Me

Me Elton John

Resenhas - Me

Luísa (@_literamor_) 27/08/2022

Leria mais uns 20 capítulos sobre a vida do Elton John
“There’?s really no point in asking 'what if'? The only question worth asking is: 'what’s next'?”

Esse livro é, além de uma biografia, uma aula em diversos assuntos. Ao compartilhar sua vida com o leitor, Elton John também fala sobre a História da música pop, tanto da época em que era criança, quanto da época em que fez suceso e entrou para a História. O leitor também é levado a aprender as consequências negativas que qualquer vício tem na vida de alguém e das pessoas que cercam este alguém.

Eu amei conhecer com mais detalhes a história do Elton John, e ver como ele superou cada obstáculo que encontrou no caminho para a felicidade, sejam os abusos da família, sejam os preconceitos que enfrentou, seja sua luta contra o vício. Tudo emociona e inspira, e dá para aprender muito com o processo de amadurecimento dele. Com certeza é uma autobiografia pra ficar na memória. Recomendo demais.

Camilla 22/06/2020

Muito mais do que um memoir
Assim que eu soube da existência desse livro, eu já dei um jeito de conseguir o audiobook (que é narrado pelo Taron Egerton, o ator que interpreta o Elton em "Rocketman") porque eu sou muito fã do Elton John como cantor e como personalidade. E esse memoir não me decepcionou nem um pouco.
O livro descreve a vida inteira do cantor, desde sua infância até hoje (diferentemente do filme, que para na década de 1980). Até mesmo pessoas que não são fãs do Elton John podem apreciar essa história, porque a vida dele é extremamente interessante e é descrita de um jeito muito imersivo.
Pra mim os pontos altos foram a vida amorosa do cantor, o cenário musical através das décadas e a descoberta do HIV. Eu chorei em diversos momentos porque é inacreditável quantas situações tristes ele já viveu mas, ainda assim, conseguiu dar a volta por cima e hoje ser um dos maiores artistas de história, além de ter uma vida pessoal feliz.
Recomendadíssimo!
RhD 22/06/2020minha estante
Eu li! é incrível! Eu já era fã assíduo e esse livro me deixou ainda mais fascinado. Amei. 5 estrelas

Camilla 22/06/2020minha estante
Simmm, eu leio pouquíssimos memoirs mas esse vale muito a pena

RhD 22/06/2020minha estante
Nem esperei lançar a versão brasileira de tão impaciente kkkk amei a sinceridade e os desabafos dele.

Bia 17/05/2020

Um Rocketman estendido
Eu tinha acabado de assistir Rocketman, o filme musical que conta a história do Elton John, e gostei tanto que quis ler a autobiografia. Acabei optando pelo audiobook porque era narrado pelo Taron Egerton, ator que faz o Elton no filme, então consegui manter bastante o clima.

Fiquei fascinada pela vida dele. Já adorava as músicas, mas agora tenho uma nova admiração. Recomendo pra quem gosta de saber como são as coisas nos bastidores.

RhD 25/02/2020

Fascinante autobiografia
O livro é uma detalhada análise da vida e do psicológico de Elton, trazendo revelações sobre sua carreira e sobre sua vida pessoal com uma franqueza e sinceridade surpreendentes. Embora tenha sido escrita por um escritor fantasma, o livro capta a linguagem e estilo do cantor e compositor, e é uma leitura imperdível não só para fãs, mas para qualquer amante da música e da literatura. Super recomendo.