Sete Dias Para Uma Eternidade...

Sete Dias Para Uma Eternidade... Marc Levy

Resenhas - Sete Dias Para Uma Eternidade...

Blog MDL 13/09/2013

Zofia é uma doce anjo enviado por Deus para lhe representar na Terra, do mesmo modo que Lucas, o charmoso demônio com gosto excelente para carros, é enviado por Satã. Mas o que aparentemente é só mais uma missão para ambos, revela-se algo muito mais profundo com o decorrer dos dias, principalmente porque ambos estão sendo utilizados como meros peões em uma aposta entre Deus e o Diabo, onde a vitória trazia consigo o notório prêmio de domínio da Terra. Contudo, o que “eles” não esperavam era que seus agentes não só se encontrariam, como também, que se apaixonariam perdidamente.

Creio que quem não lê minhas resenhas porque são muito longas hoje vai ficar muito feliz porque não tenho muito para falar sobre esse livro, acredito que o que melhor explica esse fato é um simples argumento: a história não me agradou! Pois como se não bastasse uma trama que se mostrou fraca, com uma escrita tediosa, o autor simplesmente decidiu que seria legal presentear os leitores com uma amor repentino. Na verdade o problema não estava nos sete dias para eles se apaixonarem, mas sim, na falta de estímulo para que esse sentimento se desenvolvesse, achei tudo muito repentino e muito mal desenvolvido. A única coisa que me fez terminar o livro foram os cômicos diálogos entre Deus e o Diabo, pois as discussões dos dois muito se assemelhavam à uma conversa entre dois velhos rabugentos com opiniões distintas (confesso que depois de ler esse livro fiquei com receio de ler outros do autor, mas quem sabe um dia eu não o faça, não é?).

Sete Dias Para Uma Eternidade possui mais erros que acertos, a premissa da história até que é boa, mas o modo como ela foi desenvolvida deixou muito a desejar, com certeza este não é um livro que eu indico, mesmo ele tendo como base a história dos seres sobrenaturais que eu mais gosto: anjos e demônios.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/08/resenha-sete-dias-para-uma-eternidade.html

Lucas Pereira 20/12/2009

Ótimo
Mais um ótimo livro de Marc Levy. Muito bem escrito, divertido e apaixonante.

Patricia 17/05/2021

Divertido
Divertido e delicado.
Esse autor possui uma escrita lenta, nem sempre agrada. Os acontecimentos demoram para se desenvolver. O romance entre Zofia e Lucas acontece de modo suave, marcado por momentos delicados e cheios de significados. Sete dias para uma eternidade é um livro que eu amei ler. Ri muito com a construção dos personagens, com os diálogos bem colocados e com o final divertido.
Entendo tantas críticas negativas em relação a escrita do Marc, seus livros são de uma escrita introspectiva. Amo "E se fosse verdade...", Gosto da originalidade que Levy escreve. Das sutilezas nos diálogos e da construção dos seus protagonistas. Esse livro está entre meus preferidos, ele conseguiu aquecer meu coração.

Carla Buffolo Altoé 07/02/2010

P-E-R-F-E-I-T-O
Mais um livro de Marc Levy que eu me apaixonei!!!!
A história é belíssima e com um leve toque de humor que o deixa melhor ainda!

"-É a coisa mais bela que eu já inventei! O amor é uma parcela de esperança, a renovação perpétua do mundo, o caminho para a terra prometida. Eu criei a diferença para que a humanidade cultivasse a inteligência: um mundo homogênio seria triste de morrer! Além do mais, a morte é apenas um momento da vida para aquele que soube amar e se fazer amar....
[....]
-Boa idéia!, né? Aquele que encontra a sua outra metade é o mais realizado de toda a humanidade. O homem não é único em si mesmo - se eu quisesse que assim fosse, teria criado só um; ele só passa a ser único quando começa a amar. Talvez a criação humana seja imperfeita, mas nada é mais perfeito no universo do que dois seres que se amam."

Márcia 25/08/2012

"Não tô curtindo muito... Detesto essa história de "anjos do senhor" e a escrita é meio estranha. Algumas palavras mais cultas ou técnicas são jogadas no meio da narrativa bem desnecessariamente. Vamos ver."

Não sei como esse livro pode ter agradado tanta gente. É tão chato, clichê e mal escrito que quase não consigo chegar ao fim de suas parcas 254 páginas.

Detesto essa temática de "anjos do senhor" e "demônios do diabo"; é "lugar comum" demais. O enredo não tem nuances, meios termos, é "lado de lá" e "lado de cá" pura e simplesmente. Em determinado ponto da história há uma tentativa de quebra nesse aspecto, mas tão perdido e desconexo quanto todo o resto.

Há personagens que poderiam ser potencialmente bons, mas não são aproveitados. A narrativa é bem estranha; as cenas pulam de uma para outra muito rapidamente, e além disso, o autor usa umas palavras "cultas" no meio da narrativa (que não traz essa riqueza) que parecem muito deslocadas.

Final da ópera: um livro ralo, com uma história confusa e uma proposta bacana mal aproveitada.

Douglas P Da Silva 18/05/2010

recomendo!!
Ganhei esse livro de aniversário de uma grande amiga. Ganhar livros sempre um bom presente ainda mais sendo do Marc Levy .

Belle 06/11/2010

Sete dias para uma eternidade é um livro que ou você está rindo ou está chorando.
Eu tenho uma queda pelos livros que me fazem sentir esses dois sentimentos juntos e nesse livro quando você sente que as lágrimas estão saindo o riso se sobrepõe à elas.
Zofia e Lucas (Nunca vou esquecer o nome do primeiro casal por quem me apaixonei) um anjo e um demônio, mas que por uma brincadeira do destino se encontram e mostram pro mundo que os opostos se atraem e não apenas para dar um selinho e continuar suas vidas e sim para permanecerem o resto da vida juntos se assim for possível.
Marc Levy é um dos meus escritores preferidos e de todos os livros dele esse foi o que eu mais li e analisei. Cada vez que eu leio parece que um sentimento novo se forma no meu coração e é muito difícil de extrair e nem quero, só quem leu pode entender o que eu estou dizendo.

Adriana 01/10/2012

Campeão da Categoria
Na minha opinião o melhor livro do autor!.
leve, profundo e divertido.
Para quem gosta do autor, não pode deixar de ser lido.
Um misto de comedia e romance sem cair na pieguice.

Alê Xenite 20/01/2013

Mas que livro bem ruim! Pessimamente escrito, analogias vazias, humor pálido, detalhes mais que dispensáveis... não quero ver Marc Levy nem mais nessa eternidade nem nas outras!

Letty/Lee 26/02/2024

Sete Dias Para Uma Eternidade.
Zofia é uma doce anja enviada por Deus para lhe representar na Terra, do mesmo modo que Lucas, o charmoso anjo, com gosto excelente para carros, é enviado por Satã. Mas o que aparentemente é só mais uma missão para ambos, revela-se algo muito mais profundo com o decorrer dos dias, principalmente porque ambos estão sendo utilizados como peões em uma aposta entre Deus e o Diabo, onde a vitória trazia consigo o notório prêmio de domínio da Terra. Contudo, o que ?eles? não esperavam era que seus agentes não só se encontrariam, como também, que se apaixonariam.
Gente eu gosto bastante do Marc Levy, porém a história desse livro não me agradou, como se não bastasse uma trama que se mostrou fraca, com uma escrita tediosa, o Marc simplesmente decidiu que seria legal presentear os leitores com "um amor repentino", mal estruturado e desenvolvido e sinceramente o problema não está nos sete dias para eles se apaixonarem, mas sim, na falta de estímulo na história, ficou algo muito cansativo e sem contexto, achei tudo muito repentino e muito mal desenvolvido, o livro possue mais erros que acertos, a premissa da história até que é boa, mas o modo como ela foi desenvolvida deixou muito a desejar, com certeza este não é um livro que eu indico desse Autor.

** E acreditem o Marc, é um bom romancista, só deixou a desejar nesse livro.

Renata 05/04/2011

Sete dias para uma eternidade, conta a historia de Lucas e Zofia.. ambos tem uma missão que tem de cumprir em sete dias mas tem um porem, ele tem a força do diabo e ela dos anjos, e não deveriam se encontrar de maneira nenhuma. Mas não é o que acontece, e acabam se apaixonando sem saber quem realmente são, é ai que tudo complica para os dois.
Tanto Deus , quanto o Diabo não previram isso e agora farão tudo para afasta-los, mas já é tarde demais. Agora os dois vão lutar para ficarem juntos mesmo contrariando todas as ordens.

Adorei o livro mais um que entra em favoritos.

Dresa 12/05/2011

Quando me indicaram esse livro, não tinha muita expectativa para lê-lo. Achei a história desinteressante e quase me convenci que estava certa quando comecei a ler. Porém, Marc soube contornar e contar uma história magnífica.

O começo do livro me deixou entediada, entretanto quando Lucas e Zofia se vêem pela primeira vez, a história fica intensa, você não quer largar de jeito nenhum o livro. Eles são tão diferentes, são opostos um do outro, e mesmo com seus defeitos, que ambos achavam catastróficos, eles se apaixonam. E eles depois se encontram num dilema, continuar a guerra ou lutar pelo amor que sentem um pelo outro.

Apaixonante. Já se tornou um dos meus livros preferidos, em que o final pode enganar muita gente. Marc me fez sentir emoções lendo o livro, passando de raiva para felicidade em poucos minutos. Eu gosto disso em livros, e por isso recomendo esse. Você não vai se arrepender.

Raffafust 05/09/2012

Muito mais do que esperava
Tantos livros falando da luta do bem contra o mal que duvidei um pouco quando li a sinopse desse. Mas deveria ter desconfiado que Levy é craque, o texto que poderia cair no lugar comum nas mãos de outros escritores nas dele deu uma história deliciosa.
Quando a agente da Central de Inteligência dos Anjos, a anja Zofia é convocada pelo Senhor para uma missão que deve ser cumprida em 7 dias ela mesmo se indaga se é a pessoa certa e porque logo ela foi escolhida? Mas Miguel seu amigo e conselheiro a apoia na missão. Em Terra ela é a defensora do porto, divide seu tempo entre proteger os estivadores de serem explorados e ajudar a melhor amiga Matilde - uma garçonete e ex viciada em drogas - a sucumbir as vontades de voltar a se drogar . Zofia só pratica o bem e é querida por todos.
Do outro lado,temos o personagem Lucas, o demônio, enviado por Lúcifer , que vive de mal com a vida e não tem pena de ninguém, destrata tudo e todos .
São os dois, os escolhidos, para em uma aposta entre Deus e Lúcifer provarem quem merece governar os humanos, se o lado do bem com Zofia ou se o lado mal com Lucas.
Divido entre os 7 dias que eles tem para cumprir o que prometeram e assim ver quem ganhou a aposta, o livro tem uma descrição do dia a dia dos dois até o previsível encontro do bem contra o mal.
O que acontece é que na luta de um querer provar ao outro que cada lado é o que tem que vencer, o inevitável ocorre e eles se apaixonam, o demônio e o anjo, descobrem o que é o amor , ficando difícil para ambos manterem a luta.
Com cenas de muito amor e com Lucas se transformando em um demônio apaixonado ( a carta dele para ela é de chorar de tão linda!) eles resolvem entregar os pontos e contarem a verdade a seus chefes.
O final? Tem que ler, as falas são hilárias, tanto de Matilde com Zofia quanto as de Deus com Lúcifer e já valeriam pela leitura do livro. Mas como bônus, temos um ótimo livro, com um texto bem feito e como já disse, deliciosamente bem escrito. Sou suspeita por gostar muito de Levy, mas uma marca registrada do autor: o romantismo inteligente. Mais uma história bem contada por ele!

sueli 01/10/2012

SETE DIAS PARA UMA ETERNIDADE... - MARC LEVY
Sinopse

Apadrinhada por Miguel, que a considera a melhor agente da Central de Inteligência dos Anjos, Zofia é convocada ao gabinete do Senhor, recebendo a missão de vencer o mal que impera na Terra num prazo de sete dias. Ao mesmo tempo em que Zofia recebe sua tarefa, Satã dá a Lucas o mesmo período de tempo para erradicar o Bem do planeta. Àquele que conseguir arrastar a humanidade para o seu lado será concedido o poder para administrar o novo mundo. Com São Francisco como teatro de operações, os agentes de elite do céu e do inferno iniciam uma luta sem tréguas, na qual Zofia começa em desvantagem: o Mal está presente em todo o mundo.

Zofia é um anjo e Lucas um demónio. Os melhores no que fazem. Os dois são escolhidos para uma missão com objetivos diferentes, os dois são escolhidos para o ultimo desafio. Em apenas sete dias, joga-se o destino da humanidade. Um tem por objetivo salvar e o outro destruir. Mas nem Deus nem Lúcifer poderiam prever o que aconteceria em um encontro entre um anjo e um demónio. É uma linda história, com um final imprevisível. Gostei do livro, é uma história bem escrita, interessante, tem charme, ironia, amor, choque de valores e um toque de humor. Recomendo este livro!

Julia G 16/01/2013

Sete Dias Para Uma Eternidade... - Marc Levy
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com.br

"- [...] não existe nenhum bem imenso que se possa representar, Zofia, simplesmente porque, ao contrário do mal, o bem é invisível. Ele não pode ser calculado, nem contado, sem que se perca a virtude e o sentido. O bem é composto de uma infinidade de pequenas ações que, se colocadas de um extremo ao outro, talvez, algum dia, acabem por transformar o mundo. Peça a qualquer pessoa para citar cinco homens que tenham mudado o curso da humanidade para o bem. [...] poucas pessoas conseguirão citar esses nomes, sendo que lembrarão, sem problemas, dos nomes de cinco ditadores. [...] O apogeu do mal que todos nós tememos é o fim do mundo, mas parece que ignoramos que o apogeu do bem já ocorreu... o dia da criação."

Há milênios, o bem e o mal disputam espaço na Terra, sem conseguirem exatamente se sobrepôr um ao outro. Cansados desse desafio eterno, Deus e Satã fazem um acordo de mandarem, cada um, seu melhor agente à Terra para cumprirem sua missão, e aquele que vencer essa disputa final terá, enfim, poder sobre todo o planeta.

Zofia, enviada por Deus, é o que se poderia imaginar de um anjo moderno: uma pequena tatuagem de asinhas e a versatilidade na aparência para cumprir qualquer tarefa a que tenha sido designada. Do outro lado, Lucas, atraente e charmoso, impecável em seus ternos e trejeitos, mostra que cara não é coração, já que espalhar o caos lhe dá um prazer imensurável. O que os "chefões" não previram, contudo, foi que os dois se encontrariam nessa jornada, e que isso poderia mudar todos os planos.

Sete dias para uma Eternidade, de Marc Levy, conseguiu ir além do que eu esperava, e misturou emoções que mais influenciam uma leitura: diversão e romance, com uma pitada de ironia. Já havia gostado e Onde você está?, do mesmo autor, mas dessa vez me senti suspirar ao fechar o livro.

Assim como no livro lido anteriormente, a escrita característica de Levy se faz presente, rápida e inteligente, sem muitas explicações, mas com várias idéias implícitas. Trata-se daquele tipo de narrativa em que qualquer detalhe é fundamental para compreender o andamento da história. Com cenas curtas, a impressão de que o texto é superficial, mas os diálogos de impacto transportam para além do escrito, criando sentimentos e reflexões nas entrelinhas.

Zofia e Lucas são exatamente a personificação do bem e do mal; ela não consegue nunca se irritar, agindo sempre com o coração; ele possui frieza e indiferença como poucos. Mas é incrível ver como o encontro dos dois vai mudando-os aos poucos, deixando-os mais equilibrados, mais humanos... e o amor que nasce entre ambos é, ainda que estranho, divino.

Gostei da idéia de trazer os benfeitores e malfeitores como "agentes secretos", mas se engana quem pensa que isso insere mais ação na trama; pelo contrário, parece até que fica faltando algo, já que a missão fica em um segundo plano em detrimento da história da vida dos protagonistas e dos personagens secundários. Estes últimos, inclusive, também cumprem importantes funções na obra; Matilde, Reine e Jules, principalmente, completam o enredo e o fazem ainda mais bonito, com sua doçura e superação.

A capa, apesar de ser um pouco sem graça, em minha opinião, fala muito sobre o livro. Sete Dias para um Eternindade é uma história bastante leve, tocante e fofa, que vale, sim, ler.