Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia L. de Marchi

Resenhas - Santa Rita de Cássia

Nica 23/01/2022

Tentando uma coisa nova
Na verdade eu não sei como dar nota pra um livro assim, nunca tinha lido um nesse estilo e confesso que fui influenciada a ler pelo meu trabalho atual.
Pra quem tem interesse, recomendo começar a ler com a mente aberta. É interessante pq toda vez que tem uma referência de um outro santo, por exemplo, sempre tem uma pequena sinopse contando quem é essa pessoa e pq é relacionada com Santa Rita.
É uma leitura tranquila, não me converteu nem nada mas me deu vontade de conhecer o mosteiro e ver a videira, ou mesmo o corpo de Santa Rita.
Tirei uma mensagem da história que foi, aceitar com paciência aquilo que não posso mudar.

analu 27/04/2020

A Santa dos Impossíveis.
Rita de Cássia, é à ela que se refere a obra. É uma das santas mais populares da Igreja Católica. Ela buscava sempre colocar Deus em primeiro lugar, com uma paixão enorme por Jesus Cristo.
Essa obra foi criada por Mons. Luís de Marchi, que trás três tópicos da vida de Santa Rita de Cássia, os tópicos são: no mundo, na casa de Deus e na glória. A cada parte, convida à reflexão da vida de Rita de Cássia, que foi resumida em castidade, obediência, humildade, paciência e perseverança naquilo que era a vontade de Deus agindo em sua vida.
Apesar de o autor não retratar a obra de forma auspiciosa, é interessante saber como Rita de Cássia aceitava, com muita benevolência, a história que Deus fazia em sua vida.
Santa Rita de Cássia é um exemplo de santidade para toda a humanidade, pois ela mostra que há um só caminho: amar a Deus sobre todas as coisas, e principalmente através da oração.

Glaucia 30/05/2015

Nada é impossível para Deus!
Este livro fortaleceu minha fé!