Atlântida

Atlântida C. J. Cutcliffe Hyne

Resenhas - Atlântida

Udo 03/12/2020

Atlântida sob um nova perspectiva
Atlântica o Continente Perdido, foi um livro que nem conhecia, mas quis ler algo sobre a Atlântida, acho que faltam opções sobre o tema.

A história é relativamente simples, uma aventura de fantasia infanto-juvenil, mas com cada capítulo bem delimitado em termo de ação.

Atlântida é o continente mais avançado da terra, possui colônias em Yukatan e no Egito.
Deucalion o protagonista é o regente da colônia em Yukatan, é o arquétipo do paladino, justo, eficiente e sem ambições apenas cumprir a tarefa, tipo Ned Stark.

Até que ele recebe a ordem de retorno a Atlântida, a nova imperatriz precisa de um noivo.

Phorencia a imperatriz veio do nada e se ocupou o trono no talento, sério! Toma uma província aqui, vence um exército ali, quando vi já estava como imperatriz. Só que é muito egocêntrica, se intitula como divindade, o que gera muito atrito com o clã dos sacerdotes, do qual Deucalion faz parte.

Bem, Deucalion é uma cara sensato, cansando com a Imperatriz, vai dar tudo certo né? Não dá rsrsr.

Mas esse é o desenvolvimento da história e não vou me aprofundar muito.

Gostei do livro, foi mais demorada que gostaria, mas cheguei ao final tão cataclismitico, bem tomo mundo já sabe o final, mas o como chegar nos eventos é o que enriquece a leitura.

site: https://www.instagram.com/entre.paginas.e.mundos/