A Colônia Perdida de Roanoke

A Colônia Perdida de Roanoke Rodrigo Fonseca
C.David
Marcos Diniz




Resenhas - A Colônia Perdida de Roanoke


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Cinthia.David 31/12/2020

Roanoke é um dos maiores mistérios da história dos Estados Unidos. Foi a primeira tentativa de colonização britânica do continente. Entretanto, todos os 117 colonos desapareceram misteriosamente. Até hoje ninguém sabe dizer ao certo o que aconteceu, mas há suposições.
Em "A colônia perdida de Roanoke", os oito autores tentam "preencher as lacunas" mesmo de modo fictício.
A premissa da Antologia é que John White, o inglês que liderava a expedição precisou retornar á Inglaterra para levar mais suprimentos à colônia, que já estava ficando sem. Enfrentando alguns intempéries, a volta do líder demorou mais do que o previsto e os colonos perceberam que foram abandonados à própria sorte.Três anos se passaram, antes de White retornar à Roanoke. Ao chegar, não encontrou ninguém.
Havia uma tribo nativa nas redondezas, talvez em terras vizinhas, mas essa tribo esconde segredos.
Com muita criatividade, a história dos colonos foi contada através de oito contos curtos, em sua maioria de suspense; alguns beiram ao terror. O livro é bem pequeno e pode ser lido de uma vez. Para quem gosta de histórias sobrenaturais, essa antologia pode ser uma boa e rápida opção de leitura; tanto para amantes do gênero, quanto para quem deseja conhecer. Sobretudo, para quem deseja arriscar-se por novos caminhos, só cuidado para não se perder, ou poderá se tornar uma nova parte da colônia perdida.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR