Minha quase irmã: Bernardo

Minha quase irmã: Bernardo Mônica Meirelles

Resenhas - Minha quase irmã: Bernardo

Mari 02/09/2020

Gostei mas não gostei de partes
Bernardo e Laura estão bem longes um do outro já que ela teve que voltar aos Estados Unidos onde mora.

Teve partes do livro que me incomodaram bastante, no começo principalmente.Um exemplo disso foram o comportamento do Bê em relação a mulheres que já tiveram passagem em sua vida ou até mesmo quando ele não fazia questão de entender o sonho de Laura de ir para Cambridge. Em compensação quando Laura apareceu com mais frequência deu pra ver um amadurecimento da parte dele.

Livro teve alguns pontos negativos mas em geral eu gostei, como sempre a escrita da autora é super envolvente e com momentos super fofo que deixam o coração aquecido!!!!

Jéssyka Rayza 17/06/2021

Esperava mais...
Como o primeiro livro acabou com a dúvida de como eles manteriam esse namoro a distância, Mia grávida, e várias incertezas... Comecei a ler o livro bem rápido, mas a leitura foi se tornando maçante, sempre as mesmas coisas... Isso me fez demorar bastante tempo para concluir a leitura! Acho que o livro se tornaria mais interessante se cada capítulo mostrasse o ponto de vista de cada um do casal. Enfim, pelo menos no final a coisa andou e terminou bem. Estou em dúvida se continuo a série!

Andreza Olinasc 26/10/2020

?? E chegou a hora de falar para vocês dos meus livros preferidos da vidaaaa... Sou completamente apaixonada por esta duplinha aí e não consegui imaginar falar deles separados, por que simplesmente estes livros tem uma conexão perfeita assim como os protagonistas.
Bora se apaixonar?

? O pai de Laura se casa com a mãe de Bernardo e junta estes dois sem saber que na realidade tudo fazia parte dos planos do destino ?

Laura e Bernardo se conhecem ainda muito pequenos graças ao casamento de seus pais.
Quando ainda crianças Bernardo implicava muito com Laura e ela achava que o odiava... Eu disse "achava" ?
Por culpa do destino e com a grande ajuda da mãe de Laura ela fica anos sem visitar a sua família por parte de pai.
Quando Laura finalmente resolve visitar seu pai, depois de 9 anos, todos têm uma surpresa, ela se transformou em uma linda mulher e Bernardo sabe apreciar isso melhor do que ninguém.

??Laura e Bernardo começam a se apaixonar, mas com a desaprovação de Daniel, graças a fama de "galinha" de Bernardo. Mas todo galinha perde a fama ,a assim que encontra o seu verdadeiro amor.

? Meu quase irmão traz a voz de Laura, contando sua versão desta linda e apaixonante história.
? Já em Minha quase irmã, meu livro super preferido ?, é a vez de Bernardo dá seu toque nesta deliciosa história.
?Por que Minha quase irmã é meu livro "super preferido" da vida? Por que assim como Laura eu sou apaixonada pelo Bernardo. Durante toda história eu tinha vontade de encontrar o Bê na rua e dizer o quanto ele era fofo ??

Mais alguém aí se apaixonou pelo protagonista de algum livro que leu? Ou eu sou a única doida? ??

Estes livros realmente deixaram um gostinho de quero mais. E para minha alegria descobri que a autora pensa em fazer a continuação. Já estou super ansiosa ??

Bora conferir e se apaixonar vocês também? Depois me conta o que achou ?

?? Alerta de gatilho: Bê sofreu muito ao ser espancado, quando criança, pelo pai que não aceitava ter perdido sua mãe e acabou descontando tudo nele.

Kyria 03/12/2021

Hmm, bom, até que os personagens evoluíram, principalmente o Bê, foi bom ver que ele ficou com o foco no que realmente importava pra ele e que não teve algum tipo de traição, como é o típico na maioria dos livros "mocinha × bad boy". Minha "aversão" pela Laura até que melhorou e hoje eu a considero tolerável.

Le Fernandes 25/12/2020

Mais lento do que o primeiro e mais dramático, a leitura não fluiu tanto e do começo até mais da metade eu li esperando o momento que o livro me pegaria. A história, e o Bernardo, só tem de fato uma evolução já próxima ao final, sem que fosse de fato mais aproveitada e desenvolvida. Foi bom ler para dar um desfecho para a história da Laura e do Bernardo, mas não o suficiente para gerar vontade de continuar nesse universo e ler o próximo livro, que tem como protagonista o irmão deles.

maytA1 11/06/2023

Desanimada
Fiquei muito desanimada com o livro anterior e esse não me mostrou nada de novo, o Bernardo é um machista e eu não precisava ler suas palavras pra saber disso antes. Ele é insensível com todas as mulheres da vida dele inclusive a Laura, que não tem nada de santa também, os dois são uns mimados assim com os pais deles e só olham pro próprio umbigo e depois ficam com o papo de "sejam positivos" sendo que tudo na vida deles dá certo ou por conhecidencia ou por conveniência.

A minha personagem favorita foi a Mia, teve envolvimento, teve arrependimento, teve história, deve enredo, teve carisma, teve atuação, teve beleza, a Mia surra esses dois protagonistas de merda.

@sonhandohistorias 23/11/2020

Resenha @sonhandohistorias
Em "Minha quase irmã", segundo livro da série, vamos acompanhar o desfecho da história de Bernardo e Laura, pelo ponto de vista do mocinho.

Laura e Bernardo viveram momentos especiais e inesquecíveis na companhia um do outro durante a estadia de Laura no Brasil. Aprenderam sobre o amor que sentiam um pelo outro e foram capazes de mudar permanentemente a vida um do outro, desenvolvendo então, uma ligação inexplicável.
Mas infelizmente, a realidade bateu à porta quando Laura precisou retornar para Nova York e resolver seu futuro e, principalmente, seu relacionamento conturbado com a mãe.

Bernardo permaneceu no Brasil, focado em sua carreira como jogador profissional de futebol e tentando lidar com seus fantasmas do passado. Mas ele estava disposto a lutar por seu relacionamento com Laura, priorizando o amor e respeito que sentiam um pelo outro.

Nesse segundo livro, a autora deu um pouco mais de destaque ao mocinho, e com isso, conhecemos intimamente sua personalidade e especialmente, seu amor por Laura.

Desde as primeiras páginas Bernardo conseguiu me cativar com seu jeito extrovertido, seu bom humor e a forma como ele encontrou seu equilíbrio.
Tanto ele quanto Laura amadureceram, se tornaram mais responsáveis e cultivaram o amor que sentiam um pelo outro e pela família.
Durante a leitura pude presenciar essa evolução da parte dos personagens e o quanto isso foi positivo para o relacionamento que tinham. Mesmo com tantas dificuldades – familiares e do relacionamento à distância – eles foram adultos e buscaram encontrar saídas para seus problemas.

Posso dizer que me emocionei profundamente com o desfecho da história do Bernardo e Laura. Eles deram um novo significado ao amor. Ensinaram, cativaram e viveram intensamente.
Concluí essa história com o coração quentinho e uma vontade imensa de recomeçar a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CH8jlPsDnpp/?igshid=p8sg8slyupb7

Eduarda 04/12/2020

2°livro
Ai gente, eu adoro esses finais felizes, esse livro é tão envolvente quanto o primeiro

Natalia1481 16/12/2020

Boa continuação.
Assim como no primeiro livro tem BASTANTE drama, mas é bem legal ver como o Bernardo mudou e realmente ama a Laura.
Os personagens secundários também tiveram seus momentos de destaque.
E como um bom livro de romance tem um final feliz.

Carla Foster 27/01/2021

Uma ligeira evolução em relação ao primeiro livro
Narrativa melhor. Mas o fato de o personagem não perceber que a menina queria continuar estudando ao invés de ficar com ele em outro país foi o cúmulo pra mim. No final das contas a autora deu um jeito de eles ficarem juntos e ela abriu mão do sonho de ir pra Cambridge!
Pontos positivos como perdão, depressão e abuso foram abordados, e isso vi como algo positivo.

Priscílla 08/02/2021

Livro favoritoooo
Amo demais quando temos um livro principal e depois um outro e nesse mostra o ponto de vista da outra pessoa.
Aqui vemos o ponto de vista do Bernardo, continuando a história dele com a Laura.
Temos um amadurecimento dos personagens e do casal no modo geral.

Mariana.Asenjo 28/01/2022

Esse livro fica na mesma do anterior, as coisas enroladas, personagens infantis e leitura cansativa.

Luiza Boldt 12/12/2023

Estamos na continuação da história do Bernardo e da Laura, que começa no livro "Meu Quase Irmão". Depois do final do ano, Laura volta para Nova Iorque e o Bernardo segue no Brasil.

Temos o início do relacionamento a distância, onde temos diversas análises sobre o tema e sobre os sacrifícios que o casal deve fazer para que dê certo.

Leitura fluida, confesso que tiveram algumas partes que não gostei, tanto por atitudes do Bernardo, quanto da Laura. O final foi bom, mas estou ansiosa mesmo para o próximo livro e a história do Nicolas.