Meu Mundo de Escolhas

Meu Mundo de Escolhas Aline Cristina Silva

Resenhas - Meu Mundo de Escolhas

Autora MG Araújo 20/05/2021

Fofo
Muita fofura contida em apenas um livro. Não conhecia o trabalho da autora, fiquei encantada com a escrita fluída e delicada.

Fabiana 21/06/2022

Amei!
Um livro interativo que li de uma vez só porque a pressa em saber o que iria acontecer era bem maior que qualquer outra coisa.
Você faz as escolhas e a história vai tomando seu rumo e que rumo legal, não tem como não ser envolver com os personagens e o tema também é muito bom, nada arrastado, tudo acontece rápido, a narrativa flui com leveza e eu só queria ler mais e mais, amei e já estou lendo o spin-off desse livro fantástico!

kika.ferrer 22/07/2021

Adorei a proposta
O livro apresenta uma leitura interativa. Ao decorrer das páginas, você tem o poder de escolher por quais caminhos a protagonista Heloísa vai percorrer, podendo ter até 8 diferentes finais. Achei incrível demais a proposta da obra. Me lembrou, inclusive, do filme "Black Mirror: Bandersnatch". A chance de decidir as ações da pp faz com que a gente mergulhe ainda mais na leitura, e que, também, não tenhamos aquela pequena frustração por uma decisão julgada estúpida por nós, leitores. O livro é leve, curtinho e rápido, podendo voltar e testar outras decisões. Vale muito a pena ler "Meu mundo de escolhas" e ter essa experiência.
Emanuelle.Campos 23/07/2021minha estante
Parece muito legal e interessante

Eliane Marques 25/05/2021

Ótimo
Só pela capa que é magnifica (amei esta capa), da pra ver que a história e diferente de tudo que a gente já leu. Uma trama gostosa, fluida, rápida (não tem enrolação) e ainda tem finais diferentes. Uma amizade muito linda entre avó e neta. Minha primeira experiência com a autora e eu adorei.

paloma501 28/11/2021

meu mundo de escolhas!
ai que livro fofo! Eu adorei demais. Gostei da escrita e tive uma leitura bem fluida. Com certeza depois vou ler as outras escolhas ?

Escritora Kerley Carvalho 21/05/2021

Muito fofo!
Só pela capa eu já fiquei louca para saber o que havia no enredo e o melhor é que, o livro é maravilhoso, muito fofinho.
A história de Heloísa nos leva a refletir "e se eu fizesse diferente?", "e se eu agisse diferente?", "e se...", "e se...". Essa é a magia do desfecho, ou melhor, desfechos incríveis. O final fica por conta do leitor e é a primeira vez que leio um livro assim. Recomendo muito!

Vanessa Sueroz 23/04/2024

Fazia anos que eu não lia um livro assim, onde você escolhe como a história vai ser.
Um livro que mostra aquela fase que estamos nos preparando para o vestibular, bem a fase que Helo esta na sua vida. Uma pegada bem adolescente e que você lê em menos de uma hora.

É um livro que você tem que reler algumas vezes para escolher todas as possibilidades possíveis para ter vários livros diferentes com os mesmos personagens.

Raiza 19/07/2021

Diferente e empolgante
Um livro muito diferente pois nos permite escolher o destino da personagem a partir de uma Simples escolha e depois podemos voltar e mudar nossa escolha e viajar nas possibilidades ??

Queen 19/05/2021

Diferente de tudo que já li
Esse livro é incrível. Cara, oito finais diferentes. É demais.
Sem contar que me emocionei com a linda amizade entre avô e neta.
Minha primeira experiência com a autora e me apaixonei por sua forma criativa e emocionante de criar histórias e personagens.
Amei.

Flavia.Castro 26/06/2021

Proposta diferente
Eu amei esse livro por ser interativo e ter vários finais. Li todos e confesso que tive o meu preferido (não vou contar para não ter spoiler). Acho que todo mundo precisa ter um pouco de Heloísa e lutar pelos seus sonhos!

Mariduana 29/11/2021

Bem mais ou menos
Eu gostei bastante do modelo do livro, de poder fazer as escolhas pela personagem. Porém, acredito que a autora poderia ter desenvolvido a história muito mais.
Quando achei esse livro, estava procurando uma leitura rápida e "Meu mundo de escolhas" cumpriu o seu objetivo. Mas volto no ponto do desenvolvimento da narrativa... As coisas acontecem muito rápido e isso me incomodou bastante.

Stela75 07/07/2021

O poder dos pensamentos
Heloísa e sua jornada em busca de realizar os sonhos. Adorei o formato interativo, de poder decidir pela personagem e guiar seu final, me identifiquei com alguns tropeços relacionados ao vestibular e amei o show da Mika. O livro nos mostra, por meio de uma história de ficção, o quanto nossos pensamentos nos guiam e muitas vezes nos atrapalham e que cada escolha pode nos levar a um caminho diferente.

Para Helo os sonhos são a faculdade de Jornalismo, conhecer a Mika e ser cantora, e em cada pensamento somos levados para um resultado diferente. Eu amei e voltei o livro até testar todas as alternativas! Além disso, deixa uma bonita lição: nunca desista dos seus sonhos, sempre é possível realizá-los e a pessoa que mais vai te ajudar nisso é você mesmo!

site: http://www.instagram.com/stephaniec.escritora

Mayra247 12/11/2020

MEU MUNDO DE ESCOLHAS
Simplesmente incrível! Leitura prazerosa, e por isso dá sempre aquele gostinho de quero mais.
Fiquei apaixonada por esse livro já nas primeiras páginas. A personagem é bem construída, é impossível não se colocar no lugar de Heloísa, o que torna mais interessante ser o agente das escolhas da personagem principal.
Esse livro me fez refletir bastante sobre o quanto uma escolha em nossas vida é responsável por mudá-la completamente.
Ter a oportunidade de reler um livro de formas diferentes é um imenso privilégio, e ter o poder de decidir o rumo da história é muito divertido. Afinal, quantos livros nos permitem fazer isso?
E vamos enaltecer aquele prefácio maravilhoso escrito por Suzy Rêgo! Eu sempre admirei a inteligência dessa mulher ♥ O que acaba sendo mais uma joia desse livro maravilhoso.
Por fim, super recomendo a todos a leitura de Meu Mundo de Escolhas!

@livros_e_relatos 21/03/2019

Amei
Não existe uma única verdade... Existem várias! Existe a verdade de cada Um! Todos os dias fazemos escolhas e por mais que às vezes pensamos que queríamos que tivesse sido de um jeito ou de outro, fomos nós que escolhemos. Portanto, a melhor coisa a se fazer é curtir nossa escolha e fazer dela a melhor possível. -Aline C. Silva 🎤📚😍
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨Heloísa é uma adolescente repleta de sonhos, e energia para lutar por eles. Tem como base seu avô, que a apoia em tudo. Ela esta naquela fase de pressão para passar no vestibular, mas tem uma paixao que é muito maior que uma faculdade: ser cantora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "@meumundodeescolhas" é uma obra que honra seu titulo. No decorrer do fim de cada capitulo você tem duas opções para ser seguida, ou seja, você escolhe a continuidade do livro. Isso te mostra de forma divertida o quanto uma escolha que parece boba pode impactar e muito sua vida no futuro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O meu livro esta todo marcado devido ser repleto de pensamentos reflexivos, e eu nem preciso dizer o quanto amo isso né?
Foi uma leitura que fluiu muito rápido, é divertida e leve. Amei a experiência, e super indico. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌟5/5✔👏
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que se você pensasse diferente, sua vida tomaria outro rumo? 📚🎤😘🎶📚👴 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nanda 28/03/2019

Meu Mundo De escolhas
Heloísa é apaixonada pela cantora Mika e recebe uma notícia muito legal. A cantora está abrindo um concurso para bandas e cantores abrirem seu show. Mas o foco da nossa personagem principal é o vestibular. Qual rumo ela irá tomar? A escolha é do leitor.
A autora teve uma grande ideia, o leitor comanda a história. Ela coloca pensamentos bons e ruins com os números das páginas, você que escolhe qual pensamento seguir.

A maioria das vezes eu seguia os pensamentos bons, mas como nem tudo é um mar de rosas, eu escolhia pensamentos ruins, para dá mais ânimo na história.

A escrita é simples e gostosa de ler. A autora desenvolveu a história de uma forma legal e bem feita.

Só achei um pouco pequena. Queria saber mais sobre a Heloísa, seu parentes e amigos.

site: https://www.instagram.com/p/Bvj2EabAMON/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=grzwvmljn38s