Sobre o amor: 1300

Sobre o amor: 1300 Charles Bukowski

Resenhas -

Cat 01/11/2023

Sobre o amor
Não tenho o costume de ler poesia, mas achei muito interessante o livro. As diversas emoções durante a leitura, amor, solidão, resignação e entre muitas outras.

Klelber 06/04/2023

Um livro cruel
Um louco passional Esta coletânea traz poemas de Charles Bukowski sobre o amor, este inescapável sentimento que, sim, fulminou muitas vezes o coração empedernido do Velho Safado. Homem de emoções intensas, o poeta se debruçou sobre o sentimento amoroso em seu sentido amplo: paixão, sexo, desejo, amor paterno... As complicações e os prazeres do amor e suas ramificações são abordadas de forma ora crua e rude, ora terna e sensível. Compilados por Abel Debritto, biógrafo do autor, os versos livres revelam um Buk brilhante, divertido, brincalhão, metafísico, às vezes doce, ao refletir sobre sua filha, suas amantes, suas aventuras, seus amigos e seu trabalho.

Ana 06/04/2023

Fazia tempo que eu não lia um livro do Bukowski e me deu uma nostalgia boa e ruim de uma época da vida. É bom quando poemas tocam a gente assim.

Sofi 02/01/2023

uma coleção que não é pra qualquer um
alguns poemas excepcionais e cheios de emoções, mas bukowski é um autor que eu provavelmente não recomendaria pra ninguém, justamente por ser um homem difícil de ser interpretado

Lily 30/09/2020

Bukowski Sobe o Amor
O velho safado em seu formato amoroso. Esse combinado de poemas abrange o amor e suas mais diversas formas, não somente o amor, a paixão sexual e os excessos (temas sempre presentes nas obras de Bukowski), mas o amor pelas coisas, pelas pessoas, pela filha. Uma mistura de comédia e amor. =)

@readingwithsarti 05/04/2020

Um dos melhores do BUK
Pássaro Azul - Charles Bukowski

mas sou duro demais com ele,
eu digo, fique aí, não deixarei
que ninguém o veja.
quer sair
mas eu despejo uísque sobre ele e inalo
fumaça de cigarro
e as putas e os atendentes dos bares
e das mercearias

fique aí, quer acabar
comigo?
quer foder com minha
escrita?
quer arruinar a venda dos meus livros na
Europa?

quer sair
mas sou bastante esperto, deixo que ele saia
somente em algumas noites
quando todos estão dormindo.
eu digo, sei que você está aí,
então não fique
triste.

depois o coloco de volta em seu lugar,
mas ele ainda canta um pouquinho
lá dentro, não deixo que morra
completamente
e nós dormimos juntos
assim
com nosso pacto secreto
e isto é bom o suficiente para
fazer um homem
chorar, mas eu não
choro, e
você?

Não há palavras que expressem o quanto eu adoro este livro.

Lidia 20/03/2020

Um livro bem adulto
Fala de drogas, sexo, bebidas e tudo mais
Mas um livro que é usado pra falar também do amor paterno

Bruna Jéssika 06/02/2020

O amor é tudo que dissemos que não era
Ver o velho Buk despido. É essa a sensação de ler esse compilado de poemas sobre os seus amores, sobre todos eles: as amantes, o carro, a esposa, os cavalos... tudo e todos a quem Buk dedicou o amor, que em suas próprias palavras "é um cão dos diabos". Contudo, nada me emociona mais do que os poemas escritos para a sua filha. Buk mostra outro tipo de amor, longe dos amores sórdidos e cheios de libido, longe dos amores cheios de mazelas e dores.
Um amor tranquilo. Pacífico.
Um amor que é tudo que o próprio Buk disse que não era.