Yesterday Is History

Yesterday Is History Kosoko Jackson

Resenhas - Yesterday is History

Clarysse1 30/09/2023

Consequências de viajar no tempo
O livro Yesterday is History é um romance de ficção científica que explora as consequências de viajar no tempo e se apaixonar por pessoas de diferentes épocas. O protagonista, Andre, é um adolescente negro e gay que recebe um transplante de fígado que lhe dá a habilidade de saltar entre o presente e o passado. Ele conhece dois garotos que mexem com seu coração: Michael, um músico rebelde de 1969, e Blake, o irmão mais novo do doador do fígado, que é encarregado de ensiná-lo a controlar seu dom.

O livro aborda temas como identidade, escolha, destino, luto e família, de forma sensível e envolvente. O autor cria personagens complexos e carismáticos, que cativam o leitor e o fazem torcer por eles. A escrita é fluida e a história flui sem esforço. O leitor se envolve desde o início e fica intrigado em ver como as coisas vão se desenrolar. Há desenvolvimentos inesperados que mantêm o leitor atento, e a história realmente puxa o coração em diferentes direções à medida que a trama avança.

Um dos pontos positivos do livro é a representação de um adolescente negro e gay, cuja identidade não é o problema central da história. O leitor aprecia a nuance realista da franqueza de Andre ao falar sobre o privilégio branco que Blake e sua família demonstram, que os impede de ver como é diferente e potencialmente perigoso viajar no tempo para um garoto negro de 17 anos. Outro ponto positivo é a forma como o autor mistura ficção científica e romance, criando uma trama original e emocionante, que explora as possibilidades e os limites do amor através do tempo.

Um dos pontos negativos do livro é a falta de explicação sobre o funcionamento da viagem no tempo e as regras que a regem. O leitor pode ficar confuso ou insatisfeito com algumas inconsistências ou lacunas na lógica da história. Outro ponto negativo é a rapidez com que Andre se apaixona por Michael e Blake, sem ter tempo suficiente para conhecê-los melhor. O leitor pode achar que o romance é superficial ou forçado em alguns momentos.

No geral, Yesterday is History é um livro divertido e tocante, que agrada aos fãs de ficção científica e romance. É uma aventura de viagem no tempo habilidosa e envolvente, que faz o leitor refletir sobre onde ele pertence e quem ele quer ser, antes que as consequências de saltar no tempo mudem seu futuro para sempre.

mi.sh 26/02/2022

curto e melancólico
Em apenas trezentas páginas, Yesterday is History conseguiu me deixar imensamente apaixonada e deprimida. Todo o sentimentalismo do livro faz as poucas páginas terem uma certa profundidade ?que não se vê em muitos livros mais extensos?e me deixaram completamente presa nesse universo. As poucas vezes em que Andre encontrou Michael foram suficientes para fazer eu me apaixonar pelos dois, assim como as discussões com Blake fizeram eu me apegar a eles. Acredito que poderia ter tido pontos melhor trabalhados, como por exemplo, o que liga Andre a Michael ou o luto de Blake e seu pai (já que temos algo mais explícito sobre os sentimentos da mãe dele) mas isso não me fez gostar menos da história contada e com certeza estou aberta a ler mais livros do autor.

zitto 23/01/2022

história rápida
não sei se eu que li rápido ou a história que é bem curta mesmo, os fatos são bem corridos e pra mim falta certo desenvolvimento nas relações, mas não deixa de ser uma história boa e interessante.

sant 15/03/2021

Esse livro tem muito sentimentalismo, no sentido bom da coisa, ele fala sobre luto, sobre crescer depois que alguém é tirado de você, como lidar com isso de uma que você não fique tão fechado para as pessoas... E é um livro que deixou um sentimento de viver a vida ao máximo e o melhor dela, sabe? Ser quem você, apesar dos empecilhos da vida, apesar da família querer te corrigir ou até mesmo te rejeitar por isso, um sentimento de que eu nasci para viver o melhor de todos os mundos e de todos os tempos (bem Hannah Montana). Fazer o que eu gosto futuramente, sonhar os meus sonhos e não seguir aquilo que os outros querem para mim. E com certeza, ter o meu tempo, o meu tempo de começar a viver e o meu tempo para aceitar a perda, aceitar as dores. Foi um livro simples, delicado, fofo demais. E eu amei conhecer a escrita do Kosoko Jackson, com certeza quero conhecer mais do autor.