Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Kevlen 18/10/2022

Bom!
É uma história um pouco rasa, a autora não se aprofundar em algumas questões e isso me deixou um pouco frustrada! A escrita da autora é boa e é um livro que quando você começa ler, não quer largar mais.

Rapha 18/10/2022

Eu gostei bastante, achei a leitura gostosa!!!

Não foi meu primeiro contato com a autora, já tinha lido dela "Mil beijos de garoto", mas não tinha gostado tanto... resolvi dar uma chance pra essa leitura e realmente gostei!
Esse foi meu primeiro contato com livros que envolvem Motoclubes, e eu achei bem pertinente as falas, modos e comportamentos... fique intrigada só com o tanto de "v4di4" e "c4del4" escrito, mas sobrevivi hahaha

Eu gostei do personagem Styx, achei muito pertinente um livro com o principal sendo mudo... foi a primeira vez que li algo que tivesse um pouco dessa inclusão nos livros, com língua de sinais e tudo mais!
Achei bem forte a história da Mae, acho que to em choque até agora com tudo...

Acho só uma falha o desenvolvimento do relacionamento do Styx com a Mae, dado que, apesar de terem se conhecido a tanto tempo, foram 15 anos que se passaram e, levando em consideração o modo como foi criada, parece que não foi tão difícil assim pra ela se adaptar e do nada se jogar de cara assim amando alguém a tanto tempo sem ver... claro que da pra levar em consideração bastante coisa, mas mesmo assim, 15 anos é MUITO tempo.

No mais, sigo perplexa com o Rider Hahahaha

Reedo 16/10/2022

Os traumas
Completamente inexperiente nessa coisa de ler hot... Então vou precisar de ajuda pra dormir bem pq o bagulho é louco mané

Luiza.Almeida 15/10/2022

Gatilhos!!!!
Nota 4,2?
Eu achava que eu já tinha lido de tudo em minha vida e aí que eu leio esse livro. Achava que nada me surpreenderia , mas me surpreendi.
Nesse livro temos como abordagem a religião. Mae ou Salomé pertence a uma seita religiosa, sim, aquelas seitas que abusam, torturam, fazem uma lavagem cerebral em nome da religião. Cansada de viver nesse mundo em que ela já fora tão maltratada ela decidiu fugir para o mundo exterior, até pq ela vivia trancafiada em um local isolado da civilização, as pessoas do lado de fora eram pecadoras.
No entanto , quando ela consegue esse feito, ela vai parar em um lugar não tão... digamos, o paraíso, um lugar "ideal" aos olhos da sociedade. Esse lugar é habitado por Mcs, assassinos, é um clube de Mcs no qual o seu Prez, ou melhor o presidente dos Hadgeman é o Styx, o grande e Prez mudo, o cruel, aquele que não se comunica com ninguém, aquele em que ninguém ouviu sua voz na vida, exceto duas pessoas em seus 26 anos de vida. Pessoas essas que seriam seu melhor amigo e Mae. O passado os uniram, o destino os uniram, sim, eles se conheceram no passado, e depois de anos ambos nunca esqueceram do momento que passaram na infância e depois de anos ela está de volta no seu clube, ferida, fugindo daqueles que ela acredita está sendo protegida.

15/10/2022

eu tô apaixonada.. ????
que eu sou chegada em um dark romance não é novidade, mas esse se tornou um dos meus preferidos, com certeza!
Styx é maravilhoso, e a Mae uma garota forte e determinada! um dos meus casais favoritos reaaaal
já estou ansiosa para os próximos ?

Thalita 14/10/2022

o que foi esse livro
preciso dizer que essa história foi uma grande montanha russa, no começo eu não estava entendendo nada pq eram muitas coisas novas jogadas na minha cara de uma só vez, depois fui entendendo melhor e meu deus.. fiquei com raiva muitas vezes, o jeito que as mulheres foram e eram tratadas desde crianças me causou muita raiva. eu teria matado cada um dos anciões por tudo que eles fizeram, e já foram tarde. gostei do river aka styx, pensei que não gostaria mas gostei kkkk mae é uma sobrevivente e merece ser feliz depois do que aconteceu com ela. o final me deixou louca, se o rider for mesmo profeta EU ME RECUSOOOO, aí eu espero que o styx mate ele.

Lidiane103 13/10/2022

Prelúdio sombrio
Leitura rápida pra sair da ressaca, gostei até vou ler o resto da série provavelmente, não tem muito o que dizer um romance dark tem suas problemáticas mais a cada suspiro de queria esse homem coloco a mão na consciência mais enfim KKKKKKK

nabella 13/10/2022

Assim, eu gostaria de falar mais nessa resenha, porém vou só dizer que não me agradou.

Não curti o casal principal. Não gostei de nenhum dos dois como personagens individuais. Fiquei com mais ranço do povo do MC do que deveria e pensei em abandonar a leitura um milhão de vezes.

Aliás, o único momento que eu senti alguma coisa no livro foi durante a fuga da principal, onde eu me sentia agoniada junto a mesma.

Eu fico meio na dúvida se a história captura mais na leitura nos outros livros.

Enfim, no momento, não me agradou.

@livrossdaane 07/10/2022

Amo amo
Ja havia lido os dois primeiros livros da série ano passado, agora estou relendo pois quero ler toda a série.

A construção que a Tillie fez em cima da Seita religiosa me prendeu muito, fiquei em choque com tudo que acontecia lá dentro, fiquei com nojo, com raiva, que ódio que ódio

Ver a Mae fugir de lá e chegar até o motoclube, ver todos acolherem ela foi tão bom, Styx seu lindooo

A única coisa que me fez tirar uma estrela do livro foi o fato da Mae ser abusada desde os 8 anos e isso não ser tratado entre o casal, foi tão fácil a relação íntima entre eles, acho que nesse ponto a Tillie não soube trabalhar o trauma da Mae

É aquele final????

GENTE GENTE GENTE

PERFEITO

BORA PRO LIVRO DO KY E DA LILAH

thaismag 03/10/2022

Como já li alguns livros ?parecidos? em nada me surpreendeu, até imaginava de ser mais dark.
Creio que se fosse o primeiro nessa temática eu teria gostado mais.
Gostei do casal Mae e Styx e a química deles.
Ansiosa pelo livro de Ky.

IzaBrum 25/09/2022

2 Estrelas
Resolvi ler esse livro, não pela proposta Dark, mas sim pelo assunto das seitas religiosas, que foi baseada em depoimentos reais. Para quem já estudou sobre esse assunto(como eu), sabe que INFELIZMENTE isso acontece diariamente. Isso ainda existe, é trágico e fatídico.
Portanto, minha leitura foi apenas para ver um pouco mais sobre esse assunto, só que abordado em um conteúdo fictício, já que tudo que já li/assisti sobre isso, foram fatos reais. Queria realmente ver como a autora abordaria algo tão pesado, em um ROMANCE, já que neste caso, não daria pra ?fingir? que os traumas ali tratados eram ?mentiras?.

Então, agora falando do livro..

Não gostei da escrita de TC, achei a forma como ela abordou a protagonista lidando com os traumas sexuais foi no mínimo ridículo. O que foi aquela cena da primeira vez dela, com ele fugindo?
Gente, ela era 3stupr@d@ desde os 8 anos de idade, sério que ela simplesmente se interessou e se entregou? A autora pegou algo extremamente PESADO, e não TRATOU, não colocou dificuldades, para o casal enfrentar e superar nesse sentido.
Achei que ela simplesmente pegou um assunto super pesado, muito real, onde ela colheu depoimentos reais para embasar o livro e tratou a superação dos traumas de forma BANAL e TRANQUILA. Não tem como uma pessoa ter passado por TUDO AQUILO, porque é PESADÍSSIMO tudo descrito ali, e simplesmente não ter UMA resistência, ou um episódio difícil nisso tudo. Ela ROMANTIZOU 15 anos de 3stupr0, além de inúmeros assédios, abusos e luto.

Em resumo então, não gostei da escrita, achei que a autora não soube abordar o tema, e obviamente não lerei a série, que por sinal já possui uns 10 livros kkkkkk
A única coisa que pode me fazer pagar língua é o livro 3, do Flame e Maddie, realmente fiquei muito curiosa para saber o que tem por trás de tanto peso.

É isso!!!

Kally 21/09/2022

Me prendeu para a série
O primeiro livro tem altas coisas que eu gostaria de tivessem sido desenvolvidas melhor mas sinto que foram deixadas meio que em aberto para serem alinhadas nos próximos livros, os assuntos em relação a seita, a Comuna... Em relação ao casal sim, poderiam ter explorado muito mais.

Ao mesmo tempo que é agoniante ler tudo ele te prende, saber que todos os abusos sofridos pelas mulheres são baseados em fatos reais deixa tudo pior mas te prende mais ainda para saber se elas vão conseguir ser livros....

Uma coisa que espero que seja respondido nos próximos livros é, acabaram com a Comuna e levaram só as irmãs da Mae pra sede, e o resto das mulheres e crianças, o que aconteceu com elaaas??