Uma Raposa Que Caça Um Urso

Uma Raposa Que Caça Um Urso Adrielli Almeida

Resenhas - Uma Raposa Que Caça Um Urso

Duda1576 28/09/2020

Daria um ótimo SpinOff de um livro maior!
Confesso que não é meu conto favorito da autora, pois não consegui me conectar aos personagens. Daria um ótimo SpinOff de um livro maior, fica a dica para autora. (Eu espero que ela faça pois vou adorar ler!)

BY: @estacoesliterarias

Srtadd 29/09/2020

Esse foi meu primeiro contato com a Adrielli Almeida, eu amei a escrita fluida e com um romance bem fofo. Neste conto conhecemos a Mia Jung, que desde a infância foi apaixonada por Kim Jihoon, mas que não tem esperanças de ficarem juntos, já que Jihoon é um cantor muito famoso na Córeia. Apesar de tudo, ela aceita passar uma única noite com ele para que assim resolver todas as suas dúvidas e decidir seu futuro.

@leiturasdemari 22/04/2020

Incrivelmente fofo!
Mia e Kim se reencontram depois de anos nos Estados Unidos e com vidas muito diferentes. Ele agora é um cantor super famoso, e ela continua seguindo seus estudos.

É notório ver o quanto de sentimentos estão ali, ora velados, ora expostos, mas também há algo nas sublinhas que os impedem de ir mais fundo.

O conto é cheio de sentimentos e momentos confusos para os personagens, mas ainda assim muito bom!

Lorena590 15/07/2020

Uma Raposa Que Caça Um Urso
Esse é o segundo conto que eu leio da Adrielli Almeida, e eu sigo apaixonada pela sua escrita. A forma como os dois personagens lidam com seus sentimentos é penoso, e a autora consegue passar esse sentimento para o leitor. Lindo conto! Recomendo.

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 19/09/2020

Fofo!
Gostei muito, mesmo que eu considere que é uma história um pouco triste, mas a escrita da autora é boa e meu único problema foi que não consegui me conectar com o perosnagem principal.

Mas a história é interessante e quero ler mais livros dela! ?

Dienefer e Stefene 02/02/2023

Re encontros?
Esse conto fala sobre reencontros e acho que a trope "pessoas certas na hora errada" se encaixa bem nessa história. Acho que essa história poderia facilmente ser maior, o conto é muito bom e aprofundar na história desses personagens seria incrível

Barbara.Begalle 22/03/2019

Conto maravilhoso
Conto rápido de ler, com uma escrita maravilhosa e que no final deixa com gostinho de quero mais. Super recomendo!!!

Jaqueline.Mata 03/09/2023

Vou ler tudo o que é Adrielli escrever!!!
Um conto curto sobre encontros e desencontros, não tem como falar que faltou desenvolver os personagens pq é um conto, mas eu só queria umas páginas a mais, talvez pra contar mais do passado deles, pra gente se conectar mais com o conto, porém não deixa de ser as 35/36 páginas mais gostosinhas de ler, eu amei! é sempre bom sentir o gostinho da escrita maravilhosa da Adri. ???

Carol @solemgemeos15 19/03/2022

4,5
O reencontro de um casal que teve que terminar para que um deles pudesse se mudar para a Coreia e ter uma chance como cantor. Nesse reencontro, eles conversam sobre seus sentimentos e sobre sua relação [pois ainda estão apaixonados um pelo outro].
Pontos positivos:
1 a escrita é excepcional. A escolha de palavras e do que é deixado subentendido torna a leitura muito natural;
2 a tensão entre o casal é muito bem elaborada.
Pontos negativos:
1 sei que o objetivo de um conto é uma história curta, mas não consigo não pensar que eu gostaria de ver mais da história do casal – não sei se a história deles inteira ou se uma sequência pela perspectiva da garota de como ela lida com os estudos e vive um novo amor.

Pedrinho 06/08/2022

Uma história legal e rapidinha de ler. Um romance que se passa em.apenas 35 páginas onde os personagens se já se conhecem e se "reencontram" e passam uma noite. Uma história sem muito aprofundamento afinal é um conto, mas legalzinho para ler sem pensar em muita coisa. Ótimo para sair de uma ressaca.

Malu Gomes 04/03/2022

Borboletas no estômago ?
"Uma raposa que caça um urso" me fez voltar a minha adolescência e relembrar como é gostar de alguém e ficar nervosa ou muito feliz com pequenas atitudes.

Essa história merecia ser um livro e não um conto, senti que houveram muitas pontas soltas e outras lacunas que não tiveram explicações

Meu "eu" clichê não gostou do final e nem entendeu o porquê de toda a negação da protagonista, acabou que o conto não foi tudo aquilo que eu esperava

no entanto, como eu falei antes, se fosse um livro eu amaria lê-lo novamente com mais detalhes e com a possibilidade de conhecer os personagens
Cams 04/03/2022minha estante
gosto muito dessa história

Menina.Jasmim 18/04/2019

Uma raposa que caça um urso
Kim Ji Hoon é o rapper de um famoso grupo de k-pop. Já Mia é uma universitária, descendente de coreanos. A amizade dos dois nasceu antes de Jihoon se mudar para a Coreia do Sul e virar cantor, antes de ter que se separar da pessoa pela qual tinha tanto afeto.

Uma Raposa que Caça um Urso é um conto curtinho, que narra o reencontro de Mia e Jihoon, quando este volta para os EUA a fim de gravar um MV. É um romance envolvendo “Idol” (mesmo que seja um fictício), o que ficou bem popular depois do boom de BTS e de outros grupos coreanos, porém, a história não se foca nisso, mas sim no sentimento entre os dois, que já existia e que ambos precisariam enfrentar e escolher qual o caminho a se tomar.

Eles vivem distantes um do outro e cada um tem seu próprio sonho a se seguir. (Por mais que eles se gostem, às vezes o amor não está no topo da lista de prioridades.)

A leitura é leve, fluída, para se ler em uma sentada. O ponto alto para mim foi a forma como a Adrielli resolveu narrar as coisas, construindo os personagens aos poucos e também aos poucos, explicando ao leitor as ligações entre eles.

Mia não é aquela clássica personagem perdidamente-apaixonada-por-um-idol, ela “sofre” por gostar de Jihoon e ser obrigada a viver separado dele, mas é bem pé no chão e consegue analisar o que é bom para ambos.

É um conto muito interessante, principalmente pela sua construção. Super valeu a leitura.

site: https://www.instagram.com/blog_ufo/

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 13/05/2019

Um conto de amor, reencontro e kpop
Mia Jung e Kim Jihoon se conhecem há anos, mas também vivem distantes um do outro há muito tempo — seis anos, para ser mais exata —, uma vez que Kim se mudou para Seul, em busca de seu sonho de se tornar cantor. O reencontro desses dois não se dá de maneira fácil e fica evidente para o leitor que há muitos sentimentos por traz de todas as palavras que eles trocam entre si.

Kim Jihoon era coreano, mas durante muitos anos morou nos Estados Unidos, onde conheceu Mia, uma jovem descendente de coreanos. O reencontro que vemos no conto acontece quando Kim volta aos Estados Unidos para gravar um clipe.

A relação entre eles é engraçada: podemos perceber que há certa reciprocidade nos sentimentos deles, mas também há algo que os impede de estar juntos.

O conto é curto, mas cheio de altos e baixos, tensões e momentos de paz. Uma leitura que te faz refletir sobre prioridades. É assim que Adrielli nos fala um pouco sobre kpop, amor e amizade. Adorei!

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/05/10/uma-raposa-que-caca-um-urso-adrielli-almeida/

lewhoviana 09/11/2020

Desejo mais
Ao finalizar a leitura, senti um amargo, o gosto de incompleto. A história é linda, a descrição do romance fadado ao fim é angustiante no melhor dos sentidos. Mas eu queria mais, Mia e Kim precisam demais. Sinto que esse conto serveria como uma prequel para uma sequência de contos ou um livro maior.