Oblivion Song: Canção do Silêncio

Oblivion Song: Canção do Silêncio Robert Kirkman

Resenhas -

Masisnatore 03/12/2020

Acabei a leitura
Adorei a leitura, história muito boa, com uma pegada incrível, não vejo a hora de ler o próximo

Denise.Marreiros 03/11/2020

Já me ganhou completamente, louca pela continuação.

Tive um pouco de dificuldade para distinguir alguns personagens mas fora isso a história é bem interessante.

Fernando 03/11/2020

Mais perguntas que respostas
Interessante início, nos ambientando com os personagens e história. O final deixa um gancho nos prendendo pela curiosidade de obter respostas para o que nos foi apresentado.

Diego Meneses 24/10/2020

Esse foi o meu primeiro HQ e para minha surpresa gostei muito. O enredo segue uma linha bem interessante, o universo é bem construído e as ilustrações são um ponto muito forte. Enfim, indico para quem quer se aventurar nesse universo dos HQs.

Eduardha 22/10/2020

Consegui ler em poucos minutos. A história é extremamente interessante e o final me deixou muito ansiosa para ler o próximo volume!

Cristiano.Cruz 16/09/2020

Kirkman segue embalado
Os diálogos do Kirkman continuam ótimos e a estória flui muito bem.
Kirkman continua com o dom de fazer os leitores se apegarem e se importarem com os personagens sem que os mesmos percebam.
A editora Intrínseca está de parabéns pela qualidade editorial.
A única decisão que não gostei foi optar, na encadernação, por suprimir as capas das mensais e não informar onde termina e/ ou começa a edição seguinte.

Lu 23/08/2020

INCRÍVEL. Eu estava na dúvida se comprava esse quadrinho ou não, mas eu fiquei muito feliz por ter comprado. A história é incrível com ficção científica, mistérios , muita ação e reflexão. É uma história que te prende e que você não consegue soltar até ler tudo, e quando você acha que viu a reviravolta, de repente tem outra. Recomendo muito.

Diu 10/12/2020

Ótima
Gostei bastante da minha primeira experiência com hq. Só é ruim porque acaba, quero mais

Débora 24/07/2020

Legal
Uma história interessante, confesso que fiquei curiosa pra descobrir o desfecho dela.

Franklyn.Jeferson 21/07/2020

Uma incrível história, com um um universo bem estruturado e com plot twists incríveis.

KBritu 05/07/2020

O bom dos quadrinhos: dá pra ler em alguns minutos.
Mas também é o problema!
Oblivion Song é uma HQ de ficção científica que explora outro mundo - outra dimensão. Um mundo habitado por criaturas e seres humanos, que de alguma forma foram parar lá. Nathan Cole descobriu uma forma de ir e vir. Ele está tentando trazer os humanos de volta.
Escrito por Robert Kirkman, espere por uma história bem surpreendente!

Fernando Lafaiete 24/05/2020

Oblivion Song (1 - 4): Vale a pena a leitura?
Resenha postada no site: https://www.mundodasresenhas.com.br

Junior 03/05/2020

Toda HQ do Kirkman é background pra estudo comportamental
O Kirkman adora situações em que as pessoas estão testadas em seus limites para escrever sobre como cada uma lida com o mundo exterior enquanto encara seus demônios interiores. Nesta HQ ele mistura um plano de fundo de um mundo de criaturas monstruosas para tratar de culpa, dilemas emocionais, liberdade, opressão, só para citar alguns conceitos e temas.
Essa primeira edição não aprofunda, mas avança o suficiente pra se mostrar promissora a série.

@somaisumparagrafo 04/04/2020

@somaisumparagrafo
Há dez anos, 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados inexplicavelmente a Oblivion, uma dimensão paralela inóspita e cheia de criaturas bizarras. Por um tempo, o governo investiu no resgate de sobreviventes, mas as buscas foram encerradas. Porém, o cientista Nathan Cole não consegue esquecer as vítimas e arrisca sua vida voltando diariamente a Oblivion a fim de salvar quem cruzar seu caminho e com esperanças de encontrar quem ele realmente tanto procura.

-x-

Com uma pegada pós-apocalíptica, essa HQ mescla elementos dos universos sci-fi e distópico. Esse primeiro volume é mais introdutório, apresentando os personagens e a ambientação de cenários. O foco é como cada grupo de sobreviventes está lidando com sua realidade. Temos os resgatados, que passam pelo processo de readaptação a antiga vida e lutam com os traumas causados por essa transferência dimensional. E também as pessoas que permanecem em Oblivion e precisam lutar para sobreviver em um ambiente hostil, mas que por algum motivo, não querem ser resgatadas. E em meio a tudo isso, temos Nathan Cole e sua busca incansável por sobreviventes.

Inicialmente, achei a trama bem confusa, pois pouco se é explicado sobre como essas pessoas foram transportadas para outra dimensão, quem foi o responsável por isso e como sobreviveram por uma década. Mas com o virar das páginas, o enredo foi ficando um pouco mais claro e o final, apesar de deixar ainda muitas pontas soltas, deixa um belo gancho para o próximo volume.

Sobre a arte, confesso que não curti muito, não agradou meus olhos. As criaturas são mesmo bem bizarras, mas parecia que as páginas estavam envoltas em um monge de gosma nojenta, nas quais eu não conseguia identificar muita coisa. Alguns dos personagens humanos não tiveram traços diferenciados, parece até que faltou um acabamento mais refinado, o que me fez confundi-los.

Entretanto, mesmo com ressalvas, a trama conseguiu despertar minha atenção a ponto de me fazer ansiar pelo próximo volume.

Flôr 31/03/2020

A história é simples, meio "manjada", mas gostei das possibilidades de desdobramento... Meu segundo volume acabou de chegar, vamos ver a que veio essa série ?