A Criança do Fogo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ana laura 02/03/2024

Envolvente mas?.
O livro é bem envolvente fácil de engatar pra ler. os personagens são um pouco irritantes e o plot é ok. acho que o que estraga um pouco a experiência é o final mal desenvolvido, entendi o plot e gostei mas não teve desenvolvimento convincente foi bastante jogado.

Ju Poliv 01/03/2024

é... qualquer coisa
Foi uma LC, que quase ninguém leu até o final kkkk Como já estava quase no final, decidi terminar.
Eu acho que foca muito nas descrições, tornando uma leitura cansativa. E fica falando sobre as paisagens nas minas, que é uma chatice.
Rachel se casa com o advogado David, indo morar na mansão Cornualha com ele, e seu enteado, Jamie.
A Rachel no começo da história parece ter ciúmes da esposa morta, e fica tentando se provar como melhor do que uma pessoa que nem presente está mais. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu com Nina e ser uma boa madrasta para Jamie.

Os personagens são inconsistentes, tudo bem fazer um personagem mais complexo, só que isso precisa ter desenvolvimento. Nessa história, todos são confusos, eles querem uma coisa e depois sem justificativa nenhuma mudam de comportamento.
Eles tambem sao enferrujados, as integrações entre David e Jamie nem parecem que eles sao pai e filho, David e Rachel aparentam nem ter nada parecido entre eles para serem casados.

O livro parece que muda o rumo que vai tomar toda hora, talvez seja para enganar os leitores, mas dá impressão que nem ele sabe o que vai  acontecer. Uma hora o david parece ser problemático, depois a crianca parece ser "maluca", depois rachel que parece que é e assim toda hora vai mudando. Gosto de ir para o lado mais da saúde mental, só gostaria que tivesse seguido esse rumo desde do início.
Talvez se o livro tivesse menos descrições das paisagens teria sido uma leitura mais dinâmica, demorei muito para ler. Parece um guia turístico
É legal os capítulos que fazem contagem para o Natal, mas quando chega no ápice da história parece que falta algo.

Dani 16/08/2023

Esperava mais!
A narração em si é aceitável, gostei muito da contagem dias até o emredo principal que foi o Natal. Achei que os personagens foram rasos o autor se preocupou mais em descrever o ambiente, a paisagem e se esqueceu dos personagens. Achei o desfecho fraco e p final deixou a desejar.

Vitoria.Martins 21/07/2023

Não dei nada por esse livro tanto que ele ficou 1 ano quase parado, mas quando eu peguei pra ler de verdade não consegui parar, você entra na história 100% e começa a viver a cidade sombria, a casa gigante com uma família perturbada e uma mulher morta na mina. é louco.

MaLu 18/04/2023

Sem palavras
Não sei nem por onde iniciar está resenha.
Logo de inicio já não me agradou a leitura. A forma como a protagonista é descrita e criada me incomodou muito. Ela aparenta ser apenas uma alpinista social que é cheia de insegurança em relação a uma mulher morta e passa o resto do livro tentando superar essa mulher, que não está mais viva e nem competindo com ela. Criando uma rivalidade feminina sem a mínima necessidade.
O resto do livro se trata apenas do autor tentando fazer o leitor duvidar da capacidade mental dos personagens. Passei grande parte do livro pensando "Esse menino não pode simplesmente ser medium?", mas em nenhum momento essa possibilidade passa pela cabeça dos personagens e a criança é apenas taxada como louca ou traumatizada. Sendo esse o caso a forma como o pai e a madrasta tratam o trauma da criança é terrível, desacreditando e hostilizando ele.
E o que dizer sobre o fim? Não há como negar que ele foi inesperado, porém não de um jeito bom.

Mrsnicegirl 17/04/2023

Um dos piores livro que li na vida.
Comprei esse livro achando que ele seria interessante, mas eu estava completamente enganada. Esse é só um daqueles livros com ?molde pronto?, usa-se o mesmo modelo de história, apenas mudam os nomes, cenários e um detalhe aqui e ali.

Primeiro de tudo, o livro é coalhado de clichês, não tenho nada contra clichês, desde que sejam bem escritos? Mas vamos lá, pra começar a personagem principal, Rachel é uma especie de Bella Swan, a típica mocinha comum, com emprego comum, vida comum, condição financeira simples e dramalhão familiar, que conhece o David, que é o típico homem rico, lindo, educado, bem sucedido, rico, de família abastada, com excelente performance s3xual, e? já falei rico? Pois é, uma coisa meio 50 tons de cinza, o milionário ?bonzão? que nota a garota comum, e a salva da vida normal e a joga num mundo de luxo e prestígio onde do nada, ela vira a ESPOSA DO MILIONÁRIO, aquele típico clichê barato, que ninguém aguenta mais.

O David tem um filho, um garoto problemático que não superou o trauma de perder a mãe em circunstâncias misteriosas, e da-lhe clichê de madrasta e enteado? o livro da milhões de voltas em torno disso, vai para um caminho, depois bruscamente a história é mudada, todas as pontas ficam soltas? o livro não segue um caminho, ele simplesmente muda o tempo INTEIRO, eu nem tenho muito a dizer? e o final? Simplesmente TERRÍVEL, final mal escrito e corrido, sem pé nem cabeça. Sério, não acho q seja uma leitura que valha a pena, muito menos o investimento, porque não é um livrou barato. É um grande mais do mesmo.

mere 29/03/2023

Um romance psicológico muito bem escrito. Que nos prende a leitura e faz com que a gente fique ansioso pelo alto O Natal.
Gostei muito da forma que foi escrito e do desenrolar da história.
Gostei muito.

Https_absch 03/03/2023

Suspense que faz devorar o livro
Livro bem escrito, um uma pegada de suspense que te faz não parar de ler, mas o final meio que te dá um choque pois nunca que ao longo da história tu vai imaginar isso

Mah Mac Dowell 24/01/2023

Rachel se casa com o bem sucedido e cívico David e se muda com ele e seu enteado, Jamie, para a mansão em Carnhallow. Com o tempo, Rachel descobre que sua nova casa e família estão cercados de segredos. E com o tempo começa a questionar a trágica morte da ex esposa de David.

Thrillers que envolvem criança são assustadores haha no lugar da Rachel eu ficaria apavorada com o Jamie.

No início eu até gostei da construção de todo o contexto da história. A forma como o autor tornou tudo meio sombrio e como a construção dos personagens (não só da criança) ajudaram nisso.

Maaaas eu acho que a história logo acabou se perdendo. Esse clima de suspense se perdeu. Algumas coisas ficaram sem respostas. Senti como se o autor não estivesse conseguindo manter o clima criado no início.
A personagem da Rachel perde a credibilidade. Acaba perdendo o foco. As brigas entre o casal amenizam o clima de suspense da história. Achei que acabou ficando tudo meio forçado depois.

Da metade para o final foi ladeira abaixo. O mistério foi perdido, a história tomou outro foco, outro rumo. Na minha opinião, acabou estragando.

O final péssimo também. Sem pé nem cabeça. Não gostei.

Não é um livro que eu recomendo.

??Atenção para gatilhos??

Carolina 27/12/2022

A Criança do Fogo
Eu nem sei por onde começar a resenha dessa história. Nas 35 primeiras páginas era uma história não muito motivante. Ele foi desenvolvendo e apresentando os personagens.
Rachel, se considerava uma mulher independente. Ela trabalhava muito pra conseguir sobreviver. Enquanto David vinha de uma família extremamente rica donos de Minas. Uma linhagem que já durava mil anos.
Tudo começa a se desenvolver quando Rachel e David são apresentados. David por vê que Rachel era uma sobrevivente, uma mulher completamente diferente de todas as que ele já conheceu e até mesmo de sua falecida esposa,acaba se apaixonando por Rachel e em tão pouco tempo se casam.
Rachel apartir desse momento se muda pra Carnhallow e sua vida muda completamente. Ela está a acostumada a viver na vida agitada da cidade e de repente se vê morando em uma casa que nem se sabia quantos cômodos tinham de tão grande que era.
Duas coisas se tornaram como um objetivo na vida de Rachel. Descobrir como Nina tinha morrido e ser uma boa madrasta para James e tentar amenizar a perda da mãe.
Muitas coisas aconteceram desde então. Brigas, traumas, tristezas,segredos revelados...
Desde o início do livro a autora ela faz uma contagem até o natal como se fosse o título de cada divisão dentro do livro e cada periodo desse era algo revelado. Isso em particular me deixou um pouco aguçada devido algo grande fosse acontecer de fato no dia do natal. Isso fez com que eu quissse terminar muito mais rápido o livro por uma certa curiosidade.
E um questionário final: Será que estamos de fato predestinados a estarmos em determinados lugares, com determinadas pessoas ? Algo ligado ao destino para descobertas em nossas vidas e descobertas sobre algo que achávamos que tinham tido um ponto final mas que de repente tudo volta a tona como um esclarecimento?

iammoremylrds 10/12/2022

um thriller bastante envolvente do início ao fim, sem falar da fluidez da leitura, uma obra que te prende e não te faz perder a atenção, bastante detalhista em relação as paisagens e as minas em si.

Luciano Otaciano 29/09/2022

Uma obra tanto confusa!
Minas abandonadas são um ambiente fértil para inserirmos mitos, lendas e todo o tipo de elementos sobrenaturais. As péssimas condições de trabalho e o sofrimento natural de um ofício exercido embaixo da terra se somam aos muitos desastres que marcam a história de diversas minas espalhadas pelo mundo. Desespero, de Stephen King, é, pra mim, o melhor livro a trabalhar o terror nesse ambiente. Agora imaginem uma família que construiu sua riqueza às custas da exploração de dezenas de minas. Séculos mais tarde, já nos nossos tempos, o herdeiro do lugar tem sua vida abalada por uma tragédia em uma dessas minas. Para finalizar, uma criança – sempre elas, traumatizada pela perda da mãe e que parece não só enxerga-la como também fazer previsões de catástrofes futuras. Maneiro, não? Na mesma pegada de As Gêmeas do Gelo, S.K. Tremayne constrói seu suspense abusando da claustrofobia, da sensação de desastre eminente e dos leves toques de sobrenatural que nunca se concretizam, mas plantam boas dúvidas nos leitores. A Criança do Fogo surge, portanto, com uma premissa, sinopse, promessa, expectativa e todos os adjetivos mais que forem possíveis enumerarmos de forma positiva. Mas cai no poço do excesso de detalhamento que prejudica consideravelmente aquela que teria tudo para ser uma excelente história. A ambientação de A Criança do Fogo é seu ponto alto. A mansão de Carnhallow com seus muitos cômodos e segredos e os possíveis fantasmas que ali espreitam são desenvolvidos com uma qualidade muito superior à trama que vai se desenrolar. O ambiente é inóspito, cercado por minas abandonadas, tragédias familiares, segredos mal revelados, histórias mal contadas, mistérios a perder de vista, e uma protagonista desequilibrada mentalmente o suficiente para transformar tudo isso em um looping de dúvida nos leitores. Qual o limite entre realidade e insanidade?
Narrado em primeira pessoa por Rachel, a protagonista, A Criança do Fogo traz somente uma visão para tudo o que ocorre ali. É onde ficamos um pouco no escuro e mergulhamos nas dúvidas de uma só personagem. O problema é: até que ponto essa personagem é confiável? Onde está a verdade em meio a tantos mistérios assombrando o lugar? Nasce então um excelente suspense assentado, como falei, em um ambiente pra lá de claustrofóbico. A ele se soma o misterioso Jamie, a tal criança do título. O garoto parece ter dupla personalidade, variações constantes de humor, faz umas previsões loucas de tragédias e diz ver a mãe morta pra todo lado. Ele pode ser a chave para algo? Talvez… E seu pai? Bom, David é o personagem mais dúbio e mal construído do livro. Apresentado tanto como vilão quanto como vítima de si mesmo, ele chega ao fim da obra como alguém pra lá de secundário. A ótima e promissora ideia de A Criança do Fogo naufraga, no entanto, no desenvolvimento confuso do autor. Parece que S.K. Tremayne se perdeu no labirinto de suas minas e não soube dar vazão em texto a tudo o que tinha na cabeça. O detalhamento de algumas situações, talvez visando confundir os leitores, acabou tornando-se enfadonho. Inúmeras páginas a menos resultariam em uma obra mais concisa e quem sabe com melhor qualidade. Porque a insanidade que vai tomando conta das páginas, de fato, produz um suspense em crescimento. Ficamos tão ansiosos quanto Rachel para esbarrar no clímax e quando ele chega, quando ele finalmente chega, é como mergulhar nas frias águas ao redor de Carnhallow. Simplesmente não há um clímax. Ou pelo menos nada que mereça essa definição. A Criança do Fogo carece também de uma boa e satisfatória explicação para de onde veio a porcaria desse título. Porque por mais esforço e boa vontade de nossa parte, é impossível associar Jamie a qualquer coisa decente no decorrer do livro. É uma obra mais sobre Rachel do que sobre uma criança travestida de Charmander. E as minas… Ah, elas poderiam ter uma contribuição maior do que simples cenário. Em resumo, A CRIANÇA DO FOGO é uma obra que deixa muito a desejar em vários aspectos como mencionei anteriormente. Aventureiros do suspense, como eu, leiam A Criança do Fogo se não tiverem nada mais na lista. Mas se meus conselhos valem algo, optem por As Gêmeas do Gelo que vocês vão sair com mais satisfação. Espero que tenham curtido a resenha!

AlessandraD. 29/09/2022

O livro é bom e prende a atenção. A trama é diferente, criativa, sem muitos clichês. Traz um suspense intrigante, e o final é imprevisível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5