Frankenstein 200

Frankenstein 200 Jorge de Barros...




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Gárgula 03/02/2021

Frankenstein 200, uma inspiração
Uma obra eterna
A Editora Sebo Clepsidra reúne em seu quadrinho Frankenstein 200, uma gama de artistas e roteiristas que buscaram inspiração na obra máxima de Mary Shelley.

Reunindo seis roteiristas e seis artistas, as histórias apresentadas trazem seus cernes na reflexão de Shelley.

Uma homenagem à altura
Precisamos falar do prefácio de Carlos Primati, que analisa a eterna obra de Mary Shelley assim como a obra em quadrinhos que a Editora Sebo Clepsidra emplaca.

Seguido desse maravilhoso prefácio – marca da Editora por sinal – somos deixados ao experimento das histórias,da mesma forma à criação original. Seis adaptações em Frankenstein 200 dão ao leitor uma gama interessante de visões e mostram bem a inspiração de cada artista!

Das seis histórias, A noiva de Shelley, me chamou muita atenção. Com roteiro de Hector Lima e a arte absurdamente linda de Gio Guimarães, é uma história incrível de freiras buscando uma solução ao domínio masculino.

Vale menção à Retalhos, com roteiro de Alex Mir e a arte única de Décio Ramirez. Uma história onde o desejo é a loucura são os motores de uma busca sem limites.

Todas as demais histórias tratam temas delicados. Incrível perceber que as ideias de Mary Shelley possuem plasticidade o bastante para adaptar-se aos mais diversos discursos e reflexões.

Conclusões finais
A qualidade das produções da Editora Sebo Clepsidra vão muito além da elegância de uma capa dura. Todo o projeto é pensado em um conjunto único de qualidade estupenda.

Uma homenagem realmente à altura do monstro de Frankenstein.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/07/28/frankenstein-200-uma-inspiracao/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR