Meu caminho

Meu caminho Amanda Marques

Resenhas - Meu caminho

Mi Giorf 05/12/2023

Meu caminho
Que caminho difícil teve que seguir a Ana, tive vários sentimentos por ela, raiva, tristeza, carinho, admiração. Mais uma história dessa autora que passei a admirar e que tanto me emociona.

Mônica 29/10/2023

Meu Caminho
Como é difícil lutar pelo que desejamos. Mas devemos seguir em frente. Parabéns Amanda por mais um romance inesquecível. Recomendo

@sonhandohistorias 27/01/2022

#resenha - @sonhandohistorias
Ana estava acostumada a levar uma vida incompleta que, durante anos, foi marcada por um relacionamento nocivo e conturbado que tirou sua liberdade. Entretanto, quando recebe uma proposta de sua melhor amiga, em um ato de coragem, decide aceitar deixar tudo para trás e tentar recomeçar.

E é assim, que ela parte de sua cidade natal, tão insegura em busca de uma nova chance. Mas o que não esperava era que esse novo começo tão difícil, fosse causar uma verdadeira e confusa reviravolta em sua vida e que uma pessoa inesperada fosse contribuir para tudo isso.

Acompanhamos Ana chegando em uma nova cidade, com um emprego garantido e a esperança de encontrar seu caminho e se desprender de um relacionamento abusivo e de todas as marcas que deixou. Só que para sua surpresa, ela acaba descobrindo que a vida tem outros planos para ela. Como, ao descobrir que a primeira pessoa que se envolveu após a separação é seu novo chefe e que seus planos de um recomeço tranquilo acabam indo pelos ares e uma verdadeira confusão de sentimentos se instala.

A trajetória de Ana é repleta de altos e baixos, uma enxurrada de sentimentos conflitantes, angústia e complexidade. É um processo difícil, mas essencial para a personagem, onde além de se encontrar, ela erra e aprende sobre e com a vida, amadurece, cria e desfaz laços.

Um dos meus pontos favoritos nos livros da autora, além de sua escrita fluida e tão característica, é justamente acompanhar a trajetória da mocinha, ver seu crescimento e aprendizado, mas principalmente, a força que ela vai adquirindo durante o livro.
Apesar de não ter me conectado ao romance, e não ter conseguido gostar do mocinho por conta de suas ações e inúmeros erros, o desfecho é naquele estilo coração quentinho para fechar a história da Ana de uma forma merecida.

É uma história inspiradora, cheia de segundas chances e um processo doloroso, mas necessário. Ana ? assim como alguns personagens secundários ? me cativou e apresentou uma jornada humana e tocante sobre nossas dores, erros e a esperança de encontrar nosso verdadeiro caminho.

Duda 29/07/2021

Livro que me fez virar a madrugada...
Os livros da Amanda sempre me surpreendem, consigo tirar cada lição valiosa que levarei para a vida toda!

Acho que por estar me acostumando cada vez mais com a escrita dela, acabei não surtando tanto como nos outros kkkk
MAS... se eu disser que não teve um surto ou mais, estaria mentindo.
Ainda mais com tudo o que se passa nessa trama

Ana...ai kkk o que falar dessa mulher que tenho vontade de pegar e guardar em um potinho para não sofrer nas mãos de mais nenhum homem.
Sim, nossa mocinha sofre quase do início ao fim.... ou vocês achavam que o nome do livro era por pura coincidência? kkkk
Depois de viver por anos sendo a "esposa segunda opção", sua amiga Suzi toma a iniciativa de uma mudança de vida radical. Sair de Fontes e ir para Horizonte.
E vocês acham que tudo melhora com isso? Hahahahaha nem um pouquinho. É justamente ali que mora o perigo.

Vos apresento Théo, o perigo. Nossa Duda mas pq? Vou explicar!
Sabe aquele mocinho que achamos que vai chegar, arrasar com nossos corações e fazer de tudo para a mocinha ser feliz? Pois bem...ele não é um desses (pelo menos na parte de fazê-la feliz). O passado dele é um pouco conturbado, depois de ter feito sua ex (vulgo Débora) sofrer, decidiu que era hora de tomar um rumo na vida... e se casar com ela. O problema surge quando em uma cidade, apenas de passagem encontra uma mulher com quem tem a sua melhor noite.... e adivinha quem é? Siiim, nossa Ana!

Quando Ana chega na nova cidade e em seu novo emprego, para sua surpresa, Théo é o novo chefe da Villa. Aí vocês já devem imaginar tudo o que irá acontecer não é mesmo?
Bom espero que sim kkkk pois tive cada "Uooooouuu isso está mesmo acontecendo?"
A cada novo capítulo é uma nova surpresa!

Vou ficando por aqui, sinto que se eu continuar ningué me segura mais e acabarei soltando spoiler's

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Fabi 28/07/2021

Emocionante!!!
Uma história linda e emocionante que fala de superação, recomeço, autoconhecimento, autoestima e a força da amizade. Onde a autora abordou de forma leve assuntos importantes como relacionamentos abusivos, gordofobia entre outros. Ana é uma personagem que sofreu muito durante a história, mas nos mostrou que com garra e coragem conseguimos superar qualquer obstáculos e que a verdadeira felicidade está de dentro de nós.
Simplesmente amei!
Parabéns Amanda por mais uma história incrível!
Super indico!

Silvana216 27/07/2021

Maravilhoso
A Amanda Marques escreve um livro que mexe com suas emoções do início ao fim, onde é tratado uma relação abusiva e tóxica, preconceitos, amores proibidos e recomeços com uma leveza.
Não era para ser um recomeço fácil. Ana sabia muito bem disso, afinal deixar um marido egoísta, que a tinha como mais uma de suas posses e dias depois mudar-se de cidade na companhia da única amiga parecia surreal demais para a vida que ela já tinha aceitado traçada até o fim.

Mas mudar-se de cidade e viver uma montanha-russa amorosa na sequencia foi a gota d'água para que ela pela primeira vez tivesse que decidir seu próprio caminho e nesta trajetória viver muitas emoções, descobertas e o amor verdadeiro.

Fabi 27/07/2021minha estante
Minha nossa? concordo plenamente contigo

@umaleituraenadamais 27/07/2021minha estante
Preciso de uma comédia romântica. O que me recomenda? kkkkkkkkk

Fabi 27/07/2021minha estante
Re! Leia o último da Tessa Dare! Chorei de rir horrores!

@umaleituraenadamais 27/07/2021minha estante
É claro! A Tessa...kkkkkkkk

Fabi 27/07/2021minha estante
Guria, as cenas com os bichinhos kkkkkkkkk

leiturasdadriane 27/07/2021

Já é o quarto livro da Amanda que leio e o que posso falar é que você não vai se arrepender.
A escrita é fluída e te prende do início ao final, mas a gente fica bem apreensiva, suas mocinhas sempre nos fazem sofrer até às últimas páginas. Porém vocês vão amar o desfecho que ela sempre dá.

Aline 24/07/2021

Encantos e Desencantos!
Mas uma vez a autora nos surpreende com suas histórias e coloca questões pertinentes para serem observadas e refletidas, pois a vida não é um "conto de fadas" que o "felizes para sempre" só existe em livros de princesas.

Ana, uma mulher forte, inteligente, honesta, trabalhadora e com o temperamento tempestivo, desde adolescente namorou e se casou com João, homem lindo e mimado, filho dos "Rochas", família que detinha o poder e economia da cidade, sendo donos de uma boa parte dos estabelecimentos, vivia brigando, traindo e humilhando Ana para todos, ninguém se importavam mais com os vai e vem desse relacionamento tóxico.

Até Ana abrir os olhos e peceber que não dava mais para viver dessa forma e uma proposta da sua melhor amiga vai mudar totalmente sua vida e a esperança de um novo recomeço, longe daquela cidade e de todas as humilhações sofrida por João, suas amantes, família e moradores.

Rumo a sua nova vida e liberdade Ana conhece Theo, um homem lindo, educado e muito sexy e ter um encontro casual por uma noite, pois nunca mais o veria mais, o que não esperava era que iriam se encontrar novamente e que ele seria seu chefe e a atração entre eles seria muito maior.

Mas uma bomba estourou e mais uma vez Ana foi abalada com as notícias, seu chefe tinha uma namorada e iria se casar, o seu mundo desabou por ter sido enganada e humilhada mais uma vez, e assim resolveu não atrapalhar e ir embora seria a melhor forma de deixa-lo ser feliz, mesmo estando apaixonada e magoada. Sera que Ana será capaz de superar e seguir em frente?

Uma história de escolhas, superação e recomeços.

Parabéns a autora!

AmAlia.Lobo 16/12/2020

Super recomendo
Um romance empoderador. Ana é uma mulher forte que desconstrói muita coisa para trilhar seu caminho. É impressionante a semelhança da personagem com o que nós mulheres da vida real sentimos, você não sai a mesma pessoa depois desse livro!

Ivone.Sousa 17/04/2020

Ana tem 34 anos mora em Fortes, uma cidade pequena e é casada com João.

João não é um marido dos mais exemplares, já traiu Ana com quase todas as mulheres da cidade e o pior é que nem fazia questão de esconder.

Apesar de contar com o apoio da mãe, da tia e da melhor amiga Suzi, Ana não conseguia se libertar desse "casamento" falido, sem respeito, sem fidelidade e principalmente se amor.

Suzi que não aguentava mais viver naquela cidade, ofereceu a amiga a saída perfeita para fugir de tudo aquilo: um emprego novo em Horizonte onde ambas iriam trabalhar na mesma cidade.

A caminho de Horizonte elas fazem uma parada em um hotel pra descansar e Ana conhece Theo e eles passam a noite juntos.

Ana não fazia ideia que o cara que ela esperava nunca mais ver na vida acabaria sendo seu chefe no novo emprego.

Bom o que dizer sobre esse livro!
No começo achei um pouco pesado, pensei como uma mulher aguenta viver em um casamento assim? Sem um pingo de respeito e consideração com ela.
Mim imaginei ali no lugar dela, será que aguentaria passar por tudo aquilo? Bem espero jamais passar por algo assim para saber a resposta.

Meu caminho é uma história forte e envolvente recheada de surpresas, emoções, aprendizados e com um final que me surpreendeu.

Laís Araujo 06/02/2020

Chic-lit incrível! Leitura leve, rápida e apaixonante!
Essa leitura é resultado da parceria com a @amandamarques_escritora e é com orgulho que apresento essa resenha a vocês!
N° de páginas: 367
Ana vive um casamento falido om João. Os dois namoravam desde a época da escola, ela a menina comum e ele o menino rico da família mais poderosa da cidade.
Apaixonada e totalmente envolvida por ele, ela se casa e passa a administrar os negócios da família dele.
Os anos passam, ela já está com 30, mas apesar da boa aparência, se sente esgotada! Aguentar um marido temperamental, cheio de amantes escandalosas e com uma família controladora não é fácil!
Sua fuga acontece todos os finais de semana; quando brigam ela junta suas coisas e vai para a casa da mãe e da tia, onde encontra conforto e paz. ?
Sua melhor amiga Suzi, cansada dos seus problemas e dos de Ana, resolve buscar emprego em outra cidade. Achando duas oportunidades em uma empresa da cidade vizinha e um apartamento que podem dividir, expõe o plano à Ana que, após refletir, aceita a proposta!
No caminho as duas fazem uma parada para descansar e se divertir um pouco. É aí que Ana conhece Theo, um cara lindo que faz questão de demonstrar interesse. ?
Após uma noite sem compromisso juntos, cada um segue seu caminho cumprindo a promessa de nada revelarem sobre suas vidas. ?
Chegando na nova cidade e no novo emprego, Ana é apresentada à sua equipe e ao chefe com quem irá trabalhar, que vem a ser logo quem? Theo! ?
Como se não bastasse a situação constrangedora, Ana descobre que ele está noivo. Mas a atração entre os dois é evidente, o que a deixa doida!
Agora ela vai precisar de todo esforço para lutar contra o forte sentimento que tem por Theo, as ameaças constantes do ex marido louco e para ter uma carreira de sucesso, redescobrindo seu caminho. ?
?Minha opinião: Essa capa já me conquistou de cara! Mas a escrita conseguiu superar! Leve e fluida, Amanda Marques nos envolve facilmente com suas palavras! ?
Quando percebi já tinha lido metade do livro e queria ainda mais! Ela soube colocar a medida exata de, chick-lit, romance, amizade, drama familiar e trazer a temática de um relacionamento abusivo, que resultam em um livro que simplesmente amei!

Jojo 04/01/2020

Um livro que traz emoções do início ao fim
Meu caminho foi daqueles livros que me conquistou desde da primeira página. Temos a Ana que vivia um casamento abusivo, decidiu mudar para outra cidade com sua melhor amiga Susi, e assim recomeçar longe da vida infeliz que tinha ao lado do agora ex-marido.
Mas toda mudança gera medo e nem sempre vem de forma fácil, mesmo tendo um lar e até um emprego em sua nova cidade, Ana enfrentará alguns obstáculos, terá que mesmo de longe aguentar o ex. no seu pé disposto a fazer de seus dias um inferno e também se deparar com um homem que mudará todos seus planos, Théo surge transformando a vida de Ana em um verdadeiro furacão de emoções e até o final do livro muitas coisas acontecem e não darei spoiler, apenas sugiro que leiam.
Minhas percepções do livro é que não se trata apenas de um romance, ali encontrei uma amizade leal e linda entre Ana e Susi, tem temas recorrentes como relacionamento abusivo, temas como a descoberta da homossexualidade e como lidar com essa descoberta perante amigos e familiares, também abordagem da auto estima referente ao que a sociedade dita o que é ter um corpo perfeito.
Gostei da forma como a Amanda abordou esses temas sem deixar uma leitura pesada, e sim levou de forma descomplicada mesmo sendo assuntos que nem sempre podemos levar de forma leve devido a preconceitos, exigências da sociedade em ditar como devemos agir...etc...
É um livro que me trouxe vários ensinamentos positivos, principalmente que não importa o que estejamos passando, sempre temos uma saída, e o quanto é importante valorizar as pessoas que estão ao nosso lado.
Parabéns Amanda, superou todas as minhas expectativas e com certeza Meu caminho é um livro que colocarei em um lugar especial da estante e fácil de pegar, pois merece a releitura.