Contra todo alegado endurecimento do coração

Contra todo alegado endurecimento do coração Fernando Abreu




Resenhas - Contra todo alegado endurecimento do coração


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Thaisa 02/04/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Escrever resenhas de livros de poesia é sempre muito difícil. Poesia não deve ser explicada, ela precisa ser sentida e saboreada. Lendo os poemas de Fernando Abreu consegui sentir a profundidade de coisas simples, de coisas que passam desapercebido por nós no nosso dia a dia e ao mesmo tempo consegui sentir o peso das críticas sociais, feitas de maneira sutil mas com uma carga densa de emoção.

Esse livro é um misto de sentimentos, onde o autor brinca com as palavras e leva o leitor a percorrer uma estrada incerta. Hora segura, hora cheia de curvas... Ele leva o leitor a se questionar (junto com ele), o que devemos fazer com os poemas depois de escritos e como viver da mesma forma depois de ter escrito e vivenciado as emoções que aquele texto despertou. É um jogo bem interessante.

De forma leve e profunda, descontraída e séria, Fernando nos leva a percorrer esse caminho do cotidiano, da vida de um poeta e do que a poesia representa com todas as suas nuances na vida do autor e do leitor. É possível ser simples e complexo, banal e profundo, corriqueiro e sério, usando papel e caneta como um instrumento para tocar os corações. Livro mais do que recomendado.

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/04/resenha-contra-todo-alegado-endurecimento-do-coracao-de-fernando-abreu/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1