Formei, e agora?

Formei, e agora? Glayciane Costa

Resenhas - Formei, e agora?

Rebeca 02/07/2022

Gostei do livro, tratou de vários assuntos principalmente a gravidez decorrida de um abuso, o abuso em si.
Gostei da forma como a autora velou o assunto.
Como a interação dos personagens melhoraram com o tempo.

Jenni 17/06/2022

Não é meu grande mais faltou muito desenvolvimento nas páginas que tem.
A estória é boa mais é mal desenvolvida.

Elane.Magre 17/04/2020

Eu amei esse livro, me apaixonei pelos personagens dessa história..

@sandraalmeidaeseuslivros 24/10/2019

Gostoso de ler
Melinda é muito jovem e quando mais precisava da sua familia tem uma porta batida em sua cara. Muito jovem e gravida tem que se virar para sustentar a si e a vida que cresce dentro dela. Todo dia é um desafio na vida dela, sem contar o olhar das pessoas para uma jovem solteira gravida. O livro é muito gostoso de ler, trata de abuso, e o preconceito e julgamento das pessoas. Super recomendo.

Marcia livros.e.musicas 14/06/2019

Maravilhoso!!!!!
Melinda terminou o segundo grau. Seu desejo era fazer faculdade. Mas nem tudo acontece como sonhara.
Ela vê seu mundo desmoronar na festa de formatura. Sua vida muda drasticamente de rumo. As pessoas a olham com recriminação, sem ao menos procurar saber o que aconteceu de verdade.
Mas a ajuda vem de quem menos espera.
_________________________
Um livro emocionante. .

A luta de uma jovem que decide enfrentar todas as dificuldades e levar sua gravidez adiante, mesmo todos achando que ela não seria capaz de criar seu bebê. .

Através da leitura vemos como as pessoas são preconceituosas e tornam a vida das pessoas que a cercam mais difícil. .

Acredito que histórias assim nos fazem refletir e acabamos nos colocando no lugar do outro. Assim podemos ter mais empatia com o próximo. .

Ler nos dá a oportunidade de expandir nosso "mundinho" muitas vezes estreito, vencer preconceitos e crescer como seres humanos. .

Cleide.Lopes 04/06/2019

Formei,e agora?
Como não amar um livro que a mulher que foi abusada pelo namorado e fica grávida,não pensa duas vezes antes de ter sua filha em um lugar desconhecido, sobrevive ao preconceito e medos.para mim livro maravilhoso.parabens a autora .

Ruby @pequena_estante27 27/05/2019

Uma história linda....
Melinda é uma jovem que aos 18 anos esta pronta para entrar na faculdade, mas o destino não quis assim; Uma festa é tudo para que sua vida vire de cabeça para baixo e que um teste de gravides mude totalmente seus planos;
Tyler não tem parada, vive pra lá e pra cá e não se prende a ninguém; Com cicatrizes do passado, ele quer apenas viver e esquecer todo o sofrimento que lhe causaram; Mas com seu retorno e sem onde ficar ele pede ajuda à um casal de amigos, ele só não esperava ter que dividir o lugar com outra pessoa;
Mel não gosta de estranhos por peetos e quando seus amigos avisam que ela terá um hóspede por um tempo, ela nao fica nada feliz.
Logo de cara Mel e Tyler não se dão bem mas a primeira impressão vai mudar e com o tempo a convivência entre Mel e Tyler vai mudando...Algo inesperado pode acontecer.
Será que duas pessoas totalmente diferentes podem ser feliz juntas?
Eu SOU mega fã da autora, então sou suspeita em dizer que este livro me conquistou logo de cara e que em certos momentos eu me emocionei e suspirei junto aos personagens. O livro é narrado por ambos os personagens e é impossível não se envolver com eles,
Tyler e Mel são tão diferentes, o que torna a leitura gostosa e quando você percebe ja acabou.
Uma história emocionante, linda e que te surpreende; Formei e agora? com toda certeza entrou para os meus favoritos.
Se eu indico a leitura?
Com certeza sim

Ruth.Helena 05/04/2019

Superação
Esse livro me impressionou bastante pois, conta a história de uma garota que tinha muitas oportunidades e um futuro brilhante pela frente, mas a o destino lhe pregou uma peça, mostrando que pode ser muito cruel as vezes, ela teve uma escolha e assim o fez,, e pode escolher tirá-las da sua vida, assim como sua "amiga" e sua mãe queriam, mas o amor por elas venceu todo o preconceito e dificuldade que poderia enfrentar, mas nem sempre o destino quebra as nossas pernas, ele também as vezes nos joga numa maré de sorte, foi o que aconteceu, Mel encontrou em Tyler acima de qualquer outra coisa um amigo, e ele foi a mão que não a deixou se afogar... O enredo foi muito bem montado, não achei que tenha ficado nem um fio solto, e acredito que a autora tenha pesquisado bastante para escrever este livro, pois ficou tudo muito bem explicado e claro que também não posso deixar de mencionar a presença ilustre da nossa querida Ally e o nosso justiceiro LiAM... amei essa participação maravilhosa desse casal mais que perfeito....

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/04/2019

Apaixonante
Melinda, ou simplesmente Mel como seus poucos amigos a chamam, foi posta para fora de casa por estar grávida! Ela tem 18 anos e namorava há 6 meses um embuste chamado Cody, em uma noite eles beberam e ele se aproveitou da fragilidade da moça e teve relações com ela, e é claro que esqueceu de se proteger. Quando Mel o confronta sobre a gravidez ele ameaça expor fotos dela nas redes sociais, ela fica com medo e decide enfrentar a gravidez sozinha, já que a mãe dela também não aceitou bem a situação, a colocando para fora de casa.
Mel vai então viver de favor na casa de um casal de amigos, que tambem acaba emprestando um quarto para Tyler até que ele se recupere.
Tyler é um ricasso e está fugindo de ter que enfrentar a situação em que o meteram. Sua ex noiva mentiu durante 6 meses que estava grávida e depois fingiu perder o bebê, e foi aí que Tyler descobriu que não havia bebê nenhum e que ela tinha um caso com seu pai!
Agora Mel e Tyler moram na mesma casa, e o homem começa a desenvolver uma afeição pela moça que já sofreu tanto na vida.
Então, como tudo pode se complicar ainda mais Mel descobre que será mãe de gêmeas!
O romance entre os dois é respeitoso e fofo, embora não falte química e desejos sexuais.
O modo como Tyler trata Mel, é capaz de derreter o coração mais calejado.
Outra coisa muito legal que acontece neste livro é o fato de ele contar com a presença de Liam e Ally, os personagens do livro Incapaz da série Silence Angels, de autoria da própria escritora.

O final da trama ainda nos deixa com sensação de esperança, nem tudo está perdido mesmo quando você não tem um lar, e tem dois bebês na barriga ?

Indico esse livro para todos os tipos de leitores.

Lola Leitora 02/04/2019

Gostei bastante!
Aquele romance onde nada realmente grande acontece, mas o casalzinho fofo te conquista e a história te faz ter esperança mesmo que vc esteja ferrado e meio e com dois bebês na barriga

Nanda Guener 02/04/2019

Gostei...
Achei a história bem legal, abordando o abuso sexual de uma jovem que foi drogada/embebedada, mas algumas coisinhas me soaram mal pesquisadas.
Exemplo: a menina Mel foi despedida estando grávida o que caberia no mínimo um processo pois existe uma lei que proíbe despedir a gestante, nada nesse sentido foi mencionado.
Além disso a mulher está grávida de gêmeas e quando está com 39 semanas é mencionado que ainda está cedo pra ganhar, sendo que as gestações de gêmeos raramente chegam aos 9 meses, a maioria ganha as crianças com 7 meses.
Enfim... Quanto a trama amei tudo, gostei da dedicação de Tyler e que apareceu o Liam da série de livros da autora, só faltou um pouquinho mais de pesquisa mesmo.
Glayciane 03/04/2019minha estante
Obrigada por sua opinião, mas todo o livro foi pesquisado devidamente tanto com obstetras como mães de múltiplos. Como você mesmo disse gravidez de gêmeos raramente chegam até o final, mas existem sim, casos que chegam, por isso essa parte não foi mal pesquisada, apenas fugi do esperado e se pesquisarmos a fundo encontraremos várias casos de que com os devidos cuidados a mãe pode completar a gravidez. Sobre a demissão, deixei claro que ela estava trabalhando de favor a um amigo em comum com o casal que acolheu ela, por isso não tinha legalidade para abrir um processo.