Os Castos e os Gastos

Os Castos e os Gastos Tiago Marcon

Resenhas - Os Castos e os Gastos

Eufrasiosilvay 27/01/2023

O Valor De Uma Vida Casta
Esse livro mim fezer ver alguém da castidade como uma mera virtude mais sim um estilo de vida por que ele quer perdas para poder ganhar mais no caso a (santidade) é mim fezer ver hoje em dia ela é reduzida a uma (castração) mais no final não mostra a real beleza que é a liberdade para amar de verdade o outro como ele realmente é não por um corpo mais por uma alma que vale um Cristo na Cruz.

Então só recomendo esse livro para (católico ou Cristãos) mais sim para aquele querem ver a beleza de amar de verdade.

DanieliCordeiro 14/12/2021

Um livro MARAVILHOSO para quem quer aprender um pouquinho mais sobre a castidade, sobre o que é a castidade e sobre escolher viver esse lindo chamado.
Vale muito a pena a leitura pois é um livro que contém muito aprendizado!

Geane.Gouvea 16/09/2021

Castidade, vale a pena?
Não é o estilo de leitura rápida, mas de aprofundamento.

E sim, vale a pena!! ?

O tema castidade pode parecer complexo, delicado e, para muitos, polêmico, que, com o passar dos anos, foi tomando formas e recebendo rótulos que acabaram por descaracterizá-lo ou deformá-lo. Mas sim, é necessário nos dias de hoje, falar sobre castidade, e então se perguntar: quais são suas perdas e os seus ganhos???

Durante a leitura, você vai encontrar trechos de frases de santos, da Palavra, amigos convidados do próprio escritor, pois não é um assunto de opinião, mas com embasamento teórico e prático.

? E por falar sobre "frases de santos", já li sobre Madre Teresa de Calcutá, e tem uma frase dela nesse livro, que diz assim:

?? ?É bonito que se ame uma garota ou que se ame um rapaz. Mas não estraguem isso, não destruam isso. Mantenham isso na pureza. Mantenham seu coração virginal. Mantenham seu amor virginal, para que no dia de seu casamento possam dar algo de belo um para o outro? a alegria do amor puro.? (Madre Tereza de Calcutá).

? E a minha opinião sobre essa "leitura obrigatória", o escritor Tiago Marcon já imprime nas páginas:

? "Ao contrário de um pensamento mundano, viver nas leis de Deus, no cumprimento dos mandamentos, na busca da santidade, não é perder tempo, mas é ganhar tempo, não cronológico apenas, mas a eternidade. Nenhuma riqueza deste mundo se compara à riqueza que encontramos em buscar e viver em Deus, em nos abrirmos ao lindo caminho de purificação."

Júlia.Molon 27/05/2021

Amei demais
Este livro lhe trará uma noção do que é a castidade, de como vivê-la e enfrentar as investidas do inimigo no dia a dia.

Super amei este livro, li ele super rápido e indico para todos que quiserem saber um pouco mais da castidade e queira vivê-la, seja no mais simples possível.

medx.vasc 23/03/2021

Castidade para uma gasta.
Livro interessante que abriu minha mente sobre a castidade, visto que estou me (re)convertendo ao Cristianismo/Catolicismo. Acho interessante a ideia de Tiago não tratar o sexo como ?impuro? ou ?pecaminoso?, tampouco como um tabu, mas como uma escolha, onde você pode esperar e que tem como resultado a sua própria liberdade e os frutos dela. Indico para quem quer dar início à castidade, mesmo já sendo ?gasta? como eu rsrs. Vale a pena!

Giovanna Capeli 26/10/2020

Simples e objetivo
Esse livro é ótimo principalmente para os que enxergam a castidade como um conjunto de regras, quando na verdade é liberdade. O autor também vai além da castidade conjugal e trata de pornografia...assunto necessário nos dias de hoje. Recomendo!