Oblivion Song: Canção do Silêncio

Oblivion Song: Canção do Silêncio Robert Kirkman

Resenhas -

Mari 11/02/2021

Muito boa
Eu gosto bastante de histórias que mesclam ficção científica, distopia e realidades paralelas, então Oblivion song já tinha tudo para me conquistar apenas com essa premissa. Não me decepcionou. Achei que talvez tenham faltado algumas explicações em alguns pontos, mas nada demais. Acho que o que julgo falta de explicação seja apenas escolha narrativa. Enfim, é uma HQ muito boa que não dá vontade de largar. Ainda bem que já tenho o próximo volume.

Pablo 11/02/2021

Um evento acontece, parte da população da Philadelphia é misteriosamente mandada para outra dimensão, Oblivion, habitada por monstruosos seres. Depois do governo conseguir resgatar parte dos desaparecidos e dar por encerrada as buscas, Nathan tenta obsessivamente resgatar todos os desaparecidos.

Que já acompanhou Walking Dead, sabe que o forte de Robert Kirkman são as relações interpessoais frente aos conflitos propostos em suas obra, e aqui não é diferente.

Personagens complexos e críveis, e um universo que me deixou instigado a continuar nessa jornada.

Recomendo a leitura.

Fabio Pedreira 11/02/2021

Oblivion Song: Canção do Silêncio
Oblivion Song foi minha primeira leitura concluída de 2021. E também foi a primeira HQ da Intrínseca que li. E o saldo foi bem positivo.⁣

Resumindo a história, 10 anos atrás 300 mil moradores sumiram do nada, indo parar em uma outra dimensão conhecida como Oblivion. Um lugar inóspito e com várias criaturas sinistras.⁣

No começo existiam buscas, mas com o tempo o governo foi desistindo delas e apenas Nathan Cole persistiu, indo e voltando entre as dimensões, resgatando aqueles que permanecem em Oblivion.⁣

Mas por trás disso, Nathan também tem uma motivação maior, que é encontrar seu irmão Ed. Só que isso pode acabar trazendo consequências.⁣

Bom, Oblivion Song foi uma ótima leitura. A história é obviamente uma ficção científica com doses apocalípticas que funciona muito bem. Com certeza daria um ótimo seriado.⁣

Mas ela não se resume apenas a isso. Robert Kirkman é o criador de The Walking Dead, e ao contrário do que muita gente pensa, a série é mais sobre as relações humanas do que sobre zumbis. E aqui, pelo que notei, não é diferente.⁣

Robert sabe criar personagens com dramas pessoais bem estabelecidos e convincentes. Além das perdas pelo sumiço das coisas, notamos também as consequências que aqueles que voltaram sofrem.⁣

Em relação a ação, ela não é tanta, mas tem também, acredito que no volume dois a coisa seja mais pesada. E junto com isso temos alguns mistérios e plot twists que deixam a coisa bem mais interessante.⁣

O único ponto mais ou menos na minha opinião, foram as imagens. Os traços são muito bons, mas achei o colorido as vezes muito escuro. Se você ler a HQ pela manhã, parece que você está na Filadélfia, mas se for ler pela noite, parece que tá em Oblivion.⁣

Tirando isso, recomendo muito a HQ, e espero conseguir o segundo volume logo.

André 08/02/2021

Muito interessante, ansioso por saber mais sobre esse mundo
Comprei em uma promoção e achei bem interessante! Vou esperar uma promoção da continuação para comprar também. A princípio me peguei discordando da idéia apresentada na história, depois me peguei refletindo e por fim me peguei concordando... É um quadrinho que propõe uma reflexão social bem interessante.

petitemarie 05/02/2021

HQ brilhante
Não esperava menos do criador de The Walking Dead, a HQ traz uma história de ficção científica bem apaixonante, quando você acha que já entendeu o que está acontecendo o próximo quadrinho bagunça tudo de novo, os personagens são bem legais, as artes são lindas, embora me dêem um pouquinho de agonia mas isso é muito bom e super recomendo.

Andressa Popim 04/02/2021

Perfeito
Parte da Filadélfia é transportada para outra dimensão, Oblivion.
Essa dimensão é selvagem, cheia de criaturas ferozes e gigantescas.
Nathan, um cientistas destemido desenvolve um equipamento que faz com que as pessoas passam viajar entre as dimensões. Usando esse equipamento ele faz buscas por Oblivion, procurando humanos que ainda estejam vivos por lá, seu objetivo é resgatar essas pessoas, mas principalmente, encontrar seu irmão Ed.
Gostei muito dos traços e do enredo, ansiosa pelo próximo volume.

Augustus 03/02/2021

A arte da HQ é interessante, relembra um pouco dos monstros de H.P Lovecraft. A história é meio lenta, chegando ser meio monótono. Mas vale a pena ser lido, tem um mundo pós apocalíptico/ alienígena bem legal!

Kellen.Priego 31/01/2021

Nada de anormal
Em Oblivion o leitor se conecta com a tecnologia de ponta e todos os acontecimentos ?fora do normal?,é uma hq muito leve de ler caso você goste de ficção científica,Nathan aparentemente é uma pessoa que só quer a paz de todos e também salvar a todos e isso é meio difícil de ser aceito por algumas pessoas...aguardando a leitura do segundo volume

Dri 27/01/2021

Canção do silêncio
Foi uma boa leitura, ela é rapidinha e não sabemos muito como essas criaturas surgiram, mas o final tem uma reviravolta muito boa.

Trajano 23/01/2021

O bom de ler HQ é que não demanda muito tempo, porém você não cria um vínculo tão forte com a história e personagens como num livro comum. Essa HQ me agradou bastante, com uma história muito instigante, diálogos bem escritos e a parte gráfica também é bem agradável. Gosto de mundos distopicos, de ficção científica e indico pra quem também gosta.

Vini 17/01/2021

Ok para um quadrinho
Nunca havia lido nada do autor, foi uma leitura fluída e bem tranquila.
A narrativa em si nos deixa bem curiosos, porém não achei nada demais... parece que estou dentro de um jogo de exploração. Personagens, cenário e a própria história em si é bem ameno, não vi nada de inovador.
Em suma, recomendo para quem enfrenta uma ressaca literária ou que goste de um quadrinho fluído com pouco tempo de leitura.

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Me deixou querendo mais...
Confesso que já sou fã do Robert Kirkman pelas HQ's de TWD e acho que com Oblivion Song não foi diferente.

Uma HQ de ficção científica, realidades paralelas e que trabalha muito bem o mundo e os personagens.

Fiquei curiosa tanto pra conhecer mais de Oblivion quanto para conhecer os personagens imperfeitos que eu tanto amo.

Terminei essa e já fui comprar o segundo volume.

Zancki 12/12/2020

"E nunca ouvi nada parecido desde então... Era como música."
Chegou hoje aqui em casa e já terminei de ler a HQ. HQs são muito rápidas de ler, mas o ruim disso é que acaba muito rápido.
A história é bem contada, sem nenhuma enrolação nos diálogos dos personagens e não tenho nem palavras pra falar da arte que é maravilhosa.

Ainda estou tentando processar o que aconteceu no final porque MEU SENHOR que plot twist ?. Ansioso demais pra saber o que vai acontecer.

Pra quem curte ficção científica, vai muito provavelmente adorar essa HQ.

Diu 10/12/2020

Ótima
Gostei bastante da minha primeira experiência com hq. Só é ruim porque acaba, quero mais

JL Marcal 04/12/2020

Curto, mas interessante
Gostei bastante dessa HQ e mal posso esperar para ler a continuação. Recomendo!!!