A Noiva Amaldiçoada

A Noiva Amaldiçoada Julie Lopo

Resenhas - A Noiva Amaldiçoada

giotottene 25/02/2024

Me apeguei mais nesse segundo do que no primeiro livro, achei super fofo o relacionamento entre o aiden e a katherina, esse série ta sendo ótima para me tirar da ressaca literária.

Sparr 29/03/2023

Fofo como o primeiro, com um frescor único
Nesse livro acompanhamos Katherina que já viu dois pretendentes motrer e acredita, assim como a sociedade ao redor, que está amaldiçoada. Katherina acredita que, caso encontre alguém, a pessoa morrerá também. E mesmo apaixonada por uma pessoa a quem dedica um quadro, o medo a faz ir contra a relação.
O livro corre bem menos que o primeiro e nele existe uma grande revelação da história do primeiro. A Julie trabalha o preconceito da elite com os "novos ricos", aqueles que ascendem socialmente, mas não têm a casta necessária para pertencer, de fato, àquelas estruturas. E isso me fez pensar no quanto ainda vemos essa mesma estrutura nos dias atuais. E a grande massa jamais saberá o que é ser parte de tal grupo.
A novela poderia mostrar um pouquinho mais sobre o desenvolvimento da vida do Aiden, gosto dele no livro, mas ele tem mais a mostrar, foi que fiquei sentindo a todo o momento. Ele não é um nobre, mas é peça essencial da construção da novela. À exceção deste incômodo, achei fofa, li em uma tarde e adorei revisitar personagens do primeiro. Os livros podem ser lidos individualmente, mas é ótimo quando seguimos uma ordem, não é.

Liih Cavalcanti 07/03/2023

Romance super envolvente e dinâmico
A Noiva Amaldiçoada é o segundo livro da série As Damas da Sociedade, e eu achei o enredo muito interessante já que Kathe foge do padrão de mocinha que quer encontrar o homem ideal.
Na história ela já se conformou em ser a tia solteirona.

O livro tem toda a característica dinâmica das escritas da Julie. Não é cheio de detalhes na narração mas é bem desenvolvido, o que garante uma leitura rápida e envolvente.
Eu amei conhecer o casal e a dinâmica do relacionamento dos dois.

Os personagens secundários também são muito interessantes de se conhecer. Além de vermos mais um pouco os personagens principais do primeiro livro, que fazem aparições nessa história.
Também gostei de desvendar aos poucos durante a leitura o mistério sobre a morte dos pretendentes de Kathe, afinal, uma morte pode até ser acaso, mas duas já é suspeito né, então todo esse mistério deixa quem lê mais envolvido ainda.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/02/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês já viciaram em uma série ao ponto de mesmo tendo outros livros para lerem acabar lendo um atrás do outro?
Ontem de madrugada finalizei o primeiro livro da série As Damas da Sociedade de @julie_lopo publicado pela @editora.pl e hoje fiquei o dia todo grudada no segundo.
Ambos tem menos de 150 páginas e são leituras rápidas e fluídas que podem ser lidas independentemente e venho agora indicar para vocês.

Nesse livro conhecemos um pouco mais de Katherina, a moça que perdeu um marido horas após o casamento, e outro marido logo antes de se casar.
Ela é tida pela sociedade como a noiva amaldiçoada e ninguém ousa nem mesmo tirar a moça para dançar.
Mas Aiden Lavely não liga a mínima para isso, e quando ele descobre os talentos artísticos de Kath está completa sua perdição por ela.
Só que Aiden é apenas um comerciante sem títulos de nobreza que possa usar para ficar a altura.
E Katherina jurou jamais marcar novamente um homem para morrer ficando noiva dele.

?????? ?? Ele é um homem muito bonito. ? Ele será um homem muito bonito e morto se tentar alguma coisa comigo, Hester.?

A noiva Amaldiçoada é aquela trama que literalmente queremos colocar a protagonista em um potinho para proteger ela.

Seu altruísmo e empatia com os outros em contraste com seus pensamentos e culpa sobre a morte de seus antigos parceiros é de cortar o coração durante a leitura.

Aiden também foi amor à primeira lida. Um mocinho que não aceita não como resposta, que vai atrás do que quer, tudo isso sem desrespeitar sua pretendente, pelo contrário até a incentivando.

No final do enredo, temos algumas revelações importantes que fizeram eu amar mais ainda a história de Kath.
Super recomendo a leitura!

Charlieb612 07/02/2023

Gostei mais desse do que do primeiro
Confesso que, entre esse e o primeiro livro, prefiro esse. Gostei muito mais dos personagens e do casal aqui, mesmo que tenha achado que teve uma parte muito corrida

Não teve nenhuma mudança perceptível na escrita, portanto minha opinião sobre continua sendo a mesma

O que eu mais tenho pra reclamar é o fato de ter casamento com licença especial DE NOVO, o motivo foi diferente, mas tô começando a achar que todos os livros vão ter isso, o que não é uma experiência muito legal, já que fica extremamente repetitivo

Elida Malheiros 21/11/2022

Ansiosa por mais!
Katherina Threston foi criada para ser a esposa perfeita, e acreditem, era exatamente isso que ela almejava. Um bom marido, filhos, um lar... Até seu noivo m0rrer na porta da igreja após o casamento. Um ano depois, ela estava certa que dessa vez tinha encontrado seu amor, seu amigo, mas um dia antes da cerimônia, um grave acidente de carruagem levou a vida de seu novo noivo. A partir desse dia, não houve dote ou beleza suficiente que fizesse um nobre se aproximar ou pedir a mão de Kathe em casamento. Para a sociedade londrina ela se tornou a noiva amaldiçoada.

Dois anos depois, ela decide que irá aproveitar sua ultima temporada antes de se mudar definitivamente para o campo e seguir sua vida, pintando de preferência em um local calmo em que ela não seja motivo de fofoca por onde passa. Ela só não imaginava que seu caminho iria cruzar com o de Aiden Lavely, um empresário sem qualquer título. Sua loja é o que tem de mais moderno e atual no centro de Londres, não é atoa que sua fortuna só cresce. Ao descobrir o talento de Kathe para pintura, ele sabe que seus quadros venderão como água no deserto, e como um bom empresário, oferece a jovem uma oportunidade de ouro.

Era pra ser apenas um negócio lucrativo para ambas as partes, mas o destino adora fazer surpresas.

Um romance leve e muito fofo, que você devora numa sentada só. Eles não esperavam se apaixonar, afinal, Aiden é um solteiro convicto e Kethe tem certeza que nenhum homem em Londres arriscaria sua vida a ponto de se casar com ela. Mas no decorrer das páginas, a amizade vai nascendo e o sentimento se desenvolvendo. Sabe aquele romance onde o mocinho está disposto a tudo para proteger sua amada? Aiden é esse tipo de cavalheiro, fazendo a gente suspirar e torcer para que ele conquiste o coração da sua amada. Temos pequenos vislumbres do casal do livro 01, inclusive um dos mistérios é solucionado através da história desse casal. É um romance pra suspirar!

Não vejo a hora de ler o terceiro livro!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Aline 03/07/2022

Fofinho
Segue a mesma linha do anterior.
Bem corrida.
A Autora está criando de forma divertida um círculo inusitados de amizades e é isso que me fará ler a sequência.

Dinda 06/04/2022

Amei
Eu pensei que o segundo livro 0nao iria ser tão bom.
A katherina é teimosa mais da pra compreender bem o lado dela.
E o nosso mocinho faz isso perfeitamente bem.
O Aiden é perfeito gente e muito divertido, porém sabe ser intimidante tbm quando é necessário.

Ray Anhaia 03/04/2022

O livro é bom, algo simples é rápido, mas acho que faltou muita coisa que faria a diferença, alguns detalhes sobre os locais e discrição de expressões, tinha hora que eu imaginava eles com cara de tapados sem expressão nenhuma e também achei a escritora focou demais no personagem do Carter deixaram a relação dos principais meio sem sal, até porque ela já havia vivido tudo com o outro e ficava toda hora comparando eles, tirando uns três ou quatro momentos, tudo ela já tinha tido experiências que podiam ter sido vividas com principal, senti que faltou um pouco de fogo entre eles até pq quando li o primeiro e imaginei o Aiden como um cara cheio de fogo (se é que me entendem), mas acabou por não ter nenhuma cena dos aos pegas no final (me julguem, mas acredito que em todo livro deva ter pelo menos uma cena assim, mesmo que seja curta), também achei que o jeito que tudo se resolveu no final meio rápido deixando uma confusão na cabeça e algumas partes me deu vontade de bater no povo que faziam do trauma dela um nada e sendo machista a respeito daquela situação, não posso dizer que odiei o livro, mas não foi o meu preferido que dá aquela vontade de ficar vendo duas ou três vezes, bom isso foi o que eu achei, então não me levem a mal ou me xingem.

Adri 30/01/2022

Se alguém ler esse livro e não se apaixonar pela Kathy, está morto por dentro.
Como eu amei conhecer essa mulher, esse casal e essa família.
A história se passa em um cenário, teoricamente, completamente diferente do atual mas se parar para pensar a sociedade ainda nos julga da mesma forma.
A sociedade ainda trata a mulher com um ser inferior e é triste ver o quanto isso mudou.
Kathy é uma mulher forte, que carrega amor, dor e arte nas veias. Eu amei conhece-la.

Livia.Santos 20/01/2022

Amei a história da Katherina e Lavely ?. Ela se achava amaldiçoada pois os 2 noivos dela marreram. Então ela desistiu de arrumar um marido com medo dele morre tbm. então apareceu o Lavely e provou que maldições não existe.

Nati 10/04/2021

É uma história bem rapidinha e leve. Porém os acontecimentos foi muito atropelado, faltou mais desenvolvimento.

Susu 15/02/2021

?Foi assim que me senti, atingida por um raio, partida em milhares de pedaços, sozinha em uma grande escuridão?

Beatriz.Ribeiro 09/01/2021

Um livro bom. Da pra entender o medo da katy e da pra entender o desespero do Aiden. História fofinha