The First 7

The First 7 Laura Pohl

Resenhas - The First 7

Gislaine 04/02/2023

Frenético e Envolvente
Impressionante como a todo final de capítulo me deixava louca para saber o que ia acontecer em seguida, a todo momento algo estava rolando, e ainda tinha todo mistério no ar de como eles ia sair daquela situação e o que estava de fato rolando ali.
Adorei, esse audiobook foi uma aventura gostosa de acompanhar.

O motivo principal de eu ter ouvido essa duologia foi pela representatividade Aro em meio a uma trama de ficção científica, com aliens e fim do mundo, e foi a minha melhor decisão, adorei a história e a representatividade foi muito bem feita ?

Mariana 23/12/2022

Indescritível
Não conseguia imaginar como uma sequência poderia ser boa...

Superando todas as minhas expectativas, o fim da duologia foi perfeito.

Recheado de plots, reviravoltas e novas situações, amei cada aspecto explorado nesse livro.

Inspirador, poderoso e lindo.

Amo cada um desses personagens.
Eles merecem o planeta Terra e todos os demais da galáxia.

Chorei!

drago 03/03/2022

uma ótima conclusão
gatilhos no livro: sangue, depressão, menção a suicídio, ansiedade

Eu não sei muito bem o que dizer desse livro porque minha experiência foi bem parecida com a do primeiro da duologia, mas vou tentar elaborar um pouco.

Quero começar elogiando mais uma vez a capacidade da autora de criar enredos muito bons e sem falhas aparentes, isso torna a leitura muito prazerosa! Esse livro do início ao fim apresentou elementos muito interessantes e bem explicados para a narrativa.

Eu pensei que não teria uma boa continuação ou que se tivesse levaria muito tempo, mas o livro conseguiu ser objetivo de uma forma fluida e não cansativa ou rápida demais. Foi de fato uma boa conclusão pro primeiro e acho que a história ficaria cansativa se fosse estendida para mais livros, por isso gostei. É sim um enredo diferente do primeiro livro mas se encaixa muito bem e é super plausível.

Sobre os personagens que eu já gostava mas sentia a falta de participação de alguns, eu me surpreendi muito. Nesse livro todos os protagonistas tiveram um excelente papel e podemos conhecer muito melhor alguns que foram deixados de lado no primeiro livro. Eu amei cada vez mais eles e a dinâmica deles. Eu dava altas risadas, ficava triste com eles e me sentia acolhida por aquele grupo.

Esse livro tratou de vários assuntos importantes e que eu achei muito legal de serem tratados em um livro de ficção como esse. Normalmente não se fala muito do emocional dos personagens, mesmo que a gente saiba que personagem de livro de aventura/ficção não tem como ter uma mente saudável. Não dizendo que outros livros não abordam esse assunto, mas sinto que nesse livro isso foi bem colocado e deixou a história e a protagonista com um tom mais humano e realista.

Como na resenha do livro anterior, quero mencionar que a representatividade do livro é ótima e quero ressaltar como eu amo o fato de a protagonista ser aro e de como isso é muito bem explorado nela.

Enfim, no geral recomendo a leitura dessa duologia!