Meu Mundo de Escolhas

Meu Mundo de Escolhas Aline Cristina Silva

Resenhas - Meu Mundo de Escolhas

kika.ferrer 22/07/2021

Adorei a proposta
O livro apresenta uma leitura interativa. Ao decorrer das páginas, você tem o poder de escolher por quais caminhos a protagonista Heloísa vai percorrer, podendo ter até 8 diferentes finais. Achei incrível demais a proposta da obra. Me lembrou, inclusive, do filme "Black Mirror: Bandersnatch". A chance de decidir as ações da pp faz com que a gente mergulhe ainda mais na leitura, e que, também, não tenhamos aquela pequena frustração por uma decisão julgada estúpida por nós, leitores. O livro é leve, curtinho e rápido, podendo voltar e testar outras decisões. Vale muito a pena ler "Meu mundo de escolhas" e ter essa experiência.
Emanuelle.Campos 23/07/2021minha estante
Parece muito legal e interessante

Amanda Campanha - @julgandopelacapa 17/03/2019

Leve e lindo!
A primeira coisa que tenho a dizer desse livro é que ele é interativo e achei isso SENSACIONAL, bem Black Mirror!
O livro é um YA bem levinho e me relembrou toda a minha adolescência, minha época tiete, com posters na parede, doida para conhecer meus ídolos. Esse livro junto com o retorno dos Jonas Brothers me fez sentir com 14 anos de novo e foi ótimo reviver o passado dessa forma.
Por ser interativo, as opções eram sempre uma positiva e uma negativa. Na primeira leitura, escolhi exatamente a opção que eu escolheria na vida real e por incrível que pareça, foram todas positivas.
Isso fez com que Heloísa fosse uma personagem decidida a seguir e realizar seus sonhos, sem deixar que nada, nem ninguém, a atrapalhasse. E me identifiquei tanto com isso...Claro, eram minhas escolhas, mas independente disso, senti que a minha personalidade é muito parecida com a de Heloísa.
Mas apesar de ser leve, ter toda essa atmosfera adolescente e uma delícia de ler, Aline ainda conseguiu temperar toda a história com emoção e confesso que me arrancou algumas boas lágrimas em momentos bem sensíveis.
E o que mais adorei em todo livro é que ele traz uma lição que pode até ser meio clichê, mas vez ou outra esquecemos dela e é bom ser relembrado: ?acreditar em si mesmo e ir atrás do grande sonho. Pois só quem vive isso sabe o quanto é gostoso saborear a vitória?.

@livros_e_relatos 21/03/2019

Amei
Não existe uma única verdade... Existem várias! Existe a verdade de cada Um! Todos os dias fazemos escolhas e por mais que às vezes pensamos que queríamos que tivesse sido de um jeito ou de outro, fomos nós que escolhemos. Portanto, a melhor coisa a se fazer é curtir nossa escolha e fazer dela a melhor possível. -Aline C. Silva 🎤📚😍
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨Heloísa é uma adolescente repleta de sonhos, e energia para lutar por eles. Tem como base seu avô, que a apoia em tudo. Ela esta naquela fase de pressão para passar no vestibular, mas tem uma paixao que é muito maior que uma faculdade: ser cantora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "@meumundodeescolhas" é uma obra que honra seu titulo. No decorrer do fim de cada capitulo você tem duas opções para ser seguida, ou seja, você escolhe a continuidade do livro. Isso te mostra de forma divertida o quanto uma escolha que parece boba pode impactar e muito sua vida no futuro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O meu livro esta todo marcado devido ser repleto de pensamentos reflexivos, e eu nem preciso dizer o quanto amo isso né?
Foi uma leitura que fluiu muito rápido, é divertida e leve. Amei a experiência, e super indico. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌟5/5✔👏
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que se você pensasse diferente, sua vida tomaria outro rumo? 📚🎤😘🎶📚👴 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nanda 28/03/2019

Meu Mundo De escolhas
Heloísa é apaixonada pela cantora Mika e recebe uma notícia muito legal. A cantora está abrindo um concurso para bandas e cantores abrirem seu show. Mas o foco da nossa personagem principal é o vestibular. Qual rumo ela irá tomar? A escolha é do leitor.
A autora teve uma grande ideia, o leitor comanda a história. Ela coloca pensamentos bons e ruins com os números das páginas, você que escolhe qual pensamento seguir.

A maioria das vezes eu seguia os pensamentos bons, mas como nem tudo é um mar de rosas, eu escolhia pensamentos ruins, para dá mais ânimo na história.

A escrita é simples e gostosa de ler. A autora desenvolveu a história de uma forma legal e bem feita.

Só achei um pouco pequena. Queria saber mais sobre a Heloísa, seu parentes e amigos.

site: https://www.instagram.com/p/Bvj2EabAMON/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=grzwvmljn38s

onceuponatime_book 04/04/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
📚 Meu Mundo de Escolhas.
⠀⠀⠀⠀
O livro é a coisa mais fofa do mundo, é uma leitura muito boa e ainda tem uma moral no final é a intenção de refletir que não existe uma verdade absoluta. Cada um tem um pensamento diante de uma situação e assim vai se sentir e agir de modo diferente.
⠀⠀⠀⠀
A história é bem interativa, narrado na primeira pessoa, total ponto de vista da personagem principal, Hêlo. Tem sempre várias variáveis para as escolhas e atitudes da Hêlo diante de algum acontecimento em sua vida, mostra como seria sua vida se ela seguir pelo caminho A ou B. Então o leitor tem o gostinho de saber como seria as consequências para cada escolha. Isso também serve de reflexão para nossas vidas em relação sobre o que pode acontecer quando escolhemos algo pra nossas vidas.
⠀⠀⠀⠀
A leitura é rápida, leve, fluída e bem dinâmica, o livro é pequeno, mas nem descrito e desenvolvidos, tem uma ótima construção dos personagens, é instigante, deixando o leitor louco para saber mais. E é um livro bem fofinho e serve para leitura de todas as idades, sem restrição.
⠀⠀⠀⠀
Heloísa de vê em um grande dilema, se dedicar totalmente aos estudos para passar no vestibular ou seguir o sonho de ser cantora e abrir o show da sua cantora favorita? Ela são sabe o que fazer, são muitos caminhos a seguir e se pensar ou seguir um rumo diferente pode mudar sua vida em alguns aspectos. Seguimos em todo o livro dividido em qual caminho Hêlo vai segui.
⠀⠀⠀⠀
Me identifiquei total com a Heloísa, matemática é meu grande monstro, não entra de jeito nenhum 😅😅. ⠀⠀⠀⠀

Deza Farias 05/04/2019

Sigam @resgatadaporumlivro no instagram
"MEU MUNDO DE ESCOLHAS"
Nota: 3½?

Nesse livro vamos conhecer a Heloísa e seus dilemas de estudante de cursinho preparatório para vestibular. Além de se dedicar muito aos estudos ela tem um sonho de se torna cantora, e tudo muda quando uma oportunidade maravilhosa surgi para ela estréia no meio musical.

Sua cantora favorita "Mika" vai começar uma nova turnê, e tera um show no Brasil, e vai abrir concurso para uma banda nacional abri seu show, e é ai que os dilemas de Helô pioram, seguindo nossa linda de pensamento, escolhemos a sequência e seguimos para página indicada.

Heloísa deveria ir para o concurso, mesmo ela cantando bem? Apesar de ser muito timida! Ou deveria focar nos seus estudos? Onde ela não está indo muito bem em algumas matérias e também já perdeu um ano! Você é quem decide o rumo da estória.

Eu gostei muito do livro, li ele três vezes, seguindo várias linhas de escolhas, gostei muito da ligação da protagonista com a música, e o seu jeito de sempre lutar pelos seus sonhos, mesmo quando tudo parecia está dando errado. Amei o apego dela com o seu avô, e o elo qur eles tinham com a música.

Porém a protagonista não me cativou muito, gostei mais da Nanda, achei a Helô muito passiva. Mas nem preciso dizer que shippei muito ela com o Lucas, né!

Na minha opinião o livro ainda daria mais pano para a manga, a autora tem potencial para trabalha ainda mais nessa história, e com certeza deveria escrever uma sequência para poder prender algumas pontas e deixar a história mais concreta.

Na minha primeira linha de escolhas, eu gostei muito mais da história, já na segunda eu achei que a história estava se tornando sem nexo e reoetitiva, já terceira escolha ela voltou a fazer mais sentido.

O livro é bom, e vale muito a experiência, espero ter a oportunidade de ler outros livros nesse formato. Achei super interessante a forma como nossas escolhas desencadeia várias ramificações e tem o poder de atingir outras pessoas diretamente, e como as vezes agimos por impulso e nem pesamos bem nossas escolhas.

O livro em si está maravilhoso e indico para todas as idades, principalmente para um público mais jovem, pois o livro é muito motivacional.

A capa está linda, a diagramatização está maravilhosa, amei a tabela de cores escolhidas, e um livro que eu indico para presentear aquele (a) amigo (a) que não gosto muito de ler, pois é um livro bonito para se ter na estante e que instiga muito a leitura.

Para comprar o livro entrem em contato com a autora para maiores informações.

Boa leitura!

_mais1página 05/04/2019

As escolhas mudam o teu futuro!
|| RESENHA || ALINE C. SILVA || MEU MUNDO DE ESCOLHAS || NOTA: 5/5 ?

As suas escolhas mudam o teu futuro!
E isso podemos presenciar na vida da personagem Heloísa.
Uma menina tímida que decide participar de um concurso musical, onde o vencedor terá a oportunidade de cantar com uma banda famosa, que por sinal é a preferida de Helô!
Porém ela tem que tomar decisões, se dedicar ao concurso ou se focar nos seus estudos...
Você é convidado a viver um pouco junto com a personagem, decidindo qual será as suas escolhas, e o que a sua decisão mudará na vida da Helô!
Um livro para se ler diversas vezes, e fazer escolhas diferentes.
Se apaixone por @meumundodescolhas

Anne S 24/04/2019

Será que nossa decisão muda o nosso destino?!
Pense em um livro super gostosinho de ler, um livro rapidinho, ótimo para curta uma ressaca literária, um livro que nos faz fazer varias reflexões na vida e além disso é um livro interativo aonde você pode ser a Heloísa e fazer as escolhas dela na vida é assim saber aonde a Heloísa vai parar e se você fez uma boa escolha ou não, o bom é que no livro e na história da Heloísa você pode voltar atrás e na nossa vida real nem sempre neh! A autora tem uma escrita muito boa e personagens bem construídos, uma história que fala sobre sonhos, errar , acertar e crescer com isso e sobre o amor de uma fã!

@relatandomundos 10/05/2019

...? Resumo:
- "Será que se você pensasse diferente, sua vida tornaria outro rumo?
Esse questionamento está presente na vida de Heloísa!"

...? Ao se deparar com a notícia de que sua cantora favorita está fazendo um concurso para escolher a banda que fará o show de abertura de sua turnê, Heloísa fica dividida entre ir atrás de um grande sonho, ou focar em seus estudos para passar no vestibular.

...? Enredo:
No decorrer deste livro, você é convidado a participar junto dessa grande viagem, experimentando como nossos pensamentos são capazes de mexer com nossas emoções e comportamentos.

...?Minha opinião:
Esse é um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Eu realmente consegui viver o que a Heloísa passou com cada escolha feita, tanto que parecia ser eu mesma a protagonista. Mas também, é um livro que nos ensina no quanto somos vulneráveis a mudanças e que cada escolha que tomamos, nos fazem trilhar caminhos diferentes, sendo os mesmos bons ou ruins.

@diariodeleituradanati 13/05/2019

Meu Mundo de Escolhas
Meu Mundo de Escolhas é um livro interativo, você pode se colocar no lugar de Heloisa, pois no final de cada capítulo você pode escolher o rumo que a vida dela vai tomar escolhendo entre os pensamentos otimistas ou pessimistas, achei genial.
É um livro bem juvenil mas com mensagens maravilhosas, que nos faz refletir muito em nosso dia a dia.
É uma leitura rápida e fácil! Li o livro duas vezes com pensamentos diferentes e amei as duas vezes hahaha.
Conheci a Aline no encontro do clube @literabaixadasantista de Abril, ela é uma fofa e foi muito legal conhecer sua história até a publicação do livro. Parabéns Aline pelo livro lindo!

?Ainda que o sonho mude de percurso ao decorrer do caminho, é importante lutar por aquilo que nos faz feliz.?

?Todos os dias fazemos escolhas e por mais que as vezes pensamos que queríamos que tivesse sido de um jeito ou de outro, fomos nós que escolhemos. Portanto, a melhor coisa a se fazer é curtir nossa escolha e fazer dela a melhor possível.?

Mayra247 12/11/2020

MEU MUNDO DE ESCOLHAS
Simplesmente incrível! Leitura prazerosa, e por isso dá sempre aquele gostinho de quero mais.
Fiquei apaixonada por esse livro já nas primeiras páginas. A personagem é bem construída, é impossível não se colocar no lugar de Heloísa, o que torna mais interessante ser o agente das escolhas da personagem principal.
Esse livro me fez refletir bastante sobre o quanto uma escolha em nossas vida é responsável por mudá-la completamente.
Ter a oportunidade de reler um livro de formas diferentes é um imenso privilégio, e ter o poder de decidir o rumo da história é muito divertido. Afinal, quantos livros nos permitem fazer isso?
E vamos enaltecer aquele prefácio maravilhoso escrito por Suzy Rêgo! Eu sempre admirei a inteligência dessa mulher ♥ O que acaba sendo mais uma joia desse livro maravilhoso.
Por fim, super recomendo a todos a leitura de Meu Mundo de Escolhas!

Queen 19/05/2021

Diferente de tudo que já li
Esse livro é incrível. Cara, oito finais diferentes. É demais.
Sem contar que me emocionei com a linda amizade entre avô e neta.
Minha primeira experiência com a autora e me apaixonei por sua forma criativa e emocionante de criar histórias e personagens.
Amei.

Autora MG Araújo 20/05/2021

Fofo
Muita fofura contida em apenas um livro. Não conhecia o trabalho da autora, fiquei encantada com a escrita fluída e delicada.

Escritora Kerley Carvalho 21/05/2021

Muito fofo!
Só pela capa eu já fiquei louca para saber o que havia no enredo e o melhor é que, o livro é maravilhoso, muito fofinho.
A história de Heloísa nos leva a refletir "e se eu fizesse diferente?", "e se eu agisse diferente?", "e se...", "e se...". Essa é a magia do desfecho, ou melhor, desfechos incríveis. O final fica por conta do leitor e é a primeira vez que leio um livro assim. Recomendo muito!