O viúvo: um homem marcado pela dor

O viúvo: um homem marcado pela dor G.R. Oliveira

Resenhas - O viúvo

Karol 12/09/2020

Três ?
Colin e Isabelle tem um tipo de relacionamento cão e gato. E Isabelle depois sente uma atração por ele e ele por ela. Daí vem o clichê que todo mundo conhece.
Eu, sinceramente, achei a estória rasa.
Teve tragédia? Sim. Mas isso não é o suficiente pra te prender na leitura.
Achei alguns acontecimentos desnecessários e outros jogados aleatoriamente pra ter o que contar.

A relação do Colin com o filho poderia ter se desenvolvido melhor. Um cara de 35 anos não sabe se resolver com o filho de 7? Precisou da "ajuda" de uma garota de 5 anos.
Eu gosto muito quando o livro tem problemas familiares e o assunto é bem desenvolvido e resolvido, mas não foi o caso.

Enfim, no geral a escrita é boa. Não me deparei com nenhum erro, mas ficou a desejar no enredo.
Grey 12/10/2020minha estante
Concordo, realmente é uma boa leitura, porém não o suficiente para prender. Acho que levei uns 5 dias para ler, e ele é curto, mas não prende mesmo a atenção.

Araújjo 23/12/2020minha estante
Achei bem ruim, não me prendeu. O cara é uma escroto todo mundo e a mulher parece que não tem amor próprio. Está sempre disponível pra ele ?? me encheu larguei assim na pag 300

Bella 14/01/2022minha estante
Concordo com você em tudo, menos a parte da escrita. Achei péssima a escrita. O enredo geral é bom, só não foi bem desenvolvido. Agora a escrita da autora (ou autor, n sei kkk) É PÉSSIMA, pra mim saiu de uma página ruim de whattpad. Acredito que se o enredo geral fosse melhor desenvolvido seria uma história linda.

Debora.Mello 24/09/2020

Pera lá também né...
Comecei a leitura super empolgada, cada página que lia, estava amando, porém, chegou numa fase q eu faltei entrar dentro da história pra da um sacolejo no Colin
Sim,sim, perdeu seus entes queridos, mais isso n é motivo pra tratar todos ao redor mal, inclusive o filho. No desenrolar da história a Isabelle tenta a todo custo desperta-lo para a vida, nem q pra isso leve patadas, atrás de patadas.parece até q faz é motivar mais, a persistência.
Claro que o livro deixa bem explícito, a intenção de sabermos ter um olhar mais atento para aquelas pessoas, que demonstram certo tipo de comportamento, porém é necessário saber quando está sendo inconveniente.
Mais pelas atitudes dele e até mesmo dela em aceitar certos tipos de coisas , foi fazendo eu perder o interesse pela história em si. Ele muito turrão e ela muito abestalhada pra aceitar tudo.

Glaucers 04/06/2021

A escrita é bem simples, o romance entre eles não convence, algumas partes são muito cafonas e é ridículo ele ficar tão encantado com a Hanna e praticamente ignorar a existência do próprio filho. Mas fui até o fim pq claramente me odeio e não valorizo meu tempo.

Déia 04/11/2020

Chato
Particularmente não gostei, cansativo e não te prende. Confesso que pensei em desistir por várias vezes, só finalizei a leitura porque não curto muito abandonar o livro pela metade.

Janise Martins 22/09/2020

O Viúvo: um homem marcado pela dor
A escrita é bem simples e direta, assim como a história. Um clichê - patrão mal humorado e lindo e governanta linda. Em alguns momentos achei bem tolinho, mas é uma distração.
Isabella está desesperada por emprego. Ela vive com a mãe e sua filhinha Hanna. Mas o desespero dela se transforma em esperança quando ela lê um anúncio de vaga de governanta com salário alto. Logo ela descobre que o salário é alto porque o emprego é na mansão de um arquiteto ogro, o qual já teve 10 governantas em 12 meses.
Colin Adams é um arquiteto famoso e rico, no entanto, depois que perdeu sua esposa e filhinha em um acidente de carro, se transformou em um homem amargo e grosseiro, se afastando, inclusive, do filho. E tudo que ele quer é não ser incomodado, coisa difícil depois que Isabella passa a ser sua governanta, e, a coisa piora quando ela é obrigada a levar Hanna para o trabalho.
E lógico que Hanna ganha o coração de Colin. Aqui tem uma coisa que não gostei, Hanna tem muito mais importância que Joshua, filho de Colin.
Já que estamos falando de coisa que não gostei, outra coisa foi - coisas que envolviam o ex de Isabella, que já a tinha abandonado a tempos, arrastaram ela é Colin para um momento de terror com graves consequências. Graves mesmo.
Mais uma, não achei o romance dos dois convincente. No entanto, a trama, as coisas que envolveram o acidente que matou a esposa são muito boas e o que ele fazia misteriosamente a cada 15 dias, meu lado mau gostou muito. Apesar das 3 estrelas, eu recomendo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/o-viuvo.html

Celia 19/04/2019

Comigo não funcionou
Tenho por hábito não desistir de uma leitura e algo que eu me forço a fazer. O viúvo começou promissor, mas acabou que foi série de equívocos, as crianças foram a única coisa que salvou. E o que foi isso-" ...mansão... muito maior que a outra mansão... perto da minha mansão...mansão...mansão. Deveria ter contado quantas vezes a palavra mansão foi dita". Se recomendo? É por sua conta e risco.
Jani 20/04/2019minha estante
Tudo muito superficial, tinha um enredo bom, uma pena que autor não soube trabalhar nisso

Fran 25/04/2019minha estante
Jesus, poucas vezes li um livro com tantos absurdos.

Moni 30/05/2019minha estante
Eu achei o livro péssimo, enredo fraco, mal construido, superficial, ainda dei duas estrelas porque consegui chegar ao final... mas o erro foi meu... depois de ler vários clássicos ficamos mais criteriosos. Talvez funcionasse se fosse uma leitura adolescente, mas como não é o caso, não funcionou pra mim. Depois de O conde de Monte Cristo, E o vento levou... e Pássaros feridos não tem como achar esse livro bom.

Nick 30/08/2020

Inspirador
A caminhada de Colin nesse livro é de fato inspirador, entender a sua dor, ver sua evolução é incrível.

Acho inspirador o fato de que tudo que ele precisava para encontrar a paz era perdoar, algo que definitivamente não é fácil, mas muda toda a sua vida.

Sobre o romance ele é muito fofo, bem cão e gato em que a protagonista não abaixa a cabeça diante da carranca do mocinho.

Temos também crianças apaixonantes no livro, vale a pena a leitura só por eles (sério)

Camy 02/09/2020

Uma história linda de amor e superação, com um pequeno toque sensual.
Recomendo muito

Carol 30/01/2021

Romance cão e gato mais lindo que já li.
Colin Adams é um homem marcado pelo dor da perda de sua esposa e filha num trágico acidente de carro. A culpa que sente por imaginar que poderia ter evitado o acidente o transformou num homem frio, que não vê alegria em nada a sua volta, abandonando a carreira e afastando-se da única família que lhe restou, seu filho.⁣

Isabelle Campbell já passou por poucas e boas em sua vida. Mãe solteira se desdobra para educar a filha e ajudar sua mãe.

site: https://www.instagram.com/livros_de_carol/

Ana 17/09/2020

Recuperação
Esse é um lindo livro que fala sobre perdão, recomeço, recuperação e amor. A vida, as vezes, é uma bagunça e nos coloca em situações que parece não ter saída. Mas essa mesma vida coloca pessoas no nosso caminho que, se dermos uma chance, podem nos mostrar essa tal saída.

Isis Viana 23/09/2020

Ok
Um romance carregado de drama que acompanha a história de recomeço do viúvo Colin Adams e seu filho Joshua que têm suas vidas transformadas pelo surgimento da governanta Isabelle Campbell e sua filha Hanna. A escrita é bem fluída e a história é legal. O livro é 18+ e em alguns momentos senti uma leve influência de romance dark. Particularmente, é um livro ok, sem grandes revelações, sem grandes reflexões.

eduardaoliveiraaa 15/12/2023

Livro ruim, problemático e raso
Parecia promissor, mas o enredo do livro é muito estranho. Não sei se é porque não estou acostumada a esse tipo de trama, mas a personalidade desses personagens são muito confusas. Somente Hanna para salvar algumas situações, mas ainda assim há muitos diálogos vazios. Eu odiei muito Colin. Ele não é marcado pela dor, e sim pela imbecilidade. Eu entendo que traumas são esferas complicadas, mas não colou muito a forma como a história se desenrolou e como ele agiu. Já Isabele agiu de forma muito dependente dele, uma subordinada. E assim como Evelyn em Meu professor dominador se mostrou uma mulher submissa, sexualmente e moralmente. Não recomendo! Pra mim foi perca de tempo!

Luana 06/05/2021

Isabelle e Colin
Sabe aquele clichê, mocinho todo trabalhado nos traumas, mocinha libertando-o e trazendo amor a vida do mocinho, aqui você vai encontrar exatamente isso.
A narrativa é muito boa, o autor tem uma escrita deliciosa, você começa lê e apenas flui que é uma beleza, muito bem desenvolvida. Amei o romance desse livro. ;)

Thalita - @voandopelaestante 11/09/2020

Esse é o segundo livro do autor que eu leio e afirmo que vou ler todos os livros dele haha.

Collin é um famoso arquiteto que vive em luto por conta da morte de sua filha num acidente de carro onde sua esposa também morreu porém há algo de curioso pois ele só sente a morte da filha, e acaba perdendo o contato com seu filho que por sua vez sente falta das duas e de seu pai ausente. Isabelle é uma jovem mãe solteira que luta para dá sustento para sua filha, ela foi abandonada pelo namorado que nem liga para a filha.

Isabelle começa trabalhar para Collin e já o detesta de inicio, ele a acha irritante, curiosa, atrapalhada e bonita. Ela acha ele um grosso, estúpido e lindo haha (até eu acharia né). Um belo dia ela precisa levar sua filha ao trabalho e Collin é surpreendido pela pequena que aos poucos o encanto e o faz derrubar os muros que estava ao redor de seu coração.

Aos poucos vemos os dois reconstruindo seus sentimentos, essa é uma história bonita de recomeço, esperança e amor.

Minha nota foi 3.5 pois teve algumas coisas que me incomodou bastante na forma como Collin tratava Isabelle, não consegui deixar passar mas no geral gostei bastante.

Suéllen 12/03/2021

Poderia ser a Bela e a Fera
Colin perdeu sua filha e esposa em um acidente, e isso fez com que ele se tornasse uma pessoa amarga e raivosa. Isabelle consegue emprego na mansão de Colin como governanta. Ele tem várias regras que ela não pode descumprir, mas ela é campeã em passar por cima delas hehehe.
A única coisa que me irritou em alguns momentos foi a passividade de Isabelle diante das grosserias de Colin. Mas é um bom livro e vale a pena a leitura.