Dolores Claiborne (English Edition)

Dolores Claiborne (English Edition) Stephen King

Resenhas -

AllandaS 10/11/2023

Que mulher!
Tinha tudo para ser um 5 estrelas favorito mas o autor se prolongou em algumas coisas que na minha opinião é desnecessário. Ótimos personagens, principalmente a protagonista, o King sabe fazer mulheres fod4s quando ele quer. E a conexão com o outro livro dele é muito legal, sutil mas bem importante.

Fael 21/08/2022

Depois do eclipse, um recomeço
Dolores foi encontrada logo após a morte da sua patroa, Vera Donovan, em circunstâncias bastante incriminadoras. Mas, para provar sua inocência, precisa primeiro confessar um crime antigo...

A narrativa dessa trama é inteiramente transcrita como um depoimento de Dolores em uma sala de interrogatório policial, não havendo cortes de tempo ou quebras de capítulo. Ela vai sentar, começar a falar e falar até que tudo seja dito. Para provar que ela não matou sua patroa, primeiro ela precisa (sim, precisa mesmo) contar o motivo de ter matado seu marido, anos atrás.

Se tem uma coisa que o King sabe fazer é criar personagens que parecem reais e ganham a nossa empatia. O sobrenatural aqui, assim como em vários livros do autor, está presente apenas a nível de sugestão. Muito mais como um tempero interpretativo do que um elemento central. O que temos ao longo dessas quase 400 páginas é uma história sobre amor e abnegação pessoal. Me fez pensar sobre vida, morte, a capacidade humana de tomar atitudes difíceis pelos seus entes queridos e as consequências que acompanham essas escolhas vitais.

Dolores Claiborne é um dos livros do King que estão no limbo aqui no nosso país. Já lançado nos anos 90 com o nome de "Eclipse Total", o livro nunca foi relançado pela Editora Suma e permanece esgotado há anos. Eu diria que estão perdendo uma ótima oportunidade de lançamento.

(Em tempo: esse livro tem uma relação direta com o livro "jogo perigoso", existe um mesmo Eclipse que pertence a essas tuas novelas e criam um crossover. É legal pra quem é fã, mas não é nada extremamente necessário)

Soterradaporlivros 29/05/2022

Eclipse total
Essa é a história de Dolores Claiborne, sua vida sofrida e duas mortes: uma causada por ela e outra não. E não, isso não é um spoiler.

Contado em forma de depoimento, sem capítulos ou pausas, Dolores conta sua vida e as mortes em que esteve envolvida, suas tristezas, suas pequenas alegrias.

É uma pena que esse livro esteja esgotado há tanto tempo, eu tinha esperança dele ser relançado mas acabei desistindo de esperar e fiz a releitura dele na última semana.

Cinara... 22/03/2021

Simplesmente INCRÍVEL!!!!!!
"... because sometimes the world makes you be a bitch. When it's all doom n dark outside and only you inside to first make a light n then tend it, you have to be a bitch. But oh, the price. The terrible price."

Suma traga esse livro logo pro Brasil! ?
Simplesmente incrível !!! O iluminado era o meu livro favorito do Stephen King, mas agora tenho minhas dúvidas, no mínimo se equivalem, mas com propostas diferentes ! Dolores Claiborne não é de terror! É sobre a vida, a vida infelizmente que muitas mulheres viveram, vivem ou terão que viver!
O livro não tem capítulos, é o ritmo frenético da Dolores em um depoimento para a polícia contando sua vida!
Simplesmente maravilhoso!
Alerta pra vários gatilhos, incesto, abuso, pedofilia etc, infelizmente como acontece na vida de várias pessoas.
O livro cita Jogo Perigoso (Gerald's Game) várias vezes, então aconselho ler Jogo Perigoso primeiro!
Fico triste em pensar que sempre irá existir Dolores por aí ?
O inglês é bem tranquilo para quem não quiser esperar a tradução! Ela fala várias palavras erradas ou com sotaque não sei bem ao certo, por exemplo "n" é na verdade "and" mas uma hora você acaba pegando o que ela quer dizer.
Amei! Amei!

Tem o filme também chamado Eclipse Total de 1995, com a maravilhosa de perfeita da Kathy Bates, a mesma que fez Misery - Louca Obsessão de 1990.