A Marca de uma Lágrima

A Marca de uma Lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Camila1856 10/01/2024

Meu primeiro livro.
Lembro-me claramente da adolescência e quando não conseguia ler absolutamente nenhum livro... Pelo menos até esse. Tenho a memória muito vivida de ter finalizado em poucas horas e ter sentido a grande vontade de buscar por ainda mais literatura. Guardo a primeira edição até hoje na estante com muito carinho e boas memórias ?

Cenii 08/01/2024

O primeiro livro da minha vida, eu acho que tinha uns 12 ou 13 anos? era um dia de chuva, não pude ligar a tv e nem sair pra brincar, no tédio fui ler esse livro da minha irmã mais velha. Li em um dia, depois li para minha mãe e depois li para uma amiga. Hoje, não é o gênero que me agrada, mas por essa obra tenho um carinho gigante, e recomendo para quem tem vontade de começar a ler.

Mah 07/01/2024

?| a marca de uma lágrima
Minha primeiríssima leitura de Pedro Bandeira. gostei muito da história, desse romance adolescente extremamente intenso e até um pouquinho cansativo. li em menos de um dia e, pelo título, esperava outra coisa, até me frustrei um pouco com minhas expectativas, mas não foi de um modo ruim. leitura rápida e que flui muito bem. romancezinho que tem em paralelo um suspense de assassinato, deixando tudo bem mais envolvente. o plot twist foi bem previsível pra mim, mas ainda sim vale a pena a experiência.

Babi1004 07/01/2024

Foi o livro mais rápido que li. li em 2 dias porque ia ter apresentação de leitura na escola e não fazia ideia do que ler e achei esse na biblioteca da escola. por fim gostei da história.
mas é aquele: gostei, não lembro, mas lembro que gostei.

Fran ð¤ 25/12/2023

O primeiro livro
Que eu já li. Recomendo pra quem é adolescente e está querendo entrar no mundo da leitura. Um romance adolescente mas que tem uma pitada de suspense. Super recomendo

Alex.Gabriel 20/12/2023

Uma das minhas primeiras leituras...
Eu li esse livro há uns bons anos héin? Em 1998, para ser mais exato. Eu tinha quatorze anos quando apanhei-o na biblioteca da minha escola. Que leitura fantástica! Uma estória de romance, mas, principalmente, de mistério. Recomendo a qualquer adolescente.

ValAria34 19/12/2023

Uma das minhas primeiras leituras
Li este livro no mesmo dia em que o peguei na biblioteca, me lembro de deitar no sofá e levantar apenas quando o finalizei, com a visão escura e a pressão baixa. Amei a leitura, a mistura de romance com suspense foi em minha visão adolescente/pré adolescente, algo avassalador. Talvez não seja o tipo de leitura que faria hoje em dia, mas não deixa de ser um bom livro e não me esquecerei de quão incrível foi lê-lo.

Mariana113 17/12/2023

Escrita Brasileira
Pode não parecer, mas esse livro é fantástico, tem romance, suspense, mistério e assassinato, sem deixar de focar nos sentimentos da personagem

Brenda 17/12/2023

A marca de uma lágrima
Achei uma leitura bem fraquinha, não tem muita emoção. Li porque uma amiga indicou por ter a ajudado a iniciativa de leitura, mas não achei muita coisa.

Ellen647 16/12/2023

Esse livro eu li escondida quando era pequeninha ? peguei da estante do meu pai e até hoje tenho comigo. típico clichê adolescente e dramático

Sintaxe 04/12/2023

O que dizer...
O que dizer quando a prosa exangue inventaria - e não inventa - uma paixão morna, entorpecida, nascida de clichês, revirada em lugares comuns, repetindo a clássica dicotomia homem/mulher com este primeiro sendo altivo, altaneiro, poderoso, heróico e a última passiva, sentimental, fantasiosa? O que dizer quando o terceiro par desse triângulo amoroso carrega em si a marca da masculinidade em-si-mesmada, crente de possuir o mundo em suas mãos e portanto não cedendo aos obstáculos ao seu desejo que não deve, em hipótese alguma, ser impedido de fruir, sem que haja, nisto, qualquer tipo de nuance elaborada ou mesmo discussão parcial? O que dizer quando as descrições do narrador, que bem podemos imaginar sendo o próprio Pedro Bandeira com sua estultícia velada, são cruéis, julgadoras, moralistas, reificantes, fazendo do mundo feminino uma série de caracteres simples - a "bonita", a "gorda", a "péssima mãe", a "adolescente com baixa autoestima"? Ou, ainda, o que dizer quando a narrativa degringola numa série de fantasias quase pornográficas, explorando o corpo da protagonista como se faz com o cadáver de uma diretora obesa? O que dizer, finalmente, quando a recepção geral diante do "plot twist" é a de uma surpresa imediata, infantil, quando a escrita, de modo consciente, nunca se pretendeu minimamente densa? De fato, alguns leitores parecem não ter passado da idade da protagonista, em todo caso certamente mais inteligente e de espírito mais aguçado do que a maioria dos "adultos" consumindo formas ideológicas reiteradas, significadas, à exaustão e sem qualquer compromisso com o trabalho crítico. Parece, então, que muita gente não sabe ler, no fm das contas. Quanto a isto, decerto nada há a dizer.
Senhorita_morland 10/01/2024minha estante
Parece bem ruim

Sintaxe 10/01/2024minha estante
E é kkkk

Bibia 30/11/2023

Que livro top! Romance, mistério e um pouco de triângulo amoroso é incrível, super recomendo. No começo não estava muito afim mas depois devorei o livro!

Booksbykaroll 28/11/2023

MDS
Sinceramente, eu não esperava nd desse livro, o início é meio chatinho, a menina tem um "inimigo" q a perturba todos os dias e tals, mas O FINAL FOI INCRÍVEL, Q PLOT TWIST FOI ESSE CARA! Adorei o final

Jhennifer55 22/11/2023

Leitura leve e descontraída . Amei