A ingênua libertina

A ingênua libertina Colette




Resenhas - A ingênua libertina


2 encontrados | exibindo 1 a 2


@prazerliterariooficial 23/08/2022

Acho que uma das coisas mais difíceis de ler um romance como esse, sobre confronto de costumes, é entender a potência que era falar abertamente da sexualidade de mulheres cisgêneras na virada do século 19 para o 20. O tédio que já era herança de Emma Bovary aqui se dissolve numa virada (normativa) em desejar e ter prazer.
comentários(0)comente



tati_loverock 13/04/2019

A Ingênua Libertina é um livro que relata a história de Minne, uma jovem que não consegue encontrar prazer no leito conjugal então acaba tendo amantes com objetivo de conseguir esse prazer. Essa é uma história que foi escrita no inicio do século XX mas é muito atual, pois fala sobre uma mulher que tem seus desejos e sonhos e vai em busca deles.
Gostei bastante do livro pois a história é interessante e de fácil leitura. O meu único problema foi não conseguir nutrir simpatia por Minne. Achei ela mimada, cruel e egocêntrica. Entendi perfeitamente o fato de ela querer ir atrás de algo que desejava, só não gostei dos meios que ela usou e achei cruel a forma como ela sempre tratou Antoine. Mas mesmo assim é uma história que vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR