Dora Fantasmagórica

Dora Fantasmagórica Abby Hanlon

Resenhas -

Bia 29/03/2020

Este foi o primeiro livro "maiorzinho" que li com Alice, separado por capítulos e com leitura picada (o que não foi problema, ela curtiu muito o livro!).
A Espoleta é a mais nova entre seus irmãos e tem uma imaginação um tanto aguçada, o que acaba sendo sua fonte de brincadeiras o dia todo, já que seus irmãos, Violeta e Lucas, não dão muita bola para ela. Principalmente quando eles inventam que uma tal Finória Merlo vai buscá-la se continuar agindo como uma bebezona.
Para mim, o livro trata bastante sobre como o tédio é importante para que a criança desenvolva o seu próprio jeito de brincar. Foi divertido e um ótimo passatempo.

Jana 30/03/2020

Engraçado
A Dora é o tipo de criança bem pentelha, então dá pra se divertir. O que é mais engraçado é que as situações poderiam muito bem ser reais. Adorei os desenhos, muito fofos.

Nat Nat 02/04/2020

2 de abril é o dia internacional do livro infantil e nada melhor do que comemorar esse dia com esse livro tão fofo, cheio de imaginação e com uma menina tão levada como Dora Espoleta, amei kk

Janine.Oliveira 04/04/2020

não gostei
não gostei muito achei a leitura muito arrastada e bobinha pra criança.

Beta 05/04/2020

Achei o livro divertido

edermullerlima 07/04/2020

Maravilhoso
Eu gostei desse livro principalmente porque me faz lembrar de vários momentos de minha própria infância como por exemplo as bagunças que fazia com meus irmãos pela casa. A personalidade da protagonista me lembra minha namorada o que fez fica ainda mais cativada.

Claudia Souza 11/04/2020

A doce infância
Abby Hanlon consegue descrever o universo infantil de forma primorosa. Utiliza o exemplo de uma família onde há presença de crianças, irmãos com três idades diferentes para mostrar o quão rica é a infância. Composta por sonhos, aventuras, inocência, amizade, teimosia e muita imaginação, Espoleta e seus irmãos mostram o quão divertido é o convívio entre irmãos, mesmo tendo diferença de temperamento.

Lai Rocha 11/04/2020

Uma fofura
Muito fofo, li com a minha priminha e rendeu boas risadas.

Maiara 16/04/2020

Uma história infantil muito linda!
Dora é a irmã mais nova de três, e sempre é excluída das brincadeiras dos irmãos por ser a bebezona. Também chamada de espoleta, por conta das suas travessuras, Dora tenta obter a atenção dos irmãos. Conhecemos os amigos imaginários dela, uma história c com uma bruxa, e a vida de Dora Vira-Lata.

Samara 19/04/2020

Indico pra todas as idades. Me diverti lendo e achei uma pena não ter encontrado mais livros da Dora.

Victor_leitor.mirim 23/04/2020

fantasmas?
uma menina que fala sozinha com fantasmas? não... fala com os amigos imaginários dela... recomendo...

24/04/2020

Infantil
Tão fofinho. Você vai descobrir como vai longe a criatividade e imaginação de uma criança. Foi uma leitura engraçada, Kkkkk.