Escolhidos pelo amor

Escolhidos pelo amor Crys Carvalho

Resenhas - Escolhidos pelo amor

Aline 21/08/2020

Essa história é uma prova de fé e esperança e que os planos e propósitos de Deus são maiores que possamos imaginar e tudo chega no tempo certo de Deus.

Mia, uma jovem que tinha um propósito de servir a Deus, foi capaz de ver esse amor e cuidado que Ele teve em toda sua vida, primeiro colocando uma familia crista e que cuidou e amou, dando uma referencia, depois colocou seu melhor amigo Tony, o qual esteve ao seu lado em todos momentos importantes de sua vida, mas ainda faltava constituir sua própria família, só que antes ela tinha uma grande missão, qual mudaria totalmente o rumo de sua história.

Tony um jovem que sofreu muito em sua infância e foi adotado por uma família, o qual o ensinou o quer é ser amado, melhor amigo de Mia e guardiao de um lindo sentimento que ultrapassa as linhas da amizade, conquistou seu diploma em Direito e sonha em constituir uma família sólida ao lado da mulher que ama. O problema é que não teve coragem de se declarar para ela e em breve seus caminhos serão marcados por uma grande tempestade.

A pergunta é: "o quanto é o tamanho de sua fé e amor?" Será que eles estarão preparados para suportar as provações que estarão por vir?

Para descobrir, indico a leitura desse livro, pois aqui vamos descobrir o verdadeiro sentido do amor, da fé, esperança e os propósitos de Deus.

Parabéns Crys como sempre você é uma bênção e uma preciosidade nas mãos de Deus por sua escrita.

May Novais 08/08/2020

Um ótimo desfecho para essa série linda
Esperar em Deus é algo que nem sempre estamos dispostos, superar os medos nem sempre é fácil e crer que tudo vai ficar bem, é ainda mais difícil. Se tivermos persistência e paciência, o tempo de Deus chega e a recompensa, com certeza, vale a pena.

Joana235 24/11/2019

Maravilhoso!
Resenha Escolhidos pelo amor- @cryscarvalho007
Esse livro contará a estória de Mia, que, desde pequena, ficou aos cuidados dos avós, já que sua mãe, está longe de casa enfrentando uma grave doença.
Apesar da pouca idade, Mia é uma grande inspiração para todos com sua fé inabalável e orações incessantes, pedindo a Deus todos os dias, a plena recuperação de sua mãe.
Anos mais tarde, o milagre acontece e, então, Mia faz uma promessa: se tornará missionária e irá se dedicar ao Ministério até seus trinta anos de idade, levando, dessa forma, o amor de Deus aos quatro cantos do mundo.
Do outro lado da estória, conheceremos Tony, um jovem que sofreu muito na infância, uma vez que foi vítima de maus tratos pelo pai biológico e anos depois foi adotado por Viviane e Lucas, tios de Mia. Por ter crescido de maneira reclusa num orfanato, ele é um rapaz introspectivo e por incrível que pareça, é através da amizade com sua prima, que Tony consegue afastar os fantasmas do passado e ganha confiança para ter uma vida normal.
Com o passar do tempo, essa amizade tão linda, acaba se transformando em amor.
Será que Tony encontrará sabedoria e discernimento para ser um homem segundo os propósitos de Deus e mostrar a Mia que ela pode seguir sua vocação e também ser feliz? E ela, será capaz de enxergar que sua felicidade está diante dos seus próprios olhos?
Eu já havia me encantado com outras obras da Crys, mas sem dúvidas, este livro se tornou o meu favorito da autora, pois amo livros que tem a fé como plano de fundo.
Crys deu um show de sensibilidade ao mostrar facetas distintas da protagonista, que tem uma pureza singular unida à sua força espiritual. Com Tony não foi diferente... Ele tinha tudo para ser aquele menino revoltado, mas com ele percebemos que, apesar de todas as dificuldades e provações que passamos na vida, o que realmente importa é o nosso caráter e integridade.
Outro aspecto que merece ser salientado diz respeito à pesquisa minuciosa que a autora realizou para mostrar com veracidade os conflitos religiosos e a pobreza das regiões africanas.
..."Se tivermos persistência e paciência, o tempo se Deus chega e a recompensa, com certeza, vai valer a pena."
Enfim, se você está à procura de um romance que te emocione, essa é a dica perfeita.

Verônica 04/10/2019

Eu já conhecia Mia e Tony do livro "O amor é tudo". Mas aqui eles já não são mais crianças. Eles cresceram e com eles a amizade e o amor. Mia é uma missionária, que inspira a fé em todos. Tony um verdadeiro cavalheiro.
Gosto muito do modo como Crys Carvalho trata da fé nos livros. Às vezes tudo que precisamos é fazer a nossa parte e crer que, se estiver nos planos de Deus vai acontecer.

site: @escritosdeumaleitora

Alida Rinara 10/04/2019

Esse já é o segundo livro que leio da autora @Crys Carvalho e como esperava, não me decepcionou.

O livro relata o romance cristão entre Mia e Tony, dois jovens que são adotados quando pequenos, se tornam primos, crescem juntos e se transformam em melhores amigos. Mia possui o sonho de levar a palavra de Deus aos que ainda não a conhecem. Com esse intuito ela vai para África, mas lá sofre um atentado e perde a comunicação com toda sua família, deixando-os desesperados.
Tony, é um advogado que possui as mesmas crenças de Mia. Quando ele não recebe notícias de sua prima, vê sua fé abalada. Será que ela está bem? Ou até mesmo, será que ela ainda está viva? É o que vamos descobrir no desenrolar desse romance maravilhoso!

O livro é narrado em primeira pessoa por Mia e Tony, permitindo assim que conheçamos o sentimento e as emoções dos dois. Ainda não tinha lido um livro com o tema cristão e simplesmente amei! Com esse livro, Crys provou que esse tema pode sim, fazer muito sucesso. Ela nos traz vários mensagens de reflexão, nos mostra que, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, não podemos perder a fé. A sua escrita é leve e muito envolvente, além de ser um livro bem pequeno e rápido de ler.
Indico muito a leitura!

Tay 10/04/2019

Que livro lindo e emocionante!
Quando li a coletânea de contos "O amor é tudo" e conheci Mia (meu anjinho de luz) e Tony (meu doce menino), eu não imagina que teria um livro desses dois, mas eu ansiava por isso, só não sabia que eles se apaixonariam. Bem, vou começar do começo para você entender e te contar a história desse livro cativante.

De um lado temos Mia, uma garota com a fé inabalável desde criancinha, vira uma mulher forte e decidida. Mia decide ser missionária e levar a palavra de Deus para todos lugares e resgata vidas. A personagem foi construída de maneira incrível, principalmente porque conhecemos Mia quando criança em um dos contos da autora.

E do outro lado temos Tony, ele foi um garoto que sofreu muito já na vida, foi para um abrigo quando era criancinha e foi adotado pela Vivi (a prima mais velha da Mia) e é assim que Tony entra na vida e família de Mia.

Mia e Tony cresceram juntos e se tornaram melhores amigos, daqueles inseparáveis sabe? Mas com o passar do tempo os sentimentos mudaram e nenhum dos dois queria admitir. Afinal, eles eram considerados primos, e como dizer isso para a família e arriscar essa amizade?

Mia escolheu esperar em Deus pelo homem dos seus sonhos. Mal sabia a Mia que Deus já tinha botado Tony na vida dela a muito tempo. Então vamos embarcar numa história de amor muito linda que supera os obstáculos, a distância, e até mesmo a tragédia. Uma história de amor inabalável, tanto dos personagens, quanto de Deus.

É um livro tocante, com um enredo incrível, uma escrita fluída e maravilhosa. É muito lindo como a autora retrata o amor de Deus, e a entrega dos personagens por esse amor.

Foi um livro muito fofo que confortou meu coração e me fez refletir na minha própria fé. Amei e super indico essa leitura linda.

@leiturasdajah 05/04/2019

apaixonante
Sabe aquele livro que te encanta que te deixa apaixonada pelos personagens bem, assim é Escolhidos pelo Amor nessa história temos Mia nossa doce missionária que leva a palavra a lugares inimagináveis e também Tony advogado e primo de criação de Mia eles cresceram juntos sempre muito amigos mas durante a adolescência passaram a se ver com outros olhos mas por medo de perderem a cumplicidade eles camufla seus sentimentos, mas quando já adultos Mia se perde quando praticavam missões na África tanto ela quanto Tony decidem dar lugar a tudo o que sentem se , se reencontrarem.
"Seu coração te guiará até ela... Vocês foram unidos pelo amor"
"Ouço novamente o som que faz meu coração vibrar, noto o resquício de esperança em meu coração se renovar e tornar-se gigante. Alguma coisa me diz que muito em breve estarei com os meus."

site: http://www.blogjainemelo.com/2019/04/resenha-escolhidos-pelo-amor-crys.html

Veveta Miranda 02/04/2019

O amor em sua forma mais pura!
Eu acompanhei toda a série Amor Excelente, e esperava ansiosa pela história de Mia e, posso dizer que me encantei ainda mais com a escrita da Crys Carvalho. Ela conseguiu mostrar de uma maneira ímpar a história de um verdadeiro amor cristão, aquele que tudo espera, que tudo confia.
A maturidade de Mia, que desde a pouca idade, já sentia o amor de Deus em seu coração, se mostrou uma mulher forte e decidida, que não tem medo do desconhecido, pois sua crença e seu amor em Deus supera tudo.
Ao contrário de Mia, Tony não conseguiu se livrar da insegurança que está impregnado em seu ser desde a infância, devido a tudo o que sofreu e, prefere a segurança do seu lar, ao lado dos pais e irmãos, às viagens que sua prima faz.

Continua no blog...

Cris Custódio 01/04/2019

História LInda
História de um amor verdadeiro, capaz de superar a distância, as dificuldades, a tragédia.
A fé retradada pela Mia e Tony é maravilhosa, que nos leva a refletir sobre a nossa vida e até mesmo sobre nossa fé.
Crys Carvalho parabéns pela sua leveza em retratar tão bem o amor e a fé em dois jovens como a Mia e o Tony.
Super recomendo esse livro.

Priscilla 30/03/2019

A fé inabalável no amor
Esse é um livro com uma história cristã emocionante. A história do casal é linda, cativante, inspiradora. Um amor que superou obstáculos, e se tornou a coisa mais linda, mais pura. Dois jovens que cresceram juntos, oraram a Deus juntos e se tornaram mais que amigos, se apaixonaram e construíram uma linda história de amor.

Kelly.Perrout 29/03/2019

Apaixonante
Estou lendo é um livro bem escrito com uma linda história empolgante

Star 27/03/2019

Maravilhoso ?
O nome já disse tudo sobre o livro, eles foram escolhidos pelo amor e nada consegue separar eles. Uma linda história de amor que mexa com o nosso emocional e fé. Venha se apaixonar nessa linda história de amor

Ninha 27/03/2019

Apaixonante
Escolhidos pelo Amor é aquele livro que já começa a te conquistar pela capa (belíssima) e pela sinopse(envolvente) e que termina de te conquistar quando você lê o primeiro capítulo e a cada capítulo lido vc sempre quer mais um, quando o livro acaba te deixa aquela sendo de quero mais. É um livro envolvente e muito emocionante, que trás a fé inabalável dos personagens, o amor puro e verdadeiro. Gostaria que todos lessem o livro, pois a história é tão maravilhosa que precisa ser lida e gélida muitas e muitas vezes.

Bah 26/03/2019

Emocionante! ??
Sabe quando uma história mexe tanto com você, que fica gravada no coração e na alma? Quando a protagonista torna-se sua amiga? Então, é essa a minha experiência de leitura com Escolhidos pelo amor. Mia, uma jovem cristã, que busca servir a Deus e levar Sua palavra pelo mundo, abrindo mão, por um tempo, de sua vida pessoal. Dedicando-se totalmente a Jesus. Nunca, uma personagem falou tanto comigo, quanto essa garota, que nos dá várias lições de amor e de vida. Tony, um jovem advogado, íntegro, fiel a Deus. Um rapaz que carrega as marcas de seu passado traumático e vê em Mia, uma pessoa para se apegar, tornando-se seu melhor amigo. Dois jovens unidos em uma família e pelo amor a Deus. Escolhidos pelo amor, eles tentam negar o sentimento, mas um acontecimento trágico na vida da garota, que viaja para um país em guerra cristã, faz Tony abrir os olhos e ir em busca da mulher de sua vida, sua melhor amiga.
Com personagens intensos e carismáticos, diálogos envolventes e um drama que nos leva às lágrimas, Escolhidos pelo amor é um livro emocionante, que você lê, relê e quer que todos leiam também.