Get a Life, Chloe Brown

Get a Life, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Get a Life, Chloe Brown

bárbara 03/09/2021

foi uma experiência diferente, dei de cara com um tipo/nivel de inglês q talvez eu não estivesse acostumada, e em alguns momentos, me senti insegura sobre isso (porém, chegou um ponto que eu me acostumei e a leitura fluiu bem) no geral, é um livro divertido, bobo e fofo, uma leitura agradável e q prende, mas que achei meio rasa

lau 31/08/2021

Esse livro me surpreendeu muito, superou todas as minhas expectativas. Apesar dos toques de romance clichê, a autora tem uma escrita MUITO particular que te prende, cativa, emociona, apaixona, faz rir, doer pelos personagens. Eu amei, com certeza lerei os próximos livros.

Kim 21/08/2021

Perfeito!!
Me perguntando até agora o motivo de eu ter demorado tanto pra ler esse livro!! Literalmente só tinha ouvido coisas boas sobre ele, e não fiquei nem um pouco desapontada. Os personagens são extremamente carismáticos, o romance é um enemies to lovers de esquentar o coração e a escrita é fantástica. Além da diversidade de personagens e situações (ex: personagem principal com uma doença crônica) que eu fico muito feliz em ver nos romances mais atuais.
Virou um romance favorito, e mal posso esperar pra ler os livros do resto das irmãs Brown.

Bruna.Oliveira 19/08/2021

Que livro gostoso de ler mds
Passou tão rápido amei os personagens
Ri muito
tratou de coisas interessantes

Delarosa 12/08/2021

Bom para treinar a leitura em inglês

Nunca havia lido um livro deste gênero, porém, a sinopse de ‘Get a Life’ me chamou bastante atenção. Estou procurando livros em inglês contemporâneo, para praticar meu reading e listening utilizando o audiobook como acompanhamento, e encontrei este.

Admito que como sou uma leitora inesperiente nesta modalidade, esperei que a história se desenvolvesse mais nos objetivos listados por Chloe. Contudo, o grande foco é a relação da protagonista com seu par romântico, Redford. Este relacionamento é descrito com muita intensidade de maneira instantânea, isto me incomodou um pouco, já que o enredo se passa num período de duas semanas.

Um grande ponto positivo é a representatividade presente na protagonista, uma mulher negra, gorda, que sofre de fibromialgia - em nenhum momento tinha presenciado uma visibilidade como está na literatura antes. Algo também incomum que encontramos, é o trauma de ter experienciado um relacionamento abusivo, presente em um personagem masculino, no caso, Red.

Além disso, gostei muito do relacionamento entre as irmãs Brown e da icônica avó Gigi - porém infelizmente, muito pouco explorada. Por ser um triologia, entendo que cada volume tenha uma das irmãs como personagem principal, mas Gigi possui muito potencial para uma história própria, espero que a autora considere isto.

No geral gostei do livro, bom para curar uma ressaca literária, e imergir no idioma. Leitura fácil e fluída. Não é um gênero do qual me atraio muito, devido a seus clichês, porém, provavelmente se a trama envolvesse personagens LGBTQIA + me causaria maior interesse.

lena 10/08/2021

pra ser bem sincera achei a história meio chatinha, os personagens são legais e interessantes mas nada interessante acontecia pra dar aquela instigada, sabe? esperava bem mais romance

Rosy 31/07/2021

Surpreendente
Eu tô chocada o quanto gostei desse livro. Não esperava q seria uma leitura tão gostosa assim. Eu comecei um pouco sem me concentrar com os personagens, não tava achando nada demais. De repente, nem sei quanto aconteceu, eu me via totalmente na Chloe em vários aspectos. O relacionamento é uma graça. Longe daqueles instalove que vemos em mtos dos livros de romance. Nada de uma protagonista que é a melhor de todas, a diferente, a sem igual. Não, ela é "comum", como eu e vc. Com seus defeitos e duas qualidades. Com suas questões e seus ideais. Eu fiquei mto envolvida. Ficava torcendo sempre pra eles se encontrarem, se conectarem. Eu me emocionei bastante, não estava esperando por isso. Além de ter tbm umas cenas bem sensuais, mas nada que não combine com a história. Só não foi 5 ? pq achei q demorou mto pra acontecer algumas coisas. Entendo q fazia parte dos traumas dos protagonistas, mas poderia ter sido em uns 3/4 capítulos antes do q foi, contudo foi mto gostoso de acompanhar. Não vejo a hora de ler os outros livros da trilogia, menso não sendo mais sobre esses dois.
Foca a dica de leitura, que é mto bom.

vifinkler 29/07/2021

Me fez repensar todas as notas dos outros livros de romance
Ele é muitooo melhor que The unhooneymooner e o pior é que gostei muito desse. Ai fiquei sem saber como dar a nota, já que aquele eu dei 4 estrelas. Ainda que esse daqui não vale 5 estrelas ainda. Com certeza vou continuar a coleção.
Eu amei esse romance, amei o Red e a Chloe, tem profundidade dos dois personagens, fala de terapia, fala de questão racial e tudo mega sútil. Não é aquela personagem clichê, branca, magra, baixinha e frágil. E ele ainda que tem um corpo bem padrão, acho que a personalidade dele foge um pouco, não muito, mas um pouco.
É ótimo pra ler rapidinho e ter o coração aquecidinho pela ilusão romântica.

Sarah 28/07/2021

muito bom
Eu gostei do livro, gostei de ter abordado uma doença que eu nunca tinha visto em livros antes e de tratar sobre assuntos bem sérios, como relacionamento abusivo e as consequências, de uma maneira que não deixasse o livro pesado e sombrio.
Acho que faltou alguma coisa, eu não sei, mas no geral, a história vai bem rápida e é super legal de acompanhar a Chloe, o Red e meu personagem favorito, Smudge.
Sei que as irmãs da Chloe ganharam seus próprios livros e já tô louca pra ler!

Vic 25/07/2021

Romance que te deixa felizinho
Gostei bastante, especialmente da Vovó Gigi que tem meu coração todinho e me fez rir horrores. A escrita dessa autora é bem levinha e divertida! Recomendo pra quem gosta de romance NA.

lelebooks1 13/07/2021

Fofura
Esse livro eh bem fofo, eu me identifiquei mto com a Chloe, ela passou por bastante mas meu deus como ela eh forte. Adorei o Red, adoro quando cara começa a gostar da pessoa primeiro. Mto fofo amei a leitura e mexeu mto cmg

FabiSaLi 05/07/2021

Gostoso
O livro tem o equilíbrio perfeito ebtre fofura, romance e sensualidade. Amei como a historia se desenvolve e como o romance surge e se mantém.
Uma delícia!

The book has the perfect balance between cuteness, romance and sensuality. I loved how the story develops and how the romance comes and goes.
A delight!

Jessica692 28/06/2021

Esse é o segundo livro que leio da autora e, assim como em Dani Brown, achei muito divertido e leve, ainda trazendo discussões pertinentes sobre temas mais sensíveis. Quando vi o disclaimer sobre relacionamentos abusivos, achei que seria só a Chloe que lidaria com isso, mas gostei de ver isso sendo abordado pelo lado do Red também, pois é algo que pode de fato acontecer com qualquer um.
A autora tem uma fórmula bem típica de comédia-romântica, o que não me incomoda nem um pouco, e eu adoro que ela insere pessoas que normalmente não vemos como protagonistas desse gênero. O conflito final foi bem previsível, mas não prejudicou o quanto eu me diverti com o livro.
Outro ponto que adorei foi como ela inseriu descrições relacionadas a cores quando estava no ponto de vista do Red, já que ele é um artista. Ajudou muito a ver como ele vê o mundo dessa ótica. Além disso, gostei muito de ver mais da Gigi, a avó das meninas, que não aparece tanto no segundo livro da série.

Juli 22/06/2021

Get a Life Chloe Brown é o livro perfeito para sair de uma ressaca literária, sendo uma leitura extremamente rápida e divertida, com personagens bem construidos e criveis