Tempo de Tempestade

Tempo de Tempestade Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo de Tempestade

VitAria 23/04/2024

MUITO BOM!!!!
Todo livro da saga é bom, eu honestamente nem sei o que dizer aqui kkkk só que foi uma ótima leitura, como sempre! Eu tava triste que esse era o último livro publicado, mas o autor está trabalhando em outro ? A história CENTRAL, encerrou no livro passado, mas esses que seguem outros pontos, sem estarem ligados a trama central, também são uma MARAVILHA! Amei as aventuras do Geralt nesse livro, dei risadas com o Jaskier, entre outras coisas, simplesmente uma delícia de ler! Super recomendo a série toda! Agora é esperar sair o outro

Henrique_ 18/04/2024

Morno
A impressão que tive é que o autor perdeu a vontade de escrever e quis se ver livre de Geralt de Rívia às pressas. Um pouco melhor do que o livro anterior, porém em nada surpreende e a sensação foi de uma despedida que não vai deixar saudades. Uma pena.

jeanfz 09/04/2024

O melhor livro da saga
Mesmo sendo um prelúdio é possível notar nitidamente que o autor está muito mais habilitadoso, criando narrativas, personagens, cenários e situações que são extremamente cativantes.

Há boatos de que novos livros podem ser lançados, tomara que tenham o mesmo capricho e zelo que esse aqui.

Thais 03/04/2024

E esse foi o último livro.
Esse livro foi escrito só pra matar a saudade do Geralt e do Jaskier fora isso ele não precisava existir mas foi divertida a leitura.

Prico 30/03/2024

Ótimo fim
Ótimo fim para a saga, realmente parece que o Geralt tem um péssimo time para chegar nas cidades.
Entendemos melhor a maneira de agir do bruxo nesse livro. Realmente terminei o livro ainda mais apegada, e sem o mínimo de vontade de sair desse muito maravilhoso criado pelo autor.

honeyfields 09/03/2024

Devia ter lido esse lá no início, pesou demais a leitura, não aguento mais. Vou sentir certa falta, mas vou sobreviver. É isso.

h4gatha 24/02/2024

Acabei lendo esse antes do último livro da saga. Me lembrou bastante os primeiros volumes, que tinham maior enfoque no geralt e suas aventuras.

Mesmo assim, achei muitos pontos da história desconexos e mesmo explicados, sem substância. Embora tenha me divertido o que eu realmente gosto em The Witcher são as tramas políticas, dramas da Ciri, e fuxicos da yen e o resto das feiticeiras que não é o que esse livro se propõe a mostrar

Vou seguir e ler Senhora do Lago e finalmente terminar a saga do bruxo, que até então acho divertida, mas nada demais

Manu 18/02/2024

De volta aos velhos tempos
Tempo de Tempestade é um prêmio de consolação pelo final de A Senhora do Lago.

Esse volume nos trás de volta às nostálgicas aventuras do Bruxo Geralt que encontramos nos primeiros livros, sem envolvimento com a história de Ciri. O que gostei bastante, pois estava sentindo falta de ter o bruxo como destaque na história.

A trama é bem amarrada, muito característico do autor, e vemos um Geralt mais atuante, com uma personalidade mais forte, além das cenas, principalmente as de luta, muito bem detalhadas, fazendo com que a imaginação aflore.

O final é bem significativo e pode trazer possíveis explicações para o final que a saga teve, mas sempre deixando tudo muito no ar das possibilidades.

O livro foi um afago no coração, uma despedida de uma história que vai deixar saudades.

Nicole 12/01/2024

Muito bom como os demais, mas tive um pouco de dificuldade com tantos personagens novos, diferentes e com nomes estranhos. Determinados momentos já nem sabia quem era fulano mais. Nesse livro a história já parece que está muito enrolada, tipo séries que começam a ficar famosa, não tem mais assunto pra abordar e começam a enrolar! Acho que fugiu muito da história principal e ficou em histórias aleatórias. E o pior agora é aguardar o próximo ?

Marlon.Abel 24/12/2023

Finalizando essa saga incrível, e que história.
Sapkowski consegue ser criativo, usar uma linguagem muito própria nas suas histórias, onde consegue fazer você entrar na história as vezes apenas com diálogos, as vezes com uma estrutura de escrita que nos remete aos livros infantis de conto de fadas, mas sempre fugindo do óbvio, sempre deixando tudo tão cru, tão visceral, e tão provocativo, que fica até difícil de problematizar quando percebemos que é uma provocação.
Uma obra incrível que não precisaria de muita imaginação para adaptar pra outra mídia. Seria perfeito mesmo sendo literal, mesmo os diálogos. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Sapkowski merece mais, Geralt e Yennefer também.

Paula A. C. 19/12/2023

Bom reencontro com os personagens memoráveis da safa The Witcher. Leitura nostálgica, divertida e emocionante.

JP_Felix 19/12/2023

Excelente
Relendo a saga, desta vez começando por este. É tão bom quanto eu me lembrava, e desta vez pude reparar em alguns detalhes que antes passaram despercebidos. É uma ótima história, com várias tramas legais. A parte da raposa é tão boa que poderia ser um conto do mesmo modelo do primeiro volume, e funcionaria perfeitamente bem. Acho que aí está a mágica da saga, não vemos qual o objetivo da trama, então, quando novas coisas acontecem, não é realmente desviar o foco.

Sendo mais claro, acho que em qualquer outro livro seria ruim ter várias tramas intercaladas assim. As espadas roubadas, gerando um drama. Então a situação com os feiticeiros, depois o drama da raposa, e tudo culminando na questão do casamento e do futuro novo herdeiro do rei, e então a tempestade. É muita coisa acontecendo, e as tramas se embaralham, mas de alguma forma quase mágica tudo isso mais fortalece o enredo do que de atrapalha.

É bem a estrutura de um jogo, você segue um objetivo, mas acaba fazendo uma sidequest tão interessante quanto a principal. Não funciona à perfeição, já que alguns pontos ficam meio sem resolução definitiva, por exemplo Geralt mal teve envolvimento com o que acontece acerca do casamento e como isso se conclui, mas, no geral, nada fica ruim, e tão funciona tão bem quanto poderia graças a magnífica narrativa, ótimos personagens e uma construção de mundo fenomenal.

Waleria.Araujo 04/12/2023

Acho que se ficar sem ler esse livro, não perde nada. É só mais umas duas histórias e só.
Fica a dica.

AllandaS 10/11/2023

Cansei dessa saga!!
Ainda bem que era o último livro, o universo é maravilhoso e os personagens (na maioria das vezes) bem desenvolvidos, maaaas é uma leitura amarrada, leeenta e cansativa. O autor tenta dar uma de Tolken aqui mas ele só deixa a historia mais longa do que o necessário. Todos os livros da saga se cortar a enrolação, eles perdem 50% das páginas. Aqui eu já nem conseguia ler, só finalizei a saga porque tinha audiobook.