Protegida por um Mafioso

Protegida por um Mafioso L M Braz

Resenhas - Protegida por um Mafioso

Natalia | @_lendoumlivro 21/05/2021

Uma leitura boa
Já li outros livros da autora (apesar de não ter curtido muito o final de uma trilogia dela), esse no quesito máfia é um livro bem leve mais não deixa de ser uma boa leitura para uma tarde.

Duda.Cavalcante 01/05/2021

APAIXONADA!
Eu amo histórias sobre a máfia, e esse é o meu favorito. Amei essa história do começo ao fim! Literalmente AMEI! Vale muito a pena ler ele. ?

Carolina1935 05/03/2020

Mesmo com seus defeitos não tem como não amar
?Fugindo de um passado sombrio no Rio de Janeiro, Laura, junto de seu meio irmão Caio vai para Boston, em busca de um recomeço. Vivendo com o medo constante de ser encontrada, ela vai acabar conhecendo Enzo, um homem rude, bonitone e sedutor, com quem seu caminho e destino irá se entrelaçar.
?????????????????
?A trama começa apresentando o passado terrível que a protagonista, Laura, teve, o que, refletindo bem após a leitura, chega a ser estranho que ela não teve traumas quanto a tudo que ela passou. Depois de um começo "conturbado" com Enzo, a personagem vai ver seu caminho se cruzando com o do Mafioso, e aos poucos vai se desenvolvendo um amor ali. Com pontos de vista alternados, o livro ganha um ritmo que somado com a escrita da autora, faz a leitura fluir super bem.
?????????????????
?Mas ao mesmo tempo que proporciona uma boa leitura, a escrita da autora não consegue passar tão bem as marcas deixadas pelo passado tempestuoso da personagem, deixando isso bastante em segundo plano, para desenvolver o romance entre o casal principal, e a relação de Laura com Lorenzo (filho de Enzo). Não que esses assuntos tenham sido superficiais, mas a escrita não conseguiu impactar tanto todos esses fatos, além de não evidenciar traumas na protagonista, o que é bem estranho considerando tudo o que ela passou.
?????????????????
?Mesmo com todos esses pontos, "Protegida por um Mafioso" me envolveu como poucos livros fazem, me fez vibrar com os personagens e desejar e muito por um final feliz para eles. Nas últimas 10 páginas mais ou menos eu já estava um pouco desgastada, mas a autora fechou bem todas as pontas dando um final digno a cada personagem. Acho que pra além de reflexões que eu possa ter tido depois de ler, a história merece essa nota pela experiência que me proporcionou, o que supera qualquer detalhe "técnico".
????????????????

Janise Martins 26/02/2020

Protegida por um Mafioso
A escrita da autora é simples (até demais) e a leitura é rápida. A história até é interessante, mas faltou maturidade no desenvolvimento. Está quase para fantasia. Tem coisas que é muito difícil aceitar. Fiquei decepcionada.
Favelados que vão para os Estados Unidos e falam fluentemente o inglês e encontram emprego com uma facilidade e velocidade invejável. Vão para Boston, alugam apartamento no centro e conseguem emprego, isso em menos de três meses, sem problema algum, inclusive com a imigração.
A história da protagonista logo no início do livro é forte demais. Passou por coisas horríveis e é admirável como não carrega trauma algum.
Bem, serei breve:
- Dois irmãos que moram na favela do Rio de Janeiro fugindo da própria família vão para os Estados Unidos;
- A mocinha conhece um dos maiorais da Máfia;
- O algoz da mocinha vai atrás dela;
- A mocinha e o mafioso se envolvem;
- A mocinha é levada a força de volta para o Brasil;
- O mafioso vai buscá-la com quase todos os seus "soldados", sobem o morro com ajuda do traficante chefe do morro vizinho em uma verdadeira guerra;
Detalhe, a declaração de "atração" do mocinho é tão rápida que nem o leitor esperava.
Lamentei a escrita ser tão imatura, apesar de não ter gostado do livro, gostei da ideia e de ter sido envolvida pela leitura, apesar de tudo. Esse ponto a autora ganhou.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/02/protegida-por-um-mafioso.html
Flavia1292 27/12/2023minha estante
Oii, desculpa encher seu saco, mais queria saber como que le? Eu sou meia burra!

Flavia1292 27/12/2023minha estante
Tem que pagar?

Janise Martins 27/12/2023minha estante
Eu assino Kindle Unlimited, da Amazon. É tipo um aluguel de livros. Eu amo.
Eu tenho um kindle, mas não é preciso, basta baixar o aplicativo e dá para ler no celular e notebook.

E não é ser burra pelo fato de não conhecer alguma coisa, é só não conhecer.

Flavia1292 28/12/2023minha estante
Aata, brigada ??

Iris 21/10/2019

Como é bom vc pegar um livro e se esquecer do mundo,quando ele te leva pra dentro da história e vc não consegue parar.
Foi assim que me sentir ao ler essa história emocionante de Larissa.
Enzo e Laura nos mostra mundos diferentes mas que juntos foi encantador de ver esse amor crescer e dá frutos.
Em seu enredo me emocionei com Lorenzo que nos encanta com seu amor de criança,emociona ainda mas a história de Laura com seu sofrimento com a que séria sua família, como não odiar pai e irmão de laura?
Enzo se mostrou um mafioso romântico,mas nao deixando suas raízes da família mafiosa.
Bom a autora meus parabéns pelo livro que foi bem contado com sua riqueza de detalhe...

Rose 20/10/2019

Um mafioso apaixonado
História surpreendente um romance com Pitadinha de dark ,Enzo um mafioso ,frio como ele mesmo diz olho por olho dente por dente ,Laura uma moça que carrega uma passado sujo,abusada pelo seu próprio irmão a mando seu pai ,tudo em sua vida se transforma quando ela conhece Enzo seu protetor , onde ela começa entender o que o amor vale a pena ler a história vc vai se apaixonar por esse casal .

Lulu 19/10/2019

Apaixonante
Emocionante,cada detalhe é uma emoção diferente.
Amei Enzo e amei ainda mais o pequeno Lorenzo.
Laura apesar de ter sofrido muito ainda é delicada e meiga.
Resumindo amei esse livro .
Parabéns para a autora L M Braz.

Rosangela Thomaz 19/10/2019

Protegida por um mafioso
Romance Maravilhoso! A autora colocou "frente a frente" a mafia italiana e o crime organizado do Rio de Janeiro. O casal Enzo e Laura sao muito reais, romanticos. Romance vibrante, com açoes!Tive prazer com a leitura e indico as amigas!

Selminha 17/10/2019

Surpreende!
É uma história que lhe emociona do inicio ao fim pela força da personagens, que mesmo tendo um passado muito obscuro não se deixar abater e se deixa viver ao lado de uma pessoa que demosntra ser rude, com coracao quebrado mas que na verdade tem ainda muito amor para dar e receber... Ao embarcar nesta história tenha certeza que ao final estara apaixonado pelos homens da máfia e seu coração grande e verá que depois do temporal o sol há de brilhar para todos e que o amor e familia é o bem mais precioso que temos.

Thay 17/10/2019

Linda história
Bom meus parabéns,linda história.
Fiquei maravilhada com seus trabalhos,um mas fascinante que o outro e essa história de Laura e Enzo me ganhou,amei conhecer um pouquinho deles dois E sobre a história deles,o livro muito bem escrito meus parabéns.
Enzo e Laura dois mundos diferentes,ela tentando fugir do seu passado e tentar uma vida nova e Enzo um homem maravilhoso que cuida do seu lindo filho Lorenzo só,muitas desavenças,muitas armações para separa-los,muita coisa acontece nesse caminho e no final chegaram aos seus felizes para sempre,mas eles mostram que o amor só permanece forte e sólido quando se é conquistado juntos e assim foram eles.
Super recomendo e corram para ler esse livro maravilhoso.

Ester Vulcão 17/10/2019

Protegida Por Um Mafioso
Simplesmente espetacular, uma história de inícios e recomeços, onde o amor cura qualquer ferida do passado. Enzo, Laura e Lorenzo não tem como não se apaixonar por eles.

Eugenia.Pimenta 28/04/2019

Protegida por um mafioso- L. M. Braz- em 24/04/19 - 9° livro do mês 04/19
Muito bom , maravilhoso. O livro conta a história de Enzo e Laura, que teve toda a infância sendo abusada pelo próprio irmão e um pai abusivo. Muito bem escrita , com enredo, gostei muito. Bom d+++++