Bone - Phoney Contra-Ataca ou Solstício

Bone - Phoney Contra-Ataca ou Solstício




Resenhas - Bone


55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Pedro 22/01/2021

O crescimento do épico
É interessante como Bone se mostra épico e lúdico ao mesmo tempo, ele transita de dois estados totalmente diferentes, mas criando entre eles um vínculo, um elo, que seria impossível falar de um, sem falar do outro.

Esse é o segundo volume da coleção, é o segundo ato desta jornada épica, e o segundo ato tem a função de confrontar os conflitos criado no primeiro ato, aqui o primeiro livro. Saímos de um vale tranquilo, mas que estava sendo ameaçado por forças malignas, mas que não sentimos sua ameaça, e vamos quase de imediato em uma guerra, as ratazas que antes eram lacaios bobocas, se tornaram criaturas a se temer.

Com um contexto mudado e indo muito mais para uma história séria, parece impossível colocar bom humor, sem parecer forçado e artificial, mas agora, entramos no que é uma das qualidades de Jeff Smith: Misturar uma história séria com um bom humor muito bem construído, diga-se de passagem.

O bom humor é apresentado na hora certa, na pitada certa. Os novos personagens inseridos entram com maestria e se desenvolvem bem, com apenas 3 páginas de dialogo ou ação percebemos o que querem e como agem.

E os personagens já inseridos, tanto os principais quando os secundários, ganham desenvolvimento, você sente que amadurecem. Como os principais: Fone, Phoney, Smiley e a Espinho, que crescem e descobrimos mais de seu passado. E dos secundários, podemos falar que crescem, se tornam mais desenvolvidos e profundos

E nos momentos onde a narrativa nos apresenta explicações, ele não entrega tudo de bandeja, ao passar dos capítulos você vai descobrindo, e uma história de contos de fadas se torna o plano de fundo para aquele mundo.

Enfim, essas histórias sempre tiveram comigo em momentos não muito favoráveis, o mundo que estamos está uma bagunça, e as vezes, ler uma história épica e bem humorada é muito bem vinda.

Eu me diverti muito nesta aventura, ele transita de sério, tenso, lúdico, épico e momentos de descanso de toda ação, é muito bem feito e construído, o traço é belo, as imagens impecáveis, a história um prato cheio.

Uma das minhas obras favoritas de ficção, com certeza.
comentários(0)comente



Fabio Eloi 02/06/2019

O que já era ótimo ficando ainda melhor
O primeiro volume conquista de imediato e deixa aquela vontade de continuar acompanhando as aventuras de Fone Bone, seus primos Smiley e Phoney e de todos os seus amigos, principalmente a Espinho e a Vovó Ben.

Com os ganchos daquele final, este segundo volume começa desdobrando as situações que já estavam complicadas e nos apresentando aos poucos mais detalhes de um passado daquele Vale que se mostra muito mais rico do que o imaginado incialmente... e muito mais perigoso.

Jeff Smith, com sua arte e textos maravilhosos, consegue entreter e fascinar de uma forma única, já que ele trabalha suas melhores referências e as costura com um talento absurdo, acrescentando ainda muito de sua narrativa gráfica e sua imaginação tão própria. Com isso é delicioso para o leitor acompanhar esta aventura.

A história vai crescendo e novas personagens, assim como as situações que as rodeiam, entram de forma tão natural, tão orgânica, que servem para elevar ainda mais a qualidade da narrativa. Mas Jeff Smith não esquece aqueles já apresentados anteriormente, pelo contrário, ele aprofunda mais histórias e características das personagens principais, secundárias e até alguns que podem ser considerados apenas figurantes.

O tom deste segundo volume se torna mais urgente, mais catastrófico que o anterior, mas sem nunca abandonar aquele humor muito característico de "Bone" e que muitas vezes lembra o do grande Carl Barks (principalmente o humor físico). Cada virada de página pode conter uma reviravolta, uma surpresa que nos tira ou nos coloca em perigo.

Novamente quando estão chegando as últimas páginas vem aquela vontade de ler mais lentamente para que a aventura não precise parar com o final do segundo volume. E é justamente nestes últimos quadros que temos a certeza de que a espera pelo terceiro, e último, volume não será fácil para quem, como eu, foi totalmente cativado por este universo fantástico e tão rico de "Bone".
A edição da Todavia segue a mesma qualidade que a anterior, com capa cartonada com orelhas e ótima impressão e cores. A primeira edição tem 448 páginas e esta é um pouco menor, tendo 416 páginas.
comentários(0)comente



Marcio.Losada 25/12/2020

Depois de um bom tempo com esse livro parado, pois estava achando um pouco chato. Resolvi pegar ele de volta para ler, e para a minha surpresa ele fica bem divertido no final. Valeu pelo final!
comentários(0)comente



Nat 06/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Bone, Espinho e Vovó Bem partem para a “guerra”. Por um tempo, ficam separados. Finalmente descobrimos quem é o Encapuzado. Livro muito bom!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Erick.Prates 07/09/2020

Épico
Quando disseram que Bone é um épico no melhor estilo "O Senhor dos anéis" eles não brincaram, e nesse segundo volume isso fica bem mais evidente.
Tô bem ansioso pra ler o último volume da trilogia, ainda mais depois desse acontecimento na última página.
comentários(0)comente



Thayna 30/08/2020

Recomendo
Esse é ainda melhor que o primeiro livro. As cenas de luta são mt interessantes e tensas. No entanto, o livro continua tendo partes leves e engraçadas.
comentários(0)comente



Luiz819 23/08/2020

A obra deu uma guinada
Eu confesso que a história melhorou em relação ao volume 1. Principalmente, a partir da metade do livro. Conseguiu prender minha atenção.
Ainda acredito que o ponto mais alto da obra é que ela consegue transitar entre diferentes públicos (adulto ou infantil) com maestria. Sinceramente, acho isso incrível.
comentários(0)comente



pedrogoncalvs 12/07/2020

Melhor que o primeiro
A história melhora, acontece coisas bem interessantes e a "proporção épica" da história aumenta, mas a espinho tá chata demais, em compensação o traço e as cores e a edição são lindas.
comentários(0)comente



Livrissimu 09/04/2020

Bem mais do que uma história infanto-juvenil.
Apesar de ser um tardio no mundo das HQs, considero-me certeiro, pois as minhas poucas leituras do gênero não poderiam estar sendo melhores. BONE está aqui como a primeira HQ do ano. Uma leitura prazerosa e que abriu o apetite para o Vol 2 com uma boa dose de ansiedade!

Nesse primeiro volume somos apresentados a criaturas estranhamente fofas (BONES), bem parecidos com fantasminhas camaradas, apesar da natureza de sua espécie não ser revelada. Tudo começa quando os três primos bones são expulsos de Boneville (cidade natal), por conta das falcatruas de Phoney Bone. Uma série de desventuras os levam para um vale, cheio de mistérios e segredos há muito enterrados. Ali os Bones encontrarão verdadeiros amigos, não obstante inimigos aos montes que se escondem e espreitam nas sombras.

Confesso que a estória demora um pouquinho para atingir o pico de excitação, mas percebo que houve intencionalidade do autor em, antes de botar para quebrar, fazer-nos apaixonar por cada personagem. Faz isso com muito êxito, ao nos divertir um bocado com os atrapalhamentos em que os Bones se veem envolvidos, personagens esses que bebem da fonte de inspiração de personagens icônicos da Disney. Contudo, a construção bem humorada não diminui a grandiosidade da aventura, por muitos apelidada a la Senhor dos Anéis. Eu não poderia saber, já que não li a saga, mas o teor de jornada épica está, mesmo nesse primeiro Volume, bem presente!

O traço artístico de Jeff, aprimorado desde os 8 anos de idade (quando rabiscou seu primeiro bone) é simples, lindo e lúdico, recheado com a paleta de cores que as novas edições da TODAVIA conseguiu trazer para o Brasil. Trata-se de um quadrinho perseverante, que tendo recebido NÃO de todas as editoras da época, lançou-se por si próprio no mar nebuloso do movimento de publicação independente, e bem justificado, tornou-se um clássico nesses últimos 20 anos.

Nota: 9
comentários(0)comente



Gabriel 07/04/2020

E a aventura continua
Diversão e fantasia
comentários(0)comente



Amanda ^^ 03/04/2020

Uma aventura a cada página
Continuamos a aventura dos bones no vale...uma aventura a cada página que se lê...da vontade de ler e ler e não parar para saber oq acontece...esse segundo livro tem bem mais ação, enquanto o primeiro era bem mais a história para a ambientação do leitor. Continua fofo em tudo, mas tem a aventura de cada um...e tem um final de quero mais... que venha o livro 3.
comentários(0)comente



Erick 29/03/2020

Já tinha ouvido falar diversas vezes sobre Bone, sobretudo depois de seu relançamento no Brasil, mas nada me preparou de verdade para a qualidade do quadrinho.

Os personagens são carismáticos, são multifacetados e o desenvolvimento da história te deixa ansioso sobre o que vai acontecer em seguida.

Em comparação com o vol.1, o volume 2 tem um pouquinho menos de humor, mas compensa pela quantidade de cenas de aventura e pelo aumento do escopo da mitologia.

Vale muito a pena ler ?
comentários(0)comente



Luan 01/03/2020

Incrível como Jeff Smith mantêm o nível de excelência em Bone, no segundo volume( da trilogia) publicado pela Todavia. Tive muita curiosidade em como ele conduziria o restante da história, já que suas composições de quadro e narrativas, ainda que geniais, não possuíssem o fator surpresa. É aí que presenciamos uma explosão de criatividade!
Smith, ciente do que faz, procura então aflorar mais do que nunca seu papel de contador de histórias. Parece bobo, mas existem vários escritores que não são bons contadores de histórias. Não é o que vemos em Bone. A trama ganha vida e a cada brecha o autor nos pega de jeito com suas invenções: seja novos personagens, como o guaxinim Roderick, ou o portentoso "gatinho-gatão" Kesho Durr ? Queixo Duro para os mais íntimos.
Os perigos vividos pelos primos Fone Bone e Smiley Bone nas montanhas são o ápice da criatividade nesse volume. E a forma como Jeff Smith trabalha questões de ciências políticas e sociais com Phoney e sua ganância por poder e territorialista deixam em evidência que Bone não é um conto bobo para crianças, não. Engana-se quem pensar assim.
comentários(0)comente



JCnaWeb 10/10/2019

Imperdível
Desenhos absurdos de bons, personagens carismáticos..finalmente li!
comentários(0)comente



Catraca 23/09/2019

Muito divertido e não espero a hora de ler o terceiro.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR