A história, em si, vem a falar, em paralelo, sobre as diferenças exorbitantes entre a sociedade aristocrática e camponesa. Fala também, com a leveza e/ou dureza necessárias, sobre as questões ligadas aos costumes e pudores da época. Que nos fazem embarcar de fato na "trama". E no amor e desamor do duque e duquesa de Hathworne.
Recomendo para quem curte um romance de época leve, com uma pegada "caliente" e um tanto, conflitante.

Mylla.Lellis 31/03/2024

Tema clássico com um mocinho turao e libertino, mocinha inocente e cômica. O romance tem um início leve e cômico. Simples e até gostoso de ler. Porém depois de algumas grosserias do mocinho, principalmente na lua de mel, fiquei desconfortável. Pena pq acredito que a autora perdeu a oportunidade de deixar os personagens mais profundos, trabalhar os traumas deles... A Alex só se sacrifica. E o Jordan só responde com ignorância ou safadeza.

Yara202 30/03/2024

Fofinho
Um romance para se ler depois de uma ressaca literária, muito fofo e apaixonante, um romance levinho

Larissa.Lima 29/03/2024

Romance!
Amo um romance de época e este livro, na verdade comprei o box na Amazon, meu Deus! Sem palavras, cada romance melhor que outro e a Alex ? encontrou o par perfeito. Jordan então, quero um na minha vida ?
Terminei em 4 ou 5 dias, devorei cada página, cheio de reviravoltas e doida para descobrir se iam terminar juntos! ? amei!

Sammy.Lellis 28/03/2024

O nome do livro é algo maravilhoso mas achei algo tenebroso. Tão ruim quanto o primeiro. Quem quiser está comprando essa trilogia saiba que estarei DOANDO!!!
LArio3 28/03/2024minha estante
KKKKKKKKKK anotando aqui pra nunca ler esses

VerAnica69 09/04/2024minha estante
Eu achei a mesma coisa kkkk uma verdadeira novela turca, zero paciência

regis49 24/03/2024

Menos pior q o primeiro
Assim, muito a se falar sobre ele.

Eu realmente gostei da escrita dessa autora. A gente ler de forma muito suave e prática. O enredo em si é muito bom e até alguns pontos da história é legal e diverte você.

Mas percebi (desde o primeiro que é uma bomba radioativa) que essa autora sempre faz mocinhas de 17/18 anos muito ingênuas. Não que tenha um problema, até pq era isso na época. Mas eu quero mentira mesmo, quero fake news e divertimento. E faz mocinhos muito macho alfa, que faz o que quer, manda em tudo e está sempre certo.

Alex é uma personagem que realmente cativa. Tem momentos que achei ela meio lesa e falei tá bom anjo qualquer coisa vai nos avisando, pq ela era tão besta que mds. Claro que teve seus momentos de posicionamento e, ao contrário do primeiro livro, essa, pelo menos, sustentava o que falava.

Jordan me irritou também. Ele é um pouco melhor que o outro, mas muitas vezes o ego e falta de noção pesava. Sem contar as diversas vezes que eu preferia acreditar em outras pessoas do que na própria esposa.

Essa aurora é meio dodói da cabeça também. Tudo dela é hot e sempre satisfazer o desejo do homem. Ela mesma coloca a mulher para dizer não e o homem não respeita isso. Nas cenas picantes, ela pesa muito, pois sempre prioriza os homens e as mulheres que se fodam.

Sem contar o final que é resolvido em uma página e deixa a desejar o que acontece com os outros personagens. A falta de um epílogo!!!

É um livro para ler, passar o tempo e xau.