Beasts of Burden, Vol. 2

Beasts of Burden, Vol. 2 Evan Dorkin...

Resenhas - Beasts of Burden, Vol. 2

Dango Yoshio 11/04/2024

Reinado dos ratos! Reinado dos corvos!
A equipe de cães e gatos investigadores do sobrenatural está de volta pra mais aventuras assombrosas em Burden Hill!

Eu amo o jeito que os autores misturam comédia e terror nas histórias. Você começa todo "hahaha humor e piadas" e termina com os olhos arregalados. Bom demais!

O triste é que só agora eu vi que o terceiro volume tá esgotado em todo lugar e onde tem tá com preços absurdos...odeio minha vida

Doug 04/09/2023

Excelente!
Fazia tempo que eu não ficava tão interessado por uma HQ.

Os personagens principais são bem clichês, mas isso não os fazem menos adoráveis.

Queria muito mesmo ter acesso a uma obra extensa, sabe?! Vários livros, série, filmes... Pra construir um universo bem legal!

Miryan Jussara 19/02/2023

Um grupo de bichinhos sensitivos pra variar kkkk
Amei o primeiro volume dos heróis de Burden Hill, uma gata bruxa, um husky lobisomem, um pug rabugento são alguns dos personagens principais dessa série de HQs de terror que nos faz rir na hora certa p quebrar o medooooo!

Lary 30/06/2022

Mistura de bichinhos fofos com situações macabras e bizarras, tem como isso dar errado?

Eu sou uma manteiga quando se trata de animais, então qualquer situação mais tensa que eles enfrentam já estou lá me debulhando em lágrimas. Quando algum animalzinho morre então... vish, até fecho a HQ.

Obs 1: amo como o Campeão parece um Capitão América canino.

Obs 2: a cena das ovelhas foi traumática.

A única coisa que posso dizer sobre essa HQ é que leia!

Dany 08/10/2021

Bem Vindo à Burden Hill... e cuidado!
Para mais resenhas e conteúdos literários, siga minha página no Instagram: @vontade.deler

SINOPSE: Um grupo de animais, em sua maioria, cães, residentes da pequena cidade de Burden Hill, acabam se metendo em diversas confusões sobrenaturais. Parece sinopse de filme da Sessão da Tarde? Pode até ser, mas vai por mim, as histórias desses amigos peludos vão muito além de uma tarde tranquila no parque! Também não se deixe enganar por esses focinhos lindinhos nem pela arte magistral de Jill Thompson, porque quando "o caldo entorna", as coisas ficam realmente feias, com direito à monstros desse e de outros mundos, e muitas surpresas pelo caminho.

RESENHA: Se você já leu e curtiu alguma HQ de Hellboy, vai se sentir em casa com Beasts of Burden! Algumas semelhanças que você vai perceber de cara: as histórias são como pequenos contos que se interligam; há situações de perigo que pedem por atitudes rápidas e inteligentes por parte dos personagens que, por sua vez, sempre lidam com elas, por mais perigosas que sejam, com muito humor e ironia; o roteiro traz várias referências, principalmente a criaturas de histórias de terror; e por fim, a premissa de um grupo de detetives do paranormal serem os personagens principais é o que mais remete o leitor as histórias do Garoto do Inferno.
Beasts of Burden é, na verdade, um compilado de histórias de horror e mistério, com forte presença do sobrenatural, contadas através das vivências de uma turma de amigos com muita personalidade. Desde o primeiro volume lançado, Rituais Animais, o leitor já percebe a genialidade da dupla roteirista-artista, que conseguiu criar uma ambientação perfeita para o desenrolar das tramas. Além disso, o roteiro foi ilustrado com aquarelas que conseguem ser ora fofas, ora aterrorizantes. As nuances, cores, e detalhes, ao virar de cada página, são de tirar o fôlego e auxiliam o ritmo da narrativa demonstrando, em cada pequena expressão, um pouco das características, não só físicas, dos personagens.
O grupo de cães e, posteriormente, alguns gatos, é com certeza o ponto alto de toda essa série. Os criadores conseguiram desenvolver personalidades distintas e marcantes para cada um dos bichanos. Você vai ver muito de “humano” neles, mas sem ficar caricato; é mais como se você pudesse, de fato, ouvir seus pets falando com você, ou, reagindo as mais diversas situações. Quem convive com animais costuma dizer que “só falta ele/ela falar” ou “a gente se entende só no olhar”; bom, aqui, você vai finalmente realizar esse sonho, porque eles falam, e falam mesmo!
E como se não bastassem os “personagens principais” que a gente acompanha no primeiro volume já mencionado – e que voltam posteriormente no último encadernado lançado, Guardiões da Vizinhança -, os criadores ainda foram além, trazendo outro grupo de animais e apresentando mais detalhes no volume único Cães Sábios e Homens Nefastos, o que faz todo o “mito” da existência desses animais paranormais ganhar mais profundidade. Ah, mais uma coisa para os fãs de Hellboy: o terceiro volume lançado, que na verdade retoma o primeiro, traz já na primeira história um crossover super especial entre esses personagens!
Por fim, não poderia fechar a resenha sem parabenizar o trabalho editorial do Pipoca e Nanquim. O pouco que tenho de conhecimento e bagagem literária em se tratando de quadrinhos e mangás, devo uns bons 80% a eles, suas indicações e publicações. Os caras são feras! Super transparentes em relação ao trabalho deles (inclusive na vez que houve um problema com uma das edições dessa série), super responsáveis e respeitosos com o público, além de super apaixonados pelo que fazem, e isso contagia! Os encadernados são muito caprichados, trazem diversos extras e para quem é “lombadeiro”, o detalhe que imita couro deu um charme a mais para as edições. Enfim, parabéns meninos! Muitas editoras maiores e mais velhas poderiam aprender algumas coisas com vocês, hein?!
Enfim pessoal, ficam aqui minhas impressões e, mais importante, minha indicação: se querem se divertir e curtem um misto de horror com boas risadas, não deixem de ler Beast of Burden!

site: https://www.instagram.com/vontade.deler/

Flavio - @geekcorp303 26/03/2021

Diversão garantida
Seguindo a qualidade dos volumes anteriores, nesse também temos o encontro dos bichinhos com o Hellboy e também uma história com uma interação com alguns humanos, coisa que ainda não tínhamos visto, é uma história divertida e que todos deveriam ler!!!

Paula1735 14/02/2021

As coisas em Burden Hill estão esquentando...
Beasts of Burden: Guardiões da vizinha, é o volume 2 da série principal, trazendo ótimos contos (apesar de achar que não supera o primeiro volume), o que marca esse volume é a participação especial do Hellboy no conto "Sacrifício" e temos a mudança da Jill Thompson para o Benjamin Dewey, que assume a obra no conto " A presença de outros: parte dois", a mudança na arte é bem significativa, ele continua a fazer uma arte aquarelada, mas assim como foi no volume spin-off feito por Dewey, ele trás um tom mais pesado com cores mais escuras, não estou dizendo que é feio ou ruim, é muito boa, só que não está no mesmo nível do que Thompson faz...

Com relação aos contos, aqui já temos o Evan, conectando mais os contos para algo maior que irá acontecer, temos a participação agora dos gatinhos como uma equipe de apoio, o carisma dos nossos personagens continuam muito bons, mais uma vez me impactei e me emocionei em alguns contos, naquele misto de cenas fofinhas e grotescas no qual ficamos apreensivos.
Destaque para os contos: " Sacrifício" pela participação especial do Hellboy e pelo pugzinho kkk, "uma vista da colina" e " o que o gato trouxe" pelos finais fortes.
Quanto ao trabalho editorial, mais uma vez foi maravilhoso, seguindo o padrão do volume um, está formando uma linda coleção...

EduardoCDias 13/11/2020

Que delícia!
Excelente continuação. Essa turma não para dr me divertir. Esses animais são demais!

Avalon 18/09/2020

Finalmente o retorno dos Beasts
Depois do spin-off de "Cães Sábios e Homens Nefastos", finalmente temos a continuação de "Rituais Animais", neste grandioso arco com algumas participações especiais, como Hellboy...

O maior destaque da edição é o esperado retorno da Jill Thompson nas artes, que faz uma grandiosa diferença na ambientação da HQ.

Temos a volta também dos personagens principais, e desta vez a história está bem mais séria do que nas anteriores (que já tinham um bom peso neste quesito). Para os mais fracos, tem algumas cenas brutais no meio...

Assim como as edições anteriores, esta está com um trabalho maravilhoso do pessoal do Pipoca & Nanquim.

Enfim, sem sombra de dúvidas, foi uma das melhores HQs q eu li este ano. Maravilhosa!

Greyheart 09/09/2020

Amor...
... pra toda vida. Não é por exagero nenhum afirmar que se tornou um dos preferidos de todos os tempos. Valeu cada página, assim como o volume 1 e o único também (lançamentos anteriores).

Nicoly Mafra 26/06/2020

Sobre "Beasts of Burden: Guardiões da Vizinhança"!
Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra e animais demoníacos são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de animais, manter toda a comunidade a salvo. Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.

Neste terceiro volume da série, "Guardiões da Vizinhança", Burden Hill está ainda mais perigosa e sinistra; porém, os nossos investigadores paranormais favoritos não brincam no trabalho! Os cães e gatos da vizinhança continuam protegendo seus moradores e se livrando de todas as criaturas bizarras que aparecem nas redondezas. Demônios vingativos, critaturas brutais e invisíveis, um rebalho de ovelhas macabras... ainda bem que os animais recebem ajuda de um investigador renomado, pois sem o Hellboy a encrenda seria impossível de ser extinta.

Fofo, bizarro, amorzinho e muito perturbador! Não tem como não se apaixonar por essa turma incrível!

site: www.instagram.com/nickmafra

Xulio Mackfly 08/06/2020

Incrível, fofinho e violento
Assim como os outros volumes a história continua incrível, apesar de comparado com os volumes anteriores essa é mais fraquinha, mas mesmo assim ainda é incrível e tem um crossover com o Hellboy.

Danilo 29/03/2020

Divertido até os ossos.
Antes de mais nada: Pugs, você é o melhor.
Dito isso, que coisa imensuravelmente maravilhosa é Beasts of Burden, palavrãoquefazalusãoaumamoçadavidadandoaluz!!!
Essa sequência é tão primorosa quanto seu antecessor direto, Rituais Animais. O carisma de todos os personagens é fora de série, a personalidade única de cada um deles, o modo como cada bichinho tem seu arco sendo desenvolvido em paralelo aos acontecimentos principais é digno de nota, as ilustrações continuam dispensando comentários, enfim, só tenho elogios a essa HQ maravilhosa e que entrou com louvor para as minhas favoritas da vida.
Se você ama animais fofinhos, curte um humor um pouquinho mórbido e acha interessante histórias sobre bruxaria e terror, corra para Beasts of Burden.

Juliet 29/03/2020

Guardiões da Vizinhança
Se comparado ao primeiro volume e ao spin off, esse segundo volume é mais pesado em seus temas ..
Porém não me pegou tanto quanto o primeiro e o spin off.

Porém ele foi bem mais ágil por conta das histórias curtinhas dos investigadores de Burden Hill.. e claro pela visita ilustre do Hellboy.

Espero continuar a ver mais histórias de Burden Hill sendo publicadas aqui no Brasil, esse grupo de animais são muito carismáticos, apesar de todo o terror e sangue e tripas..
Castelim 26/04/2020minha estante
Além desses 3 volumes que eles publicaram aqui, todavia tem mais histórias? Pensei que era o volume final

Juliet 26/04/2020minha estante
O que foi publicado pela Pipoca e Nanquim é tudo o que foi publicado lá fora na forma dos encadernados gringos, esses encadernados complicou toda a obra.
Mas espero que se tenha num futuro mais historias de Burden Hill, os personagens são muito legais e cativantes...

Évely Kynsk 17/03/2020

Guardiões da vizinhança
Pra quem leu os dois outros livros da série, esse tem uma diferença, é mais pesado, mais tenso, mais trágico.
No primeiro livro eu tive uma sensação de cachorros fofinhos brincando de magia. Neste, as histórias são de arrepiar, não são cachorrinhos fofinhos, são investigadores do sobrenatural.