Por Você, Cobain James

Por Você, Cobain James Nana Simons

Resenhas - Por Você, Cobain James

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz.Ribeiro 08/01/2021

Foi uma leitura boa ,fluiu bem e como saber que apesar da vida nos pregar uma peça,também coloca pessoas boas em nosso caminho para nos ajudar a não desistir

Babih | @babihpb 06/08/2020

Aí aí, esse Cobain...
Aviso: Contém gatilhos de relacionamentos abusivos.

Oii miga, tudo bem?
Quem acompanhou meus stories por esses dias, deve ter visto os meus surtos com esse livro.

Vamos adentrar na história de Danielle e Cobain, ambos maltratados pela vida. Tendo que diariamente lutar para vencer os próprios demônios.

Danielle trabalha como recepcionista no Teatro mais famoso do Rio de Janeiro, para sustentar o filho Cody e a si mesma. Economizando cada centavo que ganha para pagar o tratamento da Esclerose Múltipla, a mesma doença que destruiu seu sonho de ser uma bailarina profissional.

Como se sua vida já não fosse confusa o bastante, tudo parece piorar quando Cobain James cruza seu caminho e como um furacão, ele passa tirando sua estabilidade, trazendo seu pior lado à tona. Cobain não faz ideia, mas a recepcionista de língua afiada vai ser a rajada de vento que ele não sabia que precisava até encontra-lá.

EU VENHO AQUI DIZER QUE PASSEI PANO MESMO E VOU CONTINUAR PASSANDO! Dito isso, vamos lá.

Nana do céu amada, que tiro foi esse? Eu já conhecia a escrita da Nana por causa da série de mafiosos dela que amo de paixão, mas até então, não tinha lido nada dela com essa carga mais intensa e devo dizer, ela não me desapontou.

Dani é aquela personagem resiliente. Quanto mais a vida bate mais forte ela fica. Tudo que ela passou e ainda passa em nome do filho, me fez admirar ainda mais a sua força como mãe e mulher.

E obrigada Nana, pela lição de vida sobre JAMAIS julgar alguém antes de conhecer toda a história por trás. Parar de apontar o dedo e afirmar com todas as letras que mulheres que trabalham na noite, estão naquela vida porque elas querem, e porque desejam uma vida fácil. Eu e Cobain aprendemos a lição, ele acho mais que eu!

Falando nele, a homem bruto! Pense num serzinho que me fez raiva ?. Perdi as contas dd quantas vezes quis matá-lo. Porém, quanto mais eu mergulhava na sua história entendia sua raiva da vida, sua armadura e o jeito bruto. Tudo uma máscara para encobrir a verdadeira dor. E não quero saber jamais o que é sentir essa dor, por isso, eu passo meu pano com consciência.

E não posso deixar de falar sobre a aula que Nana nos dar sobre a Esclerose Múltipla. Fazia tempo que não lia um livro com tamanha descrição de alguma doença. Fica claro a dedicação à pesquisa, o modo objetivo em que Nana descreve a EM no livro para quem desconhecia saber mais sobre sem ficar perdido. Me sentir em sala de aula.

Um livro sobre segundas chances, perdão aos outros e nós mesmo. Podia passar dias falando e falando, mas quero que você se emocione assim como eu.

Ahna Jehsk 12/05/2022

Remédio conta a ressaca literária
Um romance leve e bem construído.
Narrativa fácil e empolgante mesmo nas partes sobre a EM (doença degenerativa que a protagonista tem).
Danielle e Cobain encantam pela forma natural que o relacionamento corre através das páginas prendendo seu leitor, deixando aquele gostinho de quero mais em cada capítulo.
Ótima leitura para os amantes de romances e excelente livro para curar uma ressaca literária.

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/08/2021

Por você
Que história!
Que mulher é Danielle!!
Um livro nacional que me lembra meu conto Disney favorito, a bela e a fera!

joyce 19/05/2020

Danielle era a típica garota rica que podia ter tudo que o dinheiro pudesse comprar, mais isso não ajudou muito ao se vê grávida e abandonada.
Apesar de sua doença, ela não se deixa abater e sempre faz de tudo pelo filho Cody e também conta com sua amiga
Até que um mal entendido a faz cruzar o caminho de Cobain James um homem atormentado pelo passado e que ao conhecer Danielle fica mexido.
Mas não pode se deixar envolver por causa de um segredo.
A medida que Danielle vai conhecendo de sua vida, Cobain vai se abrindo até que a descoberta do seu segredo o faz afasta- lá.
Agora ele irá correr atrás do que pode ser a sua segunda chance de ser feliz.

Neste livro único, Nana nos traz uma história carregada no drama, emoção, suspense, amor, renovação e também para falar de uma doença pouco conhecida; a Esclerose múltipla.

Laís 19/03/2020

Bom livro!
Um bom clichê sobre pessoas quebradas.

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Estou maravilhada com a profundidade e emoção desse livro. Uma história de superação, afeto, compreensão, amor. Muitas reflexões sobre os obstáculos enfrentados não só por uma doença, mas também com a maldade do ser humano.

Danielle é uma mulher batalhadora que faz de tudo para criar seu filho sozinha além de enfrentar um grande problema de saúde.

Cobain é um homem muito talentoso e tão arrogante quanto. Ele luta contra seus fantasmas e não consegue se manter alheio a presença da recepcionista.

Um livro excepcional.

site: @livros.pamor

Julie 28/03/2021

Perfeito...é muito difícil um livro me emocionar ...mas esse o fez(chorei!!!)...uma história de amor...é isso q conta esse livro...sem hot...sem palavrão...sem cenas obscenas...somente amor...e me prendeu do início ao fim...vale muito a leitura. ??

Simone 05/10/2023

Romance que aquece o coração. Danielle é força e luz, Cabain razão e escuridão. Encontros e desencontros com frases que impactaram em minha própria vida.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Danielle, assim como qualquer jovem possuía grandes sonhos. O seu era tornar-se uma grande bailarina e poder mostrar ao mundo sua dança. Mas isso tudo muda quando é diagnosticada Esclerose Múltipla. Aos poucos vai percebendo que seu sonho não seria possível, e devido um passado cheio de traumas, Danielle aprendeu a viver com o pouco que lhe restou.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos dias de hoje sua vida resume-se em cuidar da saúde e do seu pequeno filho Cody. A cada dia vencido ela tentava manter-se feliz e buscava forças no seu pequeno. ⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cobain James é um homem fechado e misterioso, que possui os seus dias frios e tristes. Apesar de toda aura sombria ele é um talentoso pianista, e o responsável pela famosa companhia de dança Connely Dance Academy.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Danielle não estava fácil e piora com a chegada de Cobain e seu jeito ogro. A mulher vê seus dias calmos transformando-se em uma montanha-russa de emoções.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
James acaba ficando confuso com as emoções despertadas por Danielle.⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que duas pessoas quebradas, juntas conseguirão se curar para viver esse amor ?⁣⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/CmWaBNNruoB/?utm_source=ig_web_copy_link

Carol 14/05/2020

Óbvio porém Doce
Danielle me fez pensar sobre a palavra: Escolha.
Ela, em meio os fatos da sua vida, assumiu a direção de seus próprios passos, não se acovardando, temendo ou se acomodando. Nada de se fazer de coitadinha, uma grande inspiração de mulher guerreira.
Confesso que comecei a ler esse livro há uns meses atrás mas achei muito enrolado o início, morno... então deixei de lado e voltei para ele essa semana na intenção de terminá-lo (porque não gosto de abandonar um livro, acredito que por mais que não os amemos ela nos deixam um recado) e assim decidida, me deixei levar e me surpreendi. Muitos ensinamentos vieram com Cobain e Danielle.
Como uma boa amante dos beijos e das correntes elétricas, aqui isso vem sucinto, as cenas hot passam longe, mas a construção desse relacionamento é manso, delicado, sensível, nobre e real. Mito real.
O suspense de suas vidas meio óbvio porém, nada que maltrate a essência da estória, e o final é uma graça.
Vale a experiência.

Janethe 15/10/2021

Excelente
Uma história de vida, cheia de significado é representatividade. Uma emoção tão forte lendo e me vendo em alguns capítulos. Me senti fazendo parte da história. Essa e a mais maravilhosa das emoções quando a história transborda.

Aline 22/06/2021

Onde eu marco umas 1000 estrelas?? Alguém me explica...
Perfeito, maravilhoso...nem sei tudo o que posso falar sobre esse livro...

Não vou fazer resenha como os outros pq não seria digno ao livro.

Apenas leiam e não percam a fé que tudo pode mudar para melhor e com muito muito amor.

Selma 30/11/2020

Por você, Cobain James
Uma história de superação e amor envolvente e emocionante. É para chorar, rir e sentir. Recomendo.

Books.da.Glau 22/03/2021

Encantador
Desde muito nova, Danielle sonhava em ser uma grande bailarina, mais a vida é cheia de surpresas e obstáculos e após anos de dedicação, ela viu seu sonho escorrer pelas mãos quando foi diagnosticada com esclerose múltipla. E se já não bastasse, as ambições de seus pais a levaram a um destino trágico. Sem outra solução além de fugir, ela vai embora com tudo que lhe sobrou, o amor ao seu filho Cody.
?Para garantir o sustento de seu filho e seu próprio tratamento, Dani se divide em dois empregos, recepcionista e dançarina em uma boate... até que o Cobain James entra na sua vida como um furacão.
?Cobain James, um homem com uma personalidade forte e feridas profundas. Danielle não entende porque esse homem está sempre no seu encalço. Ele pode ser lindo, mas é muito grosseiro e apesar de tudo, ela sente-se atraída, o que a deixa confusa. Mais quando ela mais precisará de ajuda, será Cobain que a socorrerá e aí Dani terá um vislumbre do verdadeiro Cobain James.

?Essa é uma história marcante, com uma trama emocionante e especial.
Trata-se de um livro muito bem estruturado, com um enredo encantador e, que desperta no leitor sentimentos controversos e muitas reflexões. Nana Simons aborda assuntos bastante delicados como: negligencia familiar, esclerose múltipla, violência contra a mulher, prostituição, câncer, depressão, entre outros, ela utiliza uma narrativa fácil e personagens bem construídos que nos cativam desde o início. Danielle é uma mulher surpreendente, com sua determinação invejável. Cobain está preso ao passado e vive uma briga interna para se libertar e amar Danielle??. Durante todo o livro, somos surpreendidos com lições de vida, e a empatia com os diversos cenários da vida!
Recomendo!!!!

1 | 2 | 3 | 4