Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso Judith McNaught

Resenhas - Algo Maravilhoso

Tícia 25/03/2021

Tô bem não, véi.
Ler esse livro (pela 20ª vez), escangalhou (pela 20ª vez) meu emocional.
É muito desumano ter de encarar a realidade e concluir que não existe um Jordan pra cada mulher nesse mundo bosta.

E eu realmente não sei o que essa autora tem.
Ela consegue pegar uma história com ideia simples e arregaçar o negócio com conflito pra todo lado. Você não sabe se torce, se se compadece, se mete a porrada nos personagens, se paga uma terapia porque eles só podem ter problema de cabeça ou se dá corda ao seu recalque pela mocinha.

Pra quem se encontra no completo vácuo, inteirar-te-ei porque nóis gosta de mesóclise e de rebuscar a língua pátria.

A história é lá nos idos de 1814, na Inglaterra de bailes, saraus, piqueniques, passeios e da subaquera generalizada, visto que a sociedade se jogava nos eventos, mas banho que é bom só no solstício e olhe lá.

Daí, a mocinha de 17 anos salva mocinho-Deus-nunca-te-pedi-nada de um assassinato.
Blablablá, eles são encontrados em situação indecorosa e agora tem que casar.
Bodas concluída, mandam ver na consumação porque a mocinha de besta só tinha a cara, mas o mocinho-caprichado-por-Deus é dado como morto depois de outra emboscada.

Após um ano de luto e angústia, mocinha debuta na sociedade, fica sabendo que mocinho era um bosta e garra ódio do sujeito.
Aceita casar com o primo do mocinho-Deus-o-que-te-custa-me-dar-um, mas ele surge no meio da cerimônia e começa o barraco.

A partir daí, tem-se um certame entre os dois que se resumiu basicamente em: quem fizesse mais cagada, ganharia o prêmio Cocozão de Ouro.
Piada ruim, mas é o que tem.

E a coisa toda vai fluindo nesse sentido e tá lá você, irritadíssima, porque ninguém manda um exorcista pra aquela casa já que tanto mal-entendido só pode ser coisa de entidade evoluída.

Mas tem só quebra pau?
Não, tem muito romance, por incrível que pareça. E lindo. Muito, muito lindo.
Por isso, exatamente por isso e, claro, por se tratar de Juju McNaught, te digo: leia!
Leiaaaaaaa!!!!!
Favoritaço!!!

;)
Nyn@ 25/03/2021minha estante
Deu uma puta vontade de ler o livro da Juju hahahaha

Tícia 25/03/2021minha estante
Manda ver. lindimais!

Erika.Moura 25/03/2021minha estante
Olha aí ó! Como não ler essas merdas suas com essas resenhas MARAVILHOSAS?!?!!
Tícia ataca novamente...
Vítima que vai cair no golpe (de novo): EU
KKKKKKKK

Tícia 26/03/2021minha estante
Brigadão, Erika. :D
Mas, véi.... sei não, hein? GRANDES chances de vc não gostar. kkkkkkkkkk
O que me faz concluir que vc só pode ter comigo cocô e precisa de coça de vara verde. :/ :P

Erika.Moura 31/03/2021minha estante
Será que ivermectina trata isso?
Kkkkkkkkk

Evinha 08/04/2021minha estante
Ganhei esse livro dee presente de aniversario, chegou ontem. To terminando o livro Senhorita Auroa, pra comcear ler ele!

Tícia 08/04/2021minha estante
Nossa, véi.
Presentaço!
Procuro amiguinhos desse tipo. kkkk
Espero que goste. É um dos meus favoritos da Juju.

Evinha 18/05/2021minha estante
Ainda não consegui finalizar a leitura dele, devido as divulgações premiadas que tava fazendo. Mas agora vou hibernar!

Ananda 18/09/2022minha estante
Melhor resenha de todas kkkkkk

Lu Santos 10/11/2022minha estante
Eu passei muita raiva lendo mas valeu a pena

nika ð 16/01/2023minha estante
AMIGA, VOCÊ DESCREVEU TUDO O QUE EU PENSEI AO LER O LIVRO PELA PRIMEIRA VEZ (terminei de ler faz 10 minutos, amei tanto.)

Alessandra.Brilhan 06/04/2023minha estante
Terminei de ler agora e interrompi meu choro besta pra rir dessa resenha incrível kkkk é tudo isso e muito mais

Cibelly.Bispo 31/08/2023minha estante
Te odeio Ticia. Faz anos que te acompanho aqui no skoob. Fico olhando sua estante de livros e me revolto porque você não atualiza 1 livro por dia?????pode ser 1 livro a cada 2 dias. Poxa nunca te pedi nada?Obs... Você deveria ter canal no Youtube sobre resenhas e indicações de livros. Quero romance de época please.?????

Libia.Carvalho 21/10/2023minha estante
Hahahaha. Eu tbm estou relendo pela 3ª vez e pela 3ª vez chorando. Eu amoo esse livro e lendo sua resenha, parecia que você estava falando exatamente o que eu estava pensando.
To numa faze meio ruim, onde todo livros novos que quero ler, eu mesma coloco empecilho, já acho q não vou gostar e resultado: nem começo ou acabo abandonando.
Você conhece mais algum livro dessa autora maravilhosa que possa me indicar? Ou algum outro tão bom quanto?

julianacleto 22/06/2023

Libertinos arrependidos costumam se tornar os melhores maridos
É, duquesa viúva, vou ter que concordar com Vossa Graça ?

Confesso que iniciei esse livro receosa, porque finalizei com aversão o livro anterior da série (Agora e Sempre). E como Judith McNaught cria protagonistas masculinos excessivamente machistas, arrogantes e prepotentes, acreditei que esse seria mais um. Acredito que como fui com a expectativa baixa, acabei sendo surpreendida.

Jordan é o personagem libertino que eu sempre me apaixono nos livros. Ele é divertido, responsável, gentil e cavalheiro. Gosto de personagens masculinos que carregam traços bem-humorados. Jordan teve seus momentos ríspidos, mas entendo perfeitamente, afinal ninguém é perfeito. Aliás, reencontrar a esposa (depois de 15 meses afastados e disposto a viver um casamento feliz) no altar de uma igreja com o primo não é para menos. E ainda mais, suspeitar que ela pudesse estar envolvida nas tentativas de seu assassinado.
Jordan foi gracioso na noite de núpcias, ele explicando como são feitos os bebês foi fantástico.

Alexandra foi a diva icônica. A menina ingênua de 17 anos se transformou em uma bela duquesa. Elegante, refinada e REBELDE. Sim, Alex não abaixou a cabeça em nenhum momento. Não foi submissa, enfrentou Jordan, demonstrou suas vontades, lutou, fez e aconteceu. Que rainha ?
Foi lindo vê-la conquistando a afeição da duquesa viúva e a relação de cumplicidade que elas construíram juntas.

Judith novamente deixou algumas pontas soltas. Como sou muito observadora e detalhista algumas coisas me incomodaram. Como por exemplo, o que aconteceu com a amante de Jordan, Elise após a suposta morte dele. Elise era bancada por Jordan e após ele retornar em nenhum momento ela achou que eles talvez fossem retornar o relacionamento? Queria saber também o que foi feito da tia de Jordan após descobrirmos que ela estava juntamente com o filho mais novo por trás das tentativas de homicídio de Jordan. Queria saber também se Anthony e Sally ficaram juntos.

Mas desta vez vou passar pano para esses meros detalhes e dar 5 estrelas, porque a escrita foi envolvente, a história viciante (eu devorei o livro em poucos dias, só não terminei antes porque precisava trabalhar), bem elaborada e sim, desta vez, teve ROMANCE. Jordan e Alexandra tem química. Foi mais um casal de me deixar suspirando e torcendo por um final feliz. Ah, e desta vez, teve epílogo, para finalizar com o coração quentinho ?

Parabéns, Judith! Nesse livro você conduziu com maestria o romance de Jordan e Alex, sem precisar de um machismo exagerado com arrogância e prepotência. E que pede desculpas por um ato impensado. Foi REALMENTE algo maravilhoso. Jordan e Alex entram para o meu rol de casais preferidos literários e Algo Maravilho se torna mais um livro favoritado por mim, e com louvor ?

Prisciane.Lopes 09/02/2020

Dos livros que eu li da Judith o Melhor....
Estou relendo Judith McNaught, sem sombra de dúvidas esse é o que eu mais gosto dela.... acho ambos os personagens muito reais.... com reações que eu teria.... não tem nada absurdo no livro....rsrs O livro nos leva a conhecer Jordan o jovem criado para ser um Duque por isso acostumado a estar sempre superior aos outros... nunca deu muito valor as mulheres devido a relação que os pais tinham, do outro lado temos Alexandra uma jovem que apesar das dificuldades da vida sempre vê Algo Maravilhoso em cada situação difícil.... Eles se conhecem quando Alex salva Jodan de ser assassinado.... e após a situação eles acabam se comprometendo e a mãe dela pressiona para que se casem.... eles se casam mas Alex é muito inocente para a vida em Londres então Jordan pensa em manter ela no campo até que uma reviravolta muda todo o destino deles.....
Eu gosto muito do Jordan, até mesmo quando ele duvida dela eu entendo por que todas as provas levam ele a isso..... indico muito a leitura..... Agora vamos para o 3º livro da série....rsrs depois vou ler "Até você chegar" que não é da série mais revemos todos os personagens....rsrs
A Série é composta de: 1 Agora e sempre
2 Algo Maravilhoso
3 Alguém para Amor/Perto do Paraíso (Ele tem os dois títulos)
Claudia Guergolet 09/02/2020minha estante
Recomeçando o livro agora. Acho que vou amar.

Gabi 11/02/2020minha estante
Sempre me marca os mocinhos mas esse livro sempre vai ser o livro da Alexandra...

Wanessa.Basílio 26/07/2020minha estante
Entrou na lista dos favoritos. Achei o livro excelente, o final não me prendeu muito, porém não comprometeu o livro. A química do casal é perfeita , a melhor parte foram os embates.

Amanda 14/05/2021

Muito maravilhoso!
Realmente a Judith McNaught tem um jeito único de escrever que te cativa. Mesmo a história sendo até mesmo previsível, a vontade de continuar lendo é tanta que cá estou eu lendo pela madrugada enquanto deveria estar dormindo.
Jordan Townsend, o duque de Hawthorne, é um homem frio, insensível e arrogante. Sua fama de mulherengo é espalhadas por toda sociedade e não há beldade que não tenha estado ou querido estar em sua cama. Mas um ataque inusitado vai fazer sua vida cruzar com uma mocinha espevitada e pouco feminina que irá mudar sua vida para sempre.
Alexandra Lawrence é uma jovem inteligentíssima graças a seu avô, um filósofo aposentado, que passou seus conhecimentos. Contudo, no quesito beleza ela não é reconhecida, afinal aos 18 anos parece um menino. Com a morte do pai e o escândalo que estourou, sua mãe surtou e ela tomou as rédeas da casa com apenas 14 anos e se tornou responsável pelos adultos e seu sustento. Mas Alex é a inocência e bom coração em pessoa e está sempre sonhando que ?algo maravilhoso? irá acontecer na sua vida.
Tudo muda quando ela salva um homem que estava sendo assaltado, esse homem era o duque, que acreditando que ela era um rapaz, a leva para uma pousada e fica no quarto cuidando dos ferimentos até que ela acorda e o encara com seus olhos incrivelmente azuis. Agradecido, ele a leva em casa, mas boatos causados por esse interlúdio levam a mãe da menina a sua porta exigir uma reparação. Assim, Alex se torna a esposa indesejada do austero duque de Hawthorne.
Aí você pensa que seria aquele tipo romance do patinho feio que conquista o príncipe e bla bla bla. Infelizmente não. Jordan se encanta por Alex, mas em sua frieza ainda pretende deixá-la no campo e voltar a vida libertina até que é atacado por bandidos e dado como morto. Alex iludida pela paixão que criou em torno de Jordan entra em luto profundo que só é quebrado 15 meses depois quando volta a sociedade, agora transformada em uma bela mulher.
Após fazer muito sucesso na ton, ela descobre que Jordan não era tão perfeito quanto idealizou e resolver ?seguir? a vida. Até que o passado vem a tona e fantasmas estão mais vivos do que nunca. Agora esses dois precisam aceitar suas personalidades e realmente se conhecerem, pois antes tiveram muito pouco tempo juntos. Ele focado nas lembranças da menina que o idolatrava e ela, no homem que ela achou ser perfeito e era na verdade um babaca.
Eu gostei muito da história. O arco de redenção do Jordan foi ótimo e não achei tão impossível ele acreditar (demos o crédito de que ele ficou até o fim querendo achar que era mentira) e gostei da oposição que Alex foi aí duque todo poderoso. Não sei se curti o motivo do mistério por trás de tudo, mas gostei muito do desfecho e com certeza lerei o próximo (e último) da sequência. Queria um livro do Tony (seria pedir demais?! Hahahah). Enfim, realmente maravilhoso!

Larissa.Castro 12/06/2020

Vamos lá.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante da escrita apesar de notar que o livro é um pouco mais denso do que os outros do gênero, nada muito dramático, mas muitos conflitos durante todo o livro e eu que ja estava acostumada com casais fofinhos e sem muitas pedras no caminho achei a experiência diferente . Sei que na época era comum, mas ainda sim fiquei incomodada com alguns traços na personalidade do Jordan, como o fato de ele ser autoritário e pra provocar "medo" na Alex ele ameaçou com violência física, não gostei disso. E do fato que a Alex levou um tiro na testa, o médico não tinha mais o que fazer e por um milagre que não foi explicado ela se recupera, achei que ficou esse ponto solto. Tirando esse ponto negativo, foi um livro bom no geral. E um epilogo curto e fofo.

Thays 08/07/2021

Perfeito
Li esse livro a primeira vez a 10 anos atrás , reli mais umas 2 vezes depois disso. Ele é o tipo de livro que você pode ler quantas vezes quiser , ele é bem escrito , a história é linda e divertida. Ele é um dos meus livros favoritos da vida. Tenho ótimas lembranças dele , sem falar da Judith pra mim ela é uma das melhores autoras! Recomendo a leitura! ????

_bbrcam 28/10/2020

Muuito feliz com o livro!
Amei os embates entre os dois, as conversas sinceras e a capacidade de rir e criar uma amizade em um relacionamento que tinha tudo pra dar errado. Dei muitas risadas com esse relacionamento! HAHAHAHAHHA! Gostei demais que souberam abrir mão quando necessário, apesar de Jordan ter sido cabeça dura do começo ao final. Só queria um epílogo falando sobre a aposta da fita e como ficou. Fora isso, impecável.

Julia Barrow 16/01/2024

Segue o clichê, mas adiciona um suspense
Não sei muito bem o que dizer, é um romance de época normal, que segue o clichê de um modo geral. O diferencial desse livro é que temos uma espécie de suspense envolvendo tentativas de assassinato, mas nada extraordinário nesse sentido. Me apeguei bastante a alguns personagens, por isso a nota tão alta. Outro ponto muito positivo é a fluidez da escrita da autora, o que torna o livro uma ótima aposta para curar a ressaca literária.

anelima.arl0 17/08/2020

Pior livro que li nesse ano
Gente, esse livro foi uma decepção enorme sério. E não foi nem pela história que tinha tudo p ser ótima, contexto, cenário mto bons, mas o "mocinho" Jordan nossa podre oh Boy lixo da porra ngm merece. O cara só tem coisas ruins, n consegui ver ND de bom e nem entendeu pq a Alexandra se apaixonou por ela, já q desde o dia do casamento até o final do livro ele trata ela mal. Já disse várias vzs que é quase impossível ler livros de épocas sem machismo e entendo o motivo contexto, momento e tals, mas esse livro aqui sinceramente foi o cúmulo p mim. Eu gostei da Alexandra um espírito livre e carinhoso, só não gostei pq na hr dela se impor ela era totalmente submissa e n correspondia a garota q nos foi apresentada no início. Foi broxante vê o marido acusando ela de ter ser adúltera e promíscua, tudo que na vdd ele era e na ela, e ela lá se mordendo de raiva mas n dando um pio. Jordan era hipócrita nojento, machista, egoísta e mto mais tratou ela mal desde o início onde dizia se casar com ela por pena, e onde logo após o casamento planejava largar ela no interior e voltar p cidade o viver com a amante. E a autora ainda quis justificar todos os atos horrendos dele dizendo que ele não demonstrava sentimentos por causa que o pai dele criou ele assim a me poupe. Essa historinha de homem coração de gelo e cruel pq os pais eram de merda já encheu. Justificativa horrível. Alexandra sempre super amável com esse ser e ele sendo um merda. Gente, e pra n dizer q tô exagerando além da ação de querer largar esposa no interior teve várias outras. Nunca assumiu que tava errado, chamou ela de vagabunda, ameaçou bater nela várias vzs. Nossa n sei nem o que dizer. Enfim livro horrível, personagens horrível. O que me indignou ainda mais foi que depois de uma experiência de quase morte onde era p ter sido a chance de redenção do embuste, o ser volta pior. É possessivo, abusivo, trata ela que nem objeto. Nojento! No final só consegui me perguntar pq Alexandra gostou dele pq os únicos momentos em que n tratava ela mal era quando queria sexo, isso quando não exigia seus direitos de marido. A burra ainda salva o embuste no final se jogando na frente de uma bala logo depois dele ter chamado ela de vagabunda e ter acusado de tentar matar ele. Não que ela não tivesse motivos né querido? Matava um Chernobyl desse sem pena. Enfim decepcionada, primeiro e talvez o último livro que leio dessa autora.

Sammy.Lellis 28/03/2024

O nome do livro é algo maravilhoso mas achei algo tenebroso. Tão ruim quanto o primeiro. Quem quiser está comprando essa trilogia saiba que estarei DOANDO!!!
LArio3 28/03/2024minha estante
KKKKKKKKKK anotando aqui pra nunca ler esses

VerAnica69 09/04/2024minha estante
Eu achei a mesma coisa kkkk uma verdadeira novela turca, zero paciência

Fabiane 01/05/2022

Simplesmente sensacional!!!!
Me considero uma iniciante no mundo dos romances históricos, mas já li alguns muito bons. E este é sensacional na medida em que a autora consegue construir muito bem a história dos personagens e dar um desfecho as mesmas porque ás vezes o que eu percebo em alguns autores é que eles iniciam tantas tramas na história, todavia não conseguem dar um tratamento adequado a todas elas.
É interessante como você consegue perceber o crescimento dos personagens no decorrer da trama, na medida em que Alex vai conquistando o devasso do Jordan, e nós leitores vamos percebendo o porquê dele ser um devasso e a reconstrução das suas emoções frias devido a uma criação equivocada.
Enfim, é um belo romance histórico que irá agradar a todos que gostam deste tipo de literatura.

Marcela Firmo 02/03/2022

EU PRECISO DO LIVRO FÍSICO!!!!

Nossa gente, não tem nem comparação com o primeiro livro e mesmo sendo uma trilogia, os personagens não são ligados por parentesco ou algo do tipo... Deixo aqui meu repúdio pelo primeiro livro, por mim a autora poderia ter queimado... vou considerar esse aqui como sendo livro único hahaha

Que amor de casal, é um dos meus romances de época preferido !!!! ??

Nernwie 15/08/2022

gostei bem mais do que o segundo
O começo desse livro foi absolutamente perfeito, gostei muito da pureza do romance, mas depois do FATO as coisas caíram um tantinho de nível. A falta de desenvolvimento do ocorrido com o mocinho foi triste, o tempo poderia ter sido melhor aproveitado assim do que com a lerdeza do desenvolvimento. Mas mesmo assim, eu curti muito o casal, só tenho a reclamar do penúltimo capitulo (os xingamentos foram demais, não tenho nem o que dizer sobre além de: horrível).
A leitura foi uma delicinha, li tudo no trem hehe

nika ð 22/01/2023

LINDOO
sem energia pra descrever esse livro, mas quero dizer que o nome faz juz ao conteúdo. Esse livro é ALGO MARAVILHOSO