Memórias póstumas de Brás Cubas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Romulo Vieira 31/08/2019

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Joaquim Maria Machado de Assis, mais conhecido como Machado de Assis, sem dúvida alguma dois e continua sendo um dos maiores escritores brasileiros, nasceu no Rio de Janeiro, em 1839, filho de um pintor de parede e lavandeira. Ficou órfão cedo e foi criado pela madrasta.

Memórias Póstumas de Brás Cubas é um romance que revolucionou a sua época, a princípio publicado em folhetim, de Março até Dezembro de 1880, para no ano seguinte tornar-se um livro.

Brás Cubas, que, como ?defunto autor? narra as contradições da sociedade brasileira do século XIX, denunciando a escravidão, positivismo, política e o cientificismo.

Os tempos passaram e Memórias Póstumas de Brás Cubas continua influenciando a nossa literatura e seus leitores.

Essa HQ é muito divertida e bem trabalhada, é uma ótima forma de incentivar a leitura de clássicos da nossa literatura.

Desejo à todos uma ótima leitura, e não esqueçam de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/B11dZcOjlVm/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

DaniM 15/05/2019

Achei essa adaptação bem superior à da mesma editora para Dom Casmurro. Conseguiram transformar a história em quadrinhos, transportando com sucesso a linguagem machadiana para esse formato. Trata-se de um quadrinho para adultos, diferente do que a maioria possa pensar. Definitivamente os diálogos não seriam palatáveis para crianças. Não amei, mas gostei.

Polly 17/04/2019

Resumão
Ah é uma versão bem adaptada em quadrinhos do clássico do Machado, e é bem fácil de entender apesar da linguagem ser mais robusta te leva de volta pro séc XIX que dá aquela sensação de estar lá participando de tudo com as imagens ...

1 | 2 | 3 | 4