Future Quest: Apresenta - Volume 1

Future Quest: Apresenta - Volume 1 Jeff Parker...

Resenhas -

Thiago 01/05/2023

Hq que contempla duas histórias, uma do Space Ghost e a outra do homem passado, nesta última mostrando um pouco mais da sua origem e passado.

Claudinei 06/02/2023

Saudosismo de uma época simples e incrível
Tive o privilégio de na minha infância conhecer esse vasto universo dos personagens Hanna Barbera e quando digo vasto não estou exagerando, tem personagens que vão desde as eras pré históricas até o futuro bem avançado Sci Fi, além de personagens antropomorfos, muitos heróis e vilões com aquelas características dos anos 60 que com certeza geram um saudosismo só de lembrar.
Não pesquisei a fundo pra saber se a DC Comics comprou os direitos sobre esses personagens ou se é somente um crossover entre ele, mas essa edição que vem com o selo da DC Comics traz uma parte da origem de dois grandes personagens Hanna Barbera, Space Ghost e Homem Pássaro.
Space Ghost sob a ótica do autor Jeff Parker, já conhecido por adaptar aos quadrinhos as aventuras do Batman 66, e com arte e cores de Ariel Olivetti. Nessa história apesar de manter aquela essência mais inocente das histórias antigas, Jeff Parker também deu um ar mais sombrio em alguns momentos, principalmente com relação ao vilão Metallus e sua origem, contando ainda com uma participação especial dos Herculóides. Descobrimos o motivo de Space Ghost ser o ultimo integrante vivo da Força Espacial (algo bem similar a tropa dos Lanternas Verdes) e sobre seus braceletes de energia, além de algo inédito (acredito eu) onde é revelado o rosto sob a mascara do herói e ficou algo bem Batman cavaleiro das trevas, gostei demais dessa história.
Já a segunda sobre o Homem Pássaro, é escrita por Phil Hester e desenha e colorida por Steve Rude, mesmo não sendo um herói tão famoso assim, no fato de ser um dos primeiros a ser citado quando falamos de Hanna Barbera, é uma história interessante de origem e com um teor mais adulto também, trazendo um confronto do herói com um de seus principais vilões, o Mentok. O herói atua ao lado de uma agência chamada de Inter-Nações e precisa parar o vilão que usa sentimentos negativos das pessoas pra trazer variantes de divindades antigas a vida no intuito de alcançar a contra parte do deus egípcio Rá que dá poderes a Ray Randal, o Homem Pássaro, a fim de vencê-lo e poder mergulhar o mundo na escuridão e silencio total para enfim poder ter seu momento de “paz”, não ouvindo mais as vozes em sua mente.
Mesmo não sendo roteiros memoráveis , ainda assim são histórias que oferecem um bom entretenimento e dão aquela boa sensação de nostalgia quando a vida era mais simples e podíamos ver as heroicas aventuras desses personagens na TV e imaginar um mundo mais simples e ao mesmo tempo incrível.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Alisson Serigy 02/12/2022

Origem e fim de um dos maiores vilões
Nesse novo volume temos a história de Space Ghost contra um dos seus maiores vilões o Metallus. Na HQ descobrimos sobre como ele virou aquele vilão e seu fim.

Também temos uma ótima história do Homem Pássaro e a demonstração de poder do Deus Rá.

Tiago 15/07/2020

Future
Uma bela aventura interplanetária unindo os clássicos.
Ótimo para os fãs.

Rinaldo 11/02/2020

Hanna
O que dizer desses ícones juntos e fazendo ação de primeira...

Bruno Oliveira 24/03/2019

AVENTURAS NOSTÁLGICAS COM CHEIRINHO DE CARRO NOVO
Duas boas histórias de Space Ghost e o Homem-Pássaro! Neste Future Quest Apresenta Volume 1 os dois personagens ganham mais camadas, somos apresentados há um pouco mais das histórias de origem de cada herói. E isso é demais! Se antes, na nossa infância, ficávamos animados só de vê-los em ação, agora, já crescidos, ficamos intrigados e admirados com suas histórias do passado, com suas vivências inéditas até aqui. Ah! Os tais personagens coadjuvantes continuam salvando o dia -- e a comédia! Blip e Vingador são os caras, manja?