Boa Noite Punpun #3

Boa Noite Punpun #3

Resenhas - Boa Noite Punpun #03

Luca. 05/04/2023

Qual o limite de um mangá?
"Qual o limite de um mangá?". Essa foi a pergunta que fizeram ao final deste volume para o autor, Inio Asano.
Com ela, eu vejo que "Boa noite Punpun" é um mangá que não tem limites, ele sempre passa dos limites e quando você pensa que não tem como passar mais, ele vai lá e te surpreende, mostrando que tem sim.
Mas isso é ruim? Não, muito pelo contrário, acredito que isso só mostra a força desta obra e o quanto o autor está completamente livre nela, para escrever uma história densa, crua, honesta e linda ao mesmo tempo. É difícil encontrar algo bonito nestes mangás, principalmente quanto mais volumes vamos lendo da obra, mas mesmo assim, está é uma obra que nos surpreende.
Estou quase acabando de ler todos os volumes, posso dizer que gosto mais da obra a cada volume que passo, mas digo também, que a cada volume, ela mexe ainda mais comigo, de maneiras complicadas e delicadas, mas amo mesmo assim.

.emii ;) 26/03/2023

Boa noite Punpun #3
A qualidade não recai nunca!! Se eu pensei que o 2 me deixou de queixo caído e surpresa com algumas cenas, no 3 eu quebrei com a cara. Tem algumas cenas explícitas que eu não estava esperando e que me deixou enojada e aqui temos um foco familiar, principalmente na relação do Punpun com a mãe que é digna de uma sessão conjunta de terapia.

O Punpun tá no ensino médio e acompanhamos essa fase da vida dele, a fase rebelde, questões sociais e até mesmo a vida amorosa (ou quase isso).

Eu gostei do desenvolvimento e aprofundamento da Sra. Onodera, ela definitivamente é uma personagem complexa e problemática, mas foi bom ver e entender o lado dela. É difícil não sentir compaixão pelos personagens (menos você Midori, eu te odeio. Você está incluso na lista também Yuuichi).

Nesse volume, descobri que minha teoria estava certa, ou ao menos tem indícios que sim, vou esperar até ter comprovação.

Quero muito ver o que vai acontecer com o Punpun, esse final foi muito inesperado e triste.

Rebeca275 23/03/2023

Boa noite Punpun 3
É impossível eu ler uma obra do inio Asano e não ficar olhando por teto refletindo sobre a minha própria vida. Além de a história ser muito boa.

Pinkmatch 15/03/2023

É o presente que nos leva para o futuro
Neste capítulo temos a conclusão do tio do punpun juntos disso somos apresentados a um punpun completamente perdido em seus sentimentos se sentido confuso, perdido e solitário além do núcleo de personagens ser expandido temos um foco em dois amigos específicos da infância de punpun e um grande foco em sua mãe. Asano consegue fazer isso de forma magistral é um universo vivo por contra própria onde as coisas não precisam de punpun para acontecer todos os personagens tem seus próprios conflitos internos e externos e por termos uma grande quantidade de personagens nesse volume diversos assuntos são explorados de forma profunda como solidão, insegurança, repressão de desejos, amadurecimento, a busca de um sentido... Um excelente capítulo

mydiangeloromance 21/02/2023

Esse livro me pegou de jeito agora. Qual seria a felicidade de alguém? Qual é o sentido da vida? Normalmente, ninguém sabe responder.
O final do livro foi realmente surpreendente para mim, estou em choque até agora e mais uma vez, passei algum tempo refletindo sobre a minha vida.

Erick 01/02/2023

Rindo através das Lágrimas com Punpun
O volume 3 de Boa noite Punpun apresenta uma jornada ainda mais intensa e emocionante para nosso protagonista, Punpun. Enquanto ele lida com as dificuldades da vida adulta, ele também é confrontado com questões profundas sobre o significado da existência e a natureza da felicidade.

A representação de Punpun como um pássaro simples, mas expressivo, cria uma conexão profunda com o personagem e torna ainda mais difícil ver seus sofrimentos. A escrita fluída e o uso de humor sombrio adicionam camadas ainda mais profundas à trama, mas também aumentam a sensação de solidão e desespero que Punpun enfrenta.

Este volume tem uma tonalidade mais melancólica do que os volumes anteriores, mas ainda assim é uma obra-prima da arte de Inio Asano. A arte sombria e as linhas suaves capturam a essência da vida e da humanidade, e as cenas intensas e desafiadoras tornam esta jornada ainda mais emocionante e impactante.

Em resumo, o volume 3 de Boa noite Punpun é uma jornada intensa e emocionante para o protagonista, cheia de questões profundas e momentos desafiadores. A arte sombria e a escrita fluída tornam esta obra uma verdadeira jóia para qualquer coleção, e é uma leitura obrigatória para aqueles que apreciam uma história impactante e profunda Asano nunca errou.

drowzee varela 21/01/2023

como pode um simples passaro se foder tanto assim vida?????? to achando a história dele parecida com a da ju?