Mengele

Mengele Gerald L Posner...

Resenhas - Mengele

Amaurijbarros 27/01/2024

MENGELE
Quando falar de guerra penso em perdas, pois todos perdem não existe vitória. O carrasco nazista Mengele, foi um perdedor sendo um instrumento de uma máquina que o cooptou e utilizando de suas experiências no campo de concentração para chegar ao "ser perfeito".
Sua vida entre vários países depois da guerra até sua morte lança duvidas sobre suas ações no campo de concentração.

Babi 10/01/2024

É um livro muito difícil de ler, mas necessário. O capítulo que retrata sobre a passagem de Mengele em Auschwitz e seus "experimentos" é pesado, cruel e de chorar. É inacreditável como um ser humano pode ser tão perverso. A maior parte do livro narra sobre a fuga de Mengele e sobre as especulações de onde ele poderia estar. Podemos ver que sua fuga teve um preço, pois viveu o resto de sua vida sofrendo, com medo, ansioso depressivo e solitário, dentro da prisão da própria mente. Honestamente, acho é pouco. Alguém tão cruel assim não merece o mínimo de bondade na vida, ainda mais alguém que nunca demonstrou se arrepender.
Livro de leitura obrigatória para todos que se interessam sobre o Holocausto.

Nicoly.Tonani 19/11/2023

Simplesmente revoltante saber que um dos piores seres humanos que já pisou na terra viveu por tanto tempo e teve a oportunidade de ter "paz" depois de tudo que fez

3ddy 17/10/2023

Mengele também conhecido como 'O Anjo da Morte' foi um médico nazista. Neste livro acompanhamos sua trajetoria até vir se esconder no Brasil.
Muita reviravolta e suspense num jogo de pega ladrão. Surpreendente do inicio ao fim.
Existe um documentário feito a respeito do Mengele,é um documentário brasileiro que se chama 'Eldorado, Mengele Vivo ou Morto'.

PatrAcia.Vesperman 25/08/2023

Chefe do serviço médico do campo de concentração de Auschwitz entre 1943 e 1945, Mengele usou prisioneiros como cobaias humanas em experimentos pseudocientíficos, com os quais buscava comprovar suas teses sobre a superioridade da raça ariana.
Josef Mengele é um dos personagens infames da história mundial, um médico-monstro que abraçou a causa da limpeza étnica nazista e a levou ao extremo.
Enquanto médico-chefe do campo de concentração de Aushwitz, Mengele colocou em ação experimentos insanos com os prisioneiros buscando provar suas teses. Não havia piedade ou compaixão em seus atos, mas sim um fascínio doentio em testar absurdos. O livro é muito bom, tbm mostra que apesar de não ter sido preso, mengele foi um homem sozinho, triste e tinha medo o tempo todo. Afinal a pena de morte para ele seria muito pouco.

Giovane 16/08/2023

.??..."Mengele".

A história Completa Do Anjo Da Morte De Auschwitz.

Livro Indispensável para quem como eu gosta de estudar sobre a Segunda Guerra ,mais precisamente sobre o ( Holocausto) .
Josef Mengele, Nasceu no dia 16 de Março de 1911, "símbolo da perversão da medicina no Terceiro Reich em busca de teorias científicas racistas, ficou conhecido em Auschwitz ( Polônia)como .: "O Anjo Da Morte".
Na visão de Mengele, a maior ameaça á superioridade da raça alemã era representada pelos judeus e decidiu que os judeus tinham que ser destruídos.
Médico e oficial da "SS" , responsável por mandar mais de 400 mil pessoas para as Câmaras de Gás , formado em Antropologia e Medicina, serviu no front leste europeu onde ganha a cruz de ferro e pede para posteriormente ir para o campo de concentração de Auschwitz para que pudesse fazer seus "testes", "experimentos" em seres humanos sem que tivesse que cumprir com éticas da medicina.
Mengele, segundo outros médicos de Auschwitz tinha compaixão e sentimentos pelos prisioneiros do mesmo modo que os cientistas têm por ratos de laboratório, após Auschwitz ser libertado pelo exército vermelho em 1945 Mengele juntou ao crescente êxodo de soldados alemães rumando para o Oeste, daí por diante não parou mais de fugir e se esconder, até que conseguiu por fim vir para a América do Sul, morou na Argentina, Paraguai e no Brasil onde em São Paulo mais precisamente em Bertioga em uma tarde mesmo sem saber nadar resolveu entrar na água (praia) sofreu um derrame foi retirado da água mas não conseguiu sobreviver.
Livro riquíssimo em detalhes,tentei fazer um resumo muito,muito superficial sem dar spoiller , entretanto quem tiver a curiosidade de ler vai se deparar com o melhor e mais detalhado livro sobre o "Anjo Da Morte".

Cíntia 05/06/2023

Personificação do Mau
Nos primeiros capítulos do livro relata a vida de Mengele em Auschwitz, os experimentos que ele fez com prisioneiros, mulheres, homens e principalmente com crianças.
A maior parte do livro relata o pós guerra, a fuga dele da Europa e sua chegada e a forma que viveu na América do Sul, Argentina, Paraguai e no Brasil que foi seu destino final.

Georgianny.Nogueir 22/02/2023

Péssimo amigo
Bom mentiroso

Criatura abominável

Let Pascoal 13/07/2022

Uma das melhores biografias que já li.
Há um motivo para Josef Mengele ser chamado de ?Anjo da Morte de Auschwitz?, de acordo entramos na leitura nos é apresentado os passos deste médico cujo os ideais nazistas dizimou o povo judeu e várias crianças para seus experimentos.
O livro não poupa detalhes do que ocorreu na Segunda Guerra Mundial, sem sequer esquecer um detalhe do quão odioso este homem era e não romantizando o nazismo.
Amei a leitura, como no título, uma das melhores biografias que já li sobre os horrores do nazismo e Auschwitz.

Tama 12/06/2022

Como pode...
O livro relata detalhadamente a vida de Mengele.
Conta em detalhes onde ele esteve, com quem interagiu, residiu, quem o protegeu e financiou, com quem se relacionou.
Sua morte é conhecida em detalhes.
Ou seja: ele não foi um fugitivo "invisível". Pelo contrário, antes disso, foi alguém "que não se desejava que fosse encontrado".
Talvez tenha sido melhor que ele jamais tivesse sido levado a julgamento.
Primeiro, porque certamente não seria justo. Mas mais importante que isso, o nazismo e o holocausto foram uma falha de caráter de toda a humanidade.
Enforcar uns poucos bodes expiatórios não tornaria o mundo melhor.
Mas entender que Mengele não foi capturado, julgado e executado por falha da própria humanidade, que se desinteressou pelos crimes nazistas, isso sim nos ensina onde precisamos melhorar.

Fabiana 24/05/2022

Mengele
Pra mim a leitura foi um pouco arrastada, espera ver mais da história de Mengele durante a guerra em si, e o livro acaba abordando mais sua história pós guerra.

fe.sofia 15/05/2022

Mengele
Logo nas primeiras páginas fala sobre como Mengele era frio e conseguia cumprir suas tarefas sóbrio, sem necessidade de entorpecer seus sentido, sendo que poucos de seus colegas médicos conseguiam fazer isso devido à brutalidade. Também detalha como as vítimas sofriam nas mãos dele nos primeiros capítulos.
Eu já sabia das coisas que ele tinha feito antes de ler esse livro, mas ao longo da leitura eu percebi que foi muito pior do que eu já imaginava. É frustrante ver como ele escapou por conta de detalhes.
No começo é uma leitura bem envolvente ?? mas no final começa a dar um pouco mais de trabalho devido ao MONTE de informação sobre as investigações etc, foi justamente aí que eu comecei a ficar meio cansada p terminar kkkkkkk porém é um livro muito bom, bem detalhado e cheio de informações que eu não sabia, recomendo p quem é interessado no assunto.

Jéssica Dutra 21/04/2022

Um livro interessante que nos faz refletir como que a medicina e a ciência (ou a tentativa de fazer ciência) pode ser usada como justificativa para atos tão brutais.

De Vito 18/04/2022

" Do que o ser humano é capaz você não acredita " Racionais MC´S
Parafraseando a passagem da música "Expresso da Meia Noite" dos Racionais no título, é uma leitura que me fez pensar no quão uma mente pode ser moldada, o modelo mental utilizado pelos nazistas na segunda guerra criou alguns monstros, Mengele foi um dos milhares, tinha total desprezo pela vida humana, e o pior, não foi julgado!