Oblivion Song: Canção do Silêncio

Oblivion Song: Canção do Silêncio Robert Kirkman

Resenhas -

Bruna.Schleder 10/02/2020

null
Não sei porque ainda tento ler HQ
Bruno Caldas 10/02/2020minha estante
Que isso moça! Acho que você só começou a ler pelas HQs "erradas". Primeiro recomendo você ler um dos pesos pesados, MAUZ do Art Spiegelman, talvez você já tenha visto alguém comentando. É uma HQ bem impactante sobre um judeu e de como ele sobreviveu a segunda guerra (detalhe para o modo de como as nacionalidades são tratadas na hq, os judeus são ratos, os alemães gatos, americanos cachorros e os poloneses são porcos.

Bruno Caldas 10/02/2020minha estante
Outra que você provavelmente iria adorar é Persépolis. Além de tratar sobre o irã pré revolução (mulheres podiam usar qualquer roupa e ir para as universidades) pega bastante a questão do empoderamento feminino.

Bruno Caldas 10/02/2020minha estante
Isso sem falar dos mangás, que são verdadeiras obras de arte *-*

Ju 05/08/2021

Achei as onomatopeias bem estranhas (não sei se terá relação com a canção propriamente dita) e alguns quadros um pouco confusos. Não estou acostumada ao estilo de corte utilizado entre as cenas, a princípio não curti muito, parece que a história te passa a exata quantidade de informação no exato tempo necessário, me dá a impressão de que o tempo de página é caro e escasso, algo como uma história comercial que não pode se estender para além do essencial, negando o treco da jornada que direciona ao deleite.
A história em si me prendeu, estou com vontade de ler o próximo.
Ju 05/08/2021minha estante
Negando o trecho*

Marcio Melo 05/04/2020

Belos traços e cores
A arte da HQ é muito bonita, os traços conseguem fugir um pouco do comum e as cores escolhidas por cada cena ou núcleo ajudam a compor a história.

O plot não me pegou tanto e nem devo continuar, somente se caírem MUITO o preço
Marcio Melo 05/04/2020minha estante
*se cair muito...

Karini.Couto 05/05/2019

Tudo bem? Hoje vim falar sobre uma HQ que eu amei demais. Para aqueles que ainda não sabem, eu adoro esse estilo de leitura por conta do meu filho, que me apresentou esse mundo e depois disso, fiquei maravilhada por esse estilo.

Essa é uma série premiada e muito aguardada por mim, lançado pela Intrínseca, Oblivion Song - Canção do Silêncio. Um dos nomes que acompanha essa HQ é Robert Kirkman, mesmo autor da aclamada The Walking Dead. A publicação vem em capa cartonada e papel couche, com 144 páginas ilustradas.

Nesta edição temos uma pegada pós apocalíptica em um universo Sci-Fi, onde somos imediatamente submersos em uma cidade em caos completo, onde cerca de trezentos mil habitantes da Filadélfia sumiram completamente, indo parar em uma outra dimensão e com isso iremos conhecer o protagonista e personagem incansável em sua missão pessoal de encontrar sobreviventes esquecidos pelo próprio governo, porém por detrás dessa missão solo, Nathan Cole tem um interesse muito pessoal nas missões, ele tem alguém que precisa achar e isso será revelado logo no começo da HQ.

Ou seja, apesar de ele estar fazendo uma boa ação resgatando pessoas esquecidas dessa outra dimensão, possíveis sobreviventes, mesmo tendo se passado tanto tempo desde o arrebatamento da população, ele tem seus motivos ocultos, que não deixa de tornar sua missão nobre, porém, ele não é o "cara bonzinho arriscando sua vida por pessoas estranhas", as pessoas aparecem em seu caminho e ele as trás de volta, mas o objetivo principal de suas missões e outro. Quando ele consegue resgatar um casal, depois de um período sem esperanças de sobreviventes, ele tenta conseguir um financiamento do governo, para lhe dar uma equipe e fazer uma varredura maior nessa outra dimensão, afinal não há ninguém como Nathan, que já tenha passado tanto tempo nesse lugar estranho, em outra dimensão. Mas o governo nega e parece não se importar, ainda que tenham se passado dez anos desde o desaparecimento das pessoas e que Nathan tenha trazido um casal recentemente de volta, isso não é suficiente para garantir ajuda em sua missão.

Ainda que Nathan receba não como resposta do governo, ele continua firme em sua missão e sempre que ele trás pessoas vivas de volta da outra dimensão, ele não perde a esperança de tentar fazer com que o governo possa vir a financiar uma equipe de busca e resgate. O governo tem seus próprios motivos para negar, tendo se passado tanto tempo e no passado investido no resgate, o custo benefício, parece não ser a prioridade do governo; com isso, Nathan vai recebendo não atrás de não.

Tem um outro lado bem incomum de se imaginar. Existem pessoas, sobreviventes, nessa outra dimensão, que estão bem em estar lá e não tem interesse em retornar para a terra. O que é de certa maneira, a princípio, difícil de se imaginar, pois afinal, existem seres estranhos e um mundo completamente perigoso aparentemente, afinal, aqueles que foram levados, tinham família, pessoas, filhos e afins que ainda sofrem pela perda dessas pessoas. Mas aos poucos vamos compreendendo o que motiva cada um, entendendo um pouco da história de todas essas pessoas que irão surgir na história e tudo passa a ter uma importância diferente e até um sentido que eu não tinha imaginado em um primeiro instante.

Apesar de ser uma HQ, onde sabemos que é composta por ilustrações e história, temos em mãos um tesouro, pois os personagens são todos muito bem construídos e delineados dentro de suas personalidades e isso é algo muito admirável nesse tipo de publicação que algumas vezes deixa um pouco a desejar. Aqui, isso não será um problema, temos uma publicação completa desde a sua forma física até a construção do enredo, ilustrações e afins!

A HQ é recheada de tudo que o leitor de distopias, fantasia, Sci-fi, e outros ama.. Que são personagens incrivelmente bem construídos, uma excelente ambientação, uma história cheia de reviravoltas e surpresas inesperadas! Super recomendo. Já estou louca por mais! Quando eu vi essa publicação, já imaginei que seria algo diferente e que me agradaria, mais não imaginei que me tornaria fã e ansiosa por mais! A Intrínseca arrasou!

Ah.. Não posso esquecer de mencionar que todas as ilustrações estão maravilhosas e totalmente condizentes com a história, criando o que eu disse da ambientação, que nesse caso vem da junção de história e imagens. Arte é simples do Lorenzo De Felici, que em junção com o trabalho da Annalisa Leoni, torna todo aquela ilustração meio mórbida, macabra, no estilo pós apocalíptico que se espera!!

Eu acredito que Oblivion Song tem uma grande chance de se tornar mais uma obra aclamada no mundo dos HQs e imagino até isso virando série de tv posteriormente. Clara que estamos só começando, mas o potencial do enredo vai longe e carrega um nome de peso como Robert Kirkman.

Espero grandes feitos. Espero uma evolução espetacular!

Até onde eu sei, lá fora já temos duas publicações dessa série, e espero ansiosamente que a Intrínseca traga o mais breve possível mais! Além de outras publicações do Robert Kirkman!

Nath Correia @bibliotecadanath 06/05/2019

Oblivion song Volume 01 Canção do silêncio l Robert Kirkman, Lorenzo De Felici e Annalisa Leoni l @intrinseca l 144 páginas l 4,5’
Há 10 anos, 300 mil pessoas desapareceram de forma inexplicável na Filadélfia. Essas pessoas foram transportadas para Oblivion, uma dimensão povoada por criaturas terríveis e ameaçadoras, e precisaram aprender a sobreviver nesse novo ambiente aterrorizante. Na tentativa de trazê-los de volta à Terra, o governo investiu recursos e pessoal em inúmeras incursões a Oblivion. Após anos de missões frustradas, as buscas pelos sobreviventes foram encerradas.

No entanto, o cientista Nathan Cole não desiste e decide continuar as buscas na esperança de salvar aqueles que foram abandonados. Ao desenvolver uma tecnologia que o permite se transportar para Oblivion todos os dias, Nathan parte em viagens solitárias e perigosas na tentativa de resgatar os possíveis sobreviventes. A determinação de Nathan parece não ter fim e sua busca envolve alguém que talvez não queira e nem precise ser encontrado...

“Oblivion song” foi criada por Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) que, mais uma vez, mostra o seu talento em desenvolver e explorar as diversas nuances que existem em um mundo pós-apocalíptico com uma escrita ágil, inteligente e instigante; mostrando de um lado o luto dos que sobreviveram e que precisaram aprender a seguir em frente em uma realidade permeada pela dor da perda e pela persistência das lembranças e memórias dos que partiram e de outro a luta e o instinto de sobrevivência dos que foram levados para Oblivion e todos os traumas causados por viverem em um local que só quer destruí-los.

A história se alterna entre Nathan e seu esforço em trazer os “habitantes” de Oblivion para casa, mesmo que para isso ele precise ultrapassar todos os limites e ir até contra todas as decisões do governo; a readaptação dos que conseguem retornar para suas antigas vidas, mostrando que aprender a confiar nas pessoas e no “novo” mundo a sua volta não é tão fácil e que os traumas sofridos os acompanharão para sempre; a vida dos que ficaram em Oblivion, mostrando toda a estrutura habitacional construída, os laços formados para sobreviver em um ambiente tão hostil e que nem sempre quem se foi gostaria de retornar para um mundo que agora lhe é estranho. O final me deixou sem palavras (juro que não esperava por aquele desfecho) e desejando ler a continuação urgentemente! Se você, assim como eu, é fã de mundos pós-apocalípticos, essa HQ foi feita para você! Oblivion está a sua espera!

Instagram: @bibliotecadanath

Jessé 13/05/2019

Começo promissor!
Nunca li TWD desse mesmo autor, então não posso fazer comparações. Mas achei esse início de história bem promissor. A arte não é nada demais( na verdade às vezes, a qualidade vai bastante) mas não compromete a HQ, e entrega um bom resultado.

Ansioso pelo volume 2

Lelis 19/05/2019

Narrativa instigante
Robert Kirkman é um baita contador de histórias e entrega uma narrativa que mistura elementos de ficção científica e universo distópico. Temas já batidos, mas um território onde o autor deve explorar como pano de fundo para os dilemas pessoais de seus protagonistas. Assim como bem faz com The Walking Dead, onde o foco não está no apocalipse zumbi, mas nos sobreviventes.

site: https://poltronanerd.com.br/livros/ler-e-bom-vai-oblivion-song-hq-de-robert-kirkman-83420

Laura Brand 20/05/2019

Nostalgia Cinza
Nos últimos tempos a Intrínseca vem investindo na publicação de HQs e, como parceira da editora, eu não poderia estar mais animada. Black Hammer foi uma das mais agradáveis surpresas de 2018 e, em 2019, chega ao mercado brasileiro, Oblivion Song.
Oblivion Song narra um mundo 10 anos pós “transferência”, um acontecimento que transportou parte da população da Filadélfia para outra dimensão, chamada Oblivion, onde existem monstros gigantes e um ambiente extremamente hostil para os seres humanos. Nathan, um cientista determinado, não consegue aceitar que as buscas aos desaparecimentos tenham sido encerradas. Ele sabe que existem mais sobreviventes, incluindo seu irmão, Ed, e faz incursões próprias a Oblivion atrás de possíveis salvamentos.
Oblivion Song já começa com um cenário praticamente pós-apocalíptico, com um casal fugindo de monstros aterrorizantes. Assim que são salvos por Nathan e levados de volta para a cidade que conheceram há 10 anos, eles precisam se adaptar à civilização novamente e o leitor é inserido na trama em andamento.
Pouco é explicado logo de cara, vamos entendendo o contexto e o desenrolar do enredo a medida que as coisas acontecem e por meio de diálogos trocados entre alguns dos personagens. É uma HQ bem visual, com poucos balões de conversa ou de pensamentos, mas tudo é perfeitamente compreensível graças aos traços e ilustrações de Lorenzo De Felici.
Não existem divisões de capítulos, mesmo Oblivion Song sendo a junção de seis fascículos. A narrativa é toda corrida e a própria troca de cenários não é explicitada, cabe ao leitor entender a mudança do espaço e do tempo, o que não é nem um pouco difícil.
Toda a narrativa corre muito bem e é possível ler Oblivion Song de uma vez. Com cenas bem coloridas, a HQ é muito atrativa visualmente e não é difícil perceber as particularidades de cada personagem dentro do contexto da narrativa. O enredo bem elaborado também ajuda a fazer fluir a leitura.
Pelo que foi apresentado nesse primeiro volume, é possível perceber que Oblivion Song não traz uma narrativa extremamente aprofundada, mesmo que apresente alguns mistérios nas últimas páginas e deixe um gancho para os próximos volumes. É uma narrativa mais visual e de ações por parte dos personagens, mais ao estilo Black Hammer e Nimona, não propondo tantas reflexões como Minha coisa favorita é mostro, por exemplo. É uma dessas histórias em quadrinho bem divertidas de ler, um entretenimento rápido e envolvente.
A narrativa deixa muitas pontas soltas e esse primeiro volume cumpre muito bem o papel de introduzir o leitor ao enredo e apresentar esse cenário inédito e surpreendente.
Terminei a HQ extremamente satisfeita com a leitura e querendo logo conferir o próximo volume. Acredito que existe muito para explorar desse universo de Oblivion, com criaturas mais aterrorizantes, personagens que ainda estão por se desenvolver e cenários que começaram a ser explorados agora.
Oblivion Song é uma HQ excelente para quem tem interesse em ler mais histórias em quadrinhos e conhecer enredos envolventes. Uma ótima leitura e uma indicação excelente também!

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/05/resenha-oblivion-song.html

Clayton Lucena 24/05/2019

Kirkman sendo Kirkman.
300 mil moradores de uma região da cidade da Filadélfia despareceram e foram transportados para uma dimensão repleta de criaturas, que após algum tempo ficou conhecida como Oblivion.
10 anos se passaram desse acontecimento, o governo e algumas entidades, que na época desenvolveram uma forma de ir para essa dimensão, afim de resgatar as pessoas desaparecidas, decidem parar as buscas por causa do alto custo e também por conta que as pessoas e parentes que ficaram, seguiram com a suas vidas.
Nathan Cole esteve envolvido desde o início do projeto, e ele não parou, continua indo sozinho todos os dias para Oblivion. Ele tenta de todas as formas reativar o projeto junto ao governo, porém sem sucesso. Cole tem certeza que mais pessoas estão vivas, e no decorrer da trama descobrimos que essa obsessão dele em ir para Oblivion tem um motivo muito maior.
Kirkman consegue prender o leitor logo na primeira página, a linguagem é fácil, as páginas voam, com bons diálogos, personagens muitos reais e humanos. Cada personagem tem suas motivações e medos muito bem colocados, Kirkman é mestre nisso. A trama conta com varias histórias paralelas e quando você menos espera tudo está interligado de uma forma muito orgânica, juntamente com os vários mistérios e as reviravoltas, e que reviravoltas! Você vai querer o volume 2 na mesma hora.
A arte é muito competente e as cores são o ponto alto, com cores vivas, e a diferente paleta de cores usadas para diferenciar Oblivion da Filadélfia.
Se curte histórias pós-apocalípticas, ficção científica, personagens muito bem escritos e uma trama recheada de mistérios... Leia Oblivion Song.

Gramatura Alta 28/05/2019

Robert Kirkman é dono de duas HQs de grande sucesso, tanto comercial, quanto de crítica: THE WALKING DEAD e INVENCÍVEL. Ambas ainda são publicadas nos EUA, sendo que TWD também tem encadernados lançados no Brasil pela Panini Comics, além da série de TV, claro. OBLIVION SONG é sua nova aposta, com lançamento no final de 2018 pela editora Image, e com apenas doze números publicados mensalmente até agora. Esta edição da Intrínseca é um encadernado dos primeiros seis números. Por ser um encadernado, não pode ser avaliado como se fosse um volume com início, meio e fim. A publicação é mensal, como os quadrinhos da Marvel e DC.

Uma década atrás, 300.000 habitantes da Filadélfia, uma cidade dos EUA, foram transportados para uma versão da mesma cidade em uma dimensão paralelo, destruída e infestada de monstros, chamada de Oblivion. Nos primeiros anos, o governo autorizou o exército a realizar viagens para resgatar as pessoas, mas, aos poucos, eles pararam de encontrar sobreviventes, o processo ficou demasiado perigoso, e cessaram as buscas. Menos Nathan, um cientista que faz incursões clandestinas e instáveis a Oblivion para provar que ainda existem muitas pessoas, mas que elas estão escondidas ou saíram da cidade. Ele conta com o apoio de Duncan, que Nathan resgatou de Oblivion, e de Bridget, a esposa de Duncan. Mas o casal acha que o verdadeiro motivo de Nathan viajar até Oblivion, é para encontrar seu irmão, Ed. Todos acreditam que ele já morreu, menos Nathan, e ele quer provar que está certo. Só que existem outros segredos que Nathan mantém para si, inclusive o motivo da transferência de tantas pessoas para outra dimensão.

Existem algumas semelhanças entre OBLIVION SONG e THE WALKING DEAD em termos de conceito: pessoas normais que vivem em um mundo destruído cheio de monstros; e personagens marcados por traumas de algo que fizeram ou que presenciaram. Entretanto, todo o resto é diferente, começando pela narrativa mais ágil, menos dramática, por uma ação maior, por traços mais cartunescos e por um ambiente mais fantasioso e supernatural. Na verdade, tudo é mais comercial, voltado para um público mais jovem, no mesmo estilo das revistas mensais de linha. Obviamente, isso não é negativo, a proposta é apenas diferente.

Nathan é um personagem obcecado, nota-se logo de início. Ele não mede esforços para conseguir trazer todos os que pode de volta para a nossa dimensão. Isso seria louvável, se ele não infringisse regras para atingir esse objetivo. E quando ele faz isso, coloca em risco aqueles que estão ao redor, eles acabam por sofrer as mesmas consequências que Nathan sofre, mesmo que não concordem com a forma como ele faz as coisas.

Teve momentos, durante a leitura, que eu fiquei em dúvida sobre se Nathan realmente não viajava até Oblivion apenas para procurar pelo irmão. Algumas de suas atitudes são estranhas, e ele esconde algumas ações de seus amigos, Duncan e Bridget. Pensei até que seria uma falha de construção do personagem, até que cheguei à última história, e então acontece uma surpresa que explica direitinho o motivo de Nathan agir como age.

Uma coisa que gosto em Kirkman e em sua atenção para os detalhes. Quando Nathan vaga por Oblivion à procura de sobreviventes, se escondendo pelos becos da cidade e no meio de destroços dos monstros, ele resgata qualquer indício que possa identificar uma pessoa, como dentes, pedaços de roupa, etc. Pode parecer uma bobagem, mas é um detalhe que traz um significado maior para o que o personagem realiza, além de exemplificar a tragédia de quem não conseguiu sobreviver.

O mesmo acontece quando Nathan consegue trazer alguém de volta e, depois, vai até um monumento construído em um parque da cidade, onde constam os nomes de todas as pessoas desaparecidas, e ele risca o nome de quem voltou. Um gesto de persistência, de obstinação, de alguém que demonstra claramente que não irá parar até conseguir riscar todos os nomes.

Outra característica de Kirkman é a importância que ele dá aos personagens secundários. Eles não existem apenas para dar suporte, eles têm suas próprias histórias. Bridget, por exemplo, depois de anos do desaparecimento do marido, Duncan, ela seguiu com sua vida e começou um relacionamento amoroso com outro homem. Mas aí, Nathan traz Duncan de volta, traumatizado, e Bridget ainda o ama e abandona o namorado, mas sem coragem de contar a Duncan que existiu outro durante sua ausência. É algo trivial, mas que ajuda a dar contexto, dimensão, aos personagens.

Os desenhos de OBLIVION SONG são coloridos, mas com predominância de cores específicas e com tonalidades pastéis, com exceção de algumas páginas. Os traços são arredondados e deformados, não apenas nos monstros, mas na composição de alguns personagens, o que reforça a sensação de estranheza do ambiente e dos personagens, principalmente em Oblivion. Pouco detalhados, eles seguem a linha mensal e não chegam a trazer nada de muito diferente. Como é uma arte, não tem como dizer se é bom ou ruim, depende muito do gosto de cada leitor.

OBLIVION SONG é uma HQ que traz algumas reviravoltas interessantes na premissa de homem contra monstro em uma dimensão diferente. Principalmente por causa dos personagens principais, todos ambíguos, que podem surpreender o leitor a qualquer momento, e realmente surpreendem, ainda mais quando chegamos ao fim da história e alguns papéis se invertem. Se você gosta do gênero, é uma HQ que você não pode deixar de ler.

site: http://gettub.com.br/2019/05/28/oblivion-song-volume-1/

Ana 29/05/2019

Robert Kirkman é mais conhecido, obviamente, pelo seu trabalho com The Walking Dead: aquela história famosa sobre um apocalipse zumbi que todo mundo pelo menos já ouviu falar. Apesar de nunca ter lido TWD, fiquei animada para ler sua obra em parceria com Lorenzo de Felici e Annalisa Leoni.

Já iniciamos o primeiro volume de Oblivion Song com uma informação importante: há exatamente uma década cerca de 300 mil pessoas simplesmente desapareceram da Filadélfia. A única coisa que se sabe é que essas pessoas foram transportadas para outra dimensão, nomeada Oblivion, que é povoada por criaturas inimagináveis e perigosas.

Por muitos anos o governo investiu recursos para tentar resgatar essas pessoas, mas após inúmeras missões frustradas, a busca por sobreviventes foi suspensa. É aí que entra Nathan Cole, um cientista que arrisca sua vida diariamente em Oblivion na esperança de encontrar qualquer pessoa que seja — e um certo alguém em específico. Mas o questionamento é: será que esse pessoal quer mesmo ser encontrado?

Acredito que cada escritor que existe no mundo foi dotado com uma habilidade especial. Pensando nisso, afirmo que a especialidade de Kirkman é desenvolver cenários pós-apocalípticos. É muito fácil se envolver com seus personagens, já que os sentimentos descritos são muito reais. A dor, o medo, a angústia foram muito bem retratados pelos autores. Os traços bagunçados de Lorenzo de Felici, para mim, expressam ainda mais essa mistura de sentimentos.

Em paralelo com a vida em Oblivion, temos a vida na Filadélfia. Para as pessoas que voltaram, há uma nova adaptação, pois mesmo que estejam em segurança, os traumas permanecem. Também existe toda uma história envolvendo o protagonista, que carrega uma culpa — única explicação possível para ele se arriscar tanto — gigantesca e tudo o que queremos é entender o porquê.

A primeira parte de Oblivion Song: Canção do Silêncio é composta pelos seis primeiros fascículos da trama e termina de forma extremamente angustiante. Mas convenhamos que nada melhor do que um final difícil para instigar o leitor, não é mesmo? O quadrinho, além de superar minhas expectativas, me deixou louca pelos próximos volumes. Me ajuda aí, editora Intrínseca! rs

Ley 08/07/2019

Ansiosa pela continuação
Gosta de ficção? Oblivion Song é uma hq de ficção científica lançada recentemente. Nela, o mundo passou por algo grande do qual não é revelado totalmente para o leitor. Mas aparentemente, outra dimensão foi aberta e grande parte da população foi enviada até lá. Os motivos até então são desconhecidos mesmo após 10 anos.

Graças à tecnologia criada por Nathan e alguns amigos, ele é capaz de viajar até a outra dimensão chamada Oblivion Song e povoada por monstros gigantes e diversos, e trazer as pessoas que ainda estão lá. Porém ele não é capaz de trazer todos, e o governo está em seu encalço, pois tudo o que faz é clandestino. Acontece que Nathan também está atrás de seu irmão que ainda está na outra dimensão.

As pessoas que voltam, não são mais as mesmas tudo em consequência de Oblivion Song. O nome do lugar tem uma rápida explicação, e isso me lembrou bastante Stranger Things: Uma provável experiência ruim, que abriu outra dimensão parecida com a nossa, porém cheia de monstros. De fato me pareceu bem familiar, mas a história aqui é bem mais cheia de nuances que o leitor precisa prestar muita atenção para entender.

Até o final, a questão de como tudo aconteceu fica em aberto, é como se tudo fosse uma introdução e bem na hora que temos algo a engajar, a hq acaba. Ela é, infelizmente, muito curta. Se você tirar um tempo e sentar para dar uma olhada consegue ler ela tranquilamente. Mas senti muita falta de saber mais da história. Sei que hqs são assim, mas não custava nada só mais um capítulo.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/06/oblivion-song.html

Rod 03/08/2019

Digno de Robert Kirkman
Esquecer. Uma palavra que pode acalentar um coração sofrido, mas também apagar a existência de uma pessoa. É com essa premissa que “Oblivion Song – A Canção do Silêncio” – que não por acaso é “Canção do Esquecimento” em tradução livre – constrói sua narrativa profunda sobre uma pergunta que a agente se faz em algum momento da vida: o que há além da morte?

Na verdade, tocar no assunto morte é falar sobre a vida. A única coisa que temos certeza que fica depois que uma pessoa se vai é a lembrança dela, um pequeno eco de uma voz não mais ouvida… silêncio. Portanto é fácil identificar a profundidade da obra através de seu título, que exprime exatamente essa ideia.

Para ler mais, acesse o site Cabana do Leitor

site: https://cabanadoleitor.com.br/resenha-oblivion-song-vol-1-a-cancao-do-silencio/

Glaucia @blogmaisquelivros 08/08/2019

Anos atrás, uma parte considerável de cidadãos da Filadélfia foi inexplicavelmente transferida para Oblivion, uma dimensão aterrorizante habitada por formas de vida estranhas e ameaçadoras. Sobreviver e manter a sanidade enquanto buscavam por salvação, foi o objetivo das 300 mil pessoas que sequer imaginavam o que havia acontecido.

Em busca de respostas e sobreviventes, o governo financiou pesquisas para resgatar as vitimas desse terrível incidente, e o cientista Nathan Cole era um dos responsáveis por essas missões de resgate.

Contudo, após dez anos não há mais retornos e o projeto está sendo encerrado. As autoridades acreditam que continuar tais buscas significa apenas alimentar falsas esperanças nos familiares das vítimas. Eles precisam seguir em frente. Sem contar os riscos que Oblivion oferece a vida daqueles que continuam a visita-la.

Mas se depender de Nathan, a missão não terá fim até que cada pessoa seja resgatada. Com seus conhecimentos, ele desenvolveu uma tecnologia instável que lhe permite retornar a Oblivion todos os dias. E mesmo que precise pôr a própria vida em risco nessa missão solitária, ele fará o que for preciso em prol daqueles que ainda lutam para sobreviver naquele ambiente inóspito. Mas será que o interesse de Nathan é somente ajudar seu povo? Ou existe alguma outra intenção por trás de toda essa determinação?

Em uma mistura fantástica de distopia e ficção cientifica, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead nos apresenta mais um de seus universos enigmáticos, onde a humanidade precisa se readaptar para sobreviver às adversidades de seu novo mundo.
Os personagens são bem construídos e o enredo envolve o leitor até a última página nessa teia de mistérios. O final traz uma inesperada reviravolta e um ótimo gancho para o próximo volume, mostrando que essa trama pós-apocalíptica possui os elementos necessários para prender a atenção e aguçar nossa curiosidade.

Oblivion Song é a HQ ideal para fãs de Sci-fi e TWD, que certamente encontrarão pequenas semelhanças entre as duas histórias e se surpreenderão com esse enredo intrigante e misterioso.

site: https://www.instagram.com/p/ByVu1p2D1YD/