Contos Para Um Mundo Melhor

Carolina Rosa

Resenhas - Contos Para Um Mundo Melhor

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 06/01/2022

Resenha: Contos Para Um Mundo Melhor | org. Cida Simka & Sérgio Simka
Contos para um mundo melhor é um livro de antologia de contos que foi organizada pela Cida Simka e pelo Sérgio Simka, corresponde a Editora Xeque-Matte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória de uma das autora de um conto: " O violinista", a Priscila Debly de presente de amigo secreto ano passado.

"Pois algo belo, de fato, havia mudado por alguns instantes nos corações humanos." p.111

Esse livro contém: Sumário, Prefácio, cada capítulo um conto nomeado e as redes sociais da editora. Editor: Eduardo Abreu, organizadores e revisores: Cida Simka e Sérgio Simka, Design de capa: Helena Dias e Diagramação: Pablo Madeira.

"O resto, daremos também, mas o que precisar, só. Mas amor, isso não vai faltar." p.107

Quando a Priscila me enviou o livro, ela escreveu uma carta que ela citou os autores Sérgio Simka que ela foi selecionada por ele ,um incrível escritor de ABC região e Manuel Filho (publicou mais de 50 livros e premiado no Jabuti) que participam dessa antologia. O prefácio possui uma frase do J.R.R. Tolkien: "existe algum bem neste mundo. E vale a pena lutar por ele." Que define muito bem esse livro pois ele enaltece o amor e situações que como diz o título do livro são contos para um mundo melhor!

"É com uma semente de uma atitude de cada um de nós que o mundo poderá ser melhor." p.73

Eu gostei do livro em geral, dos contos dele. Em especial meu coração foi tocado pelo excelente conto da Priscila Debly, que me surpreendeu quando eu li ele ano passado. Esse livro está disponível para compra na Estante Virtual e eu indico.

"Ídolos permanecem para sempre no coração e na mente de quem os ama." p.36

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/01/resenha-contos-para-um-mundo-melhor-org.html

Pedro 06/02/2020

A sociedade anda cada vez mais doente de saúde e algumas pessoas de espírito também. Vivem amarguradas, transbordando raiva, antipatia e ódio. Em contrapartida, outras pregam os melhores sentimentos na busca de viver num mundo melhor, mais justo, com paz, amor e alegria no coração. Em "Contos para um mundo melhor", organizado por Cida e Sérgio Simka o leitor é convidado conhecer histórias que dialogam bastante com a realidade da sociedade em que vivemos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2020/02/resenha-contos-para-um-mundo-melhor.html